Menu

Secretária de Tarcísio intimida diretoria da TV Cultura

Folha revelou neste sábado (21) que “a secretária da Cultura do Estado de São Paulo, Marilia Marton, tentou intimidar os conselheiros da Fundação Padre Anchieta, que mantém a TV Cultura, em reunião no último mês de junho. As informações constam da ata do encontro, registrada em cartório e divulgada pelo órgão em seu site”. Segundo […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Folha revelou neste sábado (21) que “a secretária da Cultura do Estado de São Paulo, Marilia Marton, tentou intimidar os conselheiros da Fundação Padre Anchieta, que mantém a TV Cultura, em reunião no último mês de junho. As informações constam da ata do encontro, registrada em cartório e divulgada pelo órgão em seu site”.

Segundo o jornal, a serviçal do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) ficou irritada com uma notinha publicada pelo Painel da Folha, “revelando a tentativa dela de indicar para o órgão o cineasta conservador Josias Teófilo, autor de filme sobre o escritor Olavo de Carvalho, que tinha despertado forte reação entre conselheiros”.

Em tom ameaçador, bem típico do bolsonarista-forasteiro que governa São Paulo, Marilia Marton garantiu na reunião que “pedi que a Secretaria de Governo de Comunicação tentasse descobrir quem vazou a notícia… Eu vou descobrir quem vazou e quero saber se o conselho, se eu descobrir quem vazou, tomará as providências, porque a reunião é fechada, a reunião não é vazada e a pessoa que vazou, vazou para me constranger”.

“Pós-doutorada em pedagogia do constrangimento”

Metida a valentona, outra característica dos covardes bolsonaristas, ela ainda esbravejou que é “pós-doutorada em pedagogia do constrangimento” e acrescentou que era necessário combinar a melhoria na relação entre Secretaria de Cultura e Fundação Padre Anchieta “com quem quer pôr fogo no parquinho”. Ela ainda criticou a “falta de diversidade” do conselho por reagir à indicação do cineasta olavete.

De acordo com a reportagem, “a fala gerou reações imediatas e constrangimento na reunião. Presidente do órgão, Fabio Magalhães disse que o conselho curador da Fundação Padre Anchieta é um dos mais diversos que existem. Em sua fala, ele exaltou a composição múltipla do conselho, que conta com representantes de instituições universitárias, científicas, empresariais, entre outras”.

As ameaças da serviçal de Tarcísio de Freitas visam intimidar a TV Cultura, moldando ainda mais seu conteúdo jornalístico e sua programação. Vale lembrar que após desistir da indicação do olavete Josias Teófilo, Marilia Marton propôs o nome de Aldo Valentim, que foi secretário nacional da Diversidade Cultural do “capetão” Jair Bolsonaro (PL). “A escolha foi aprovada pelo conselho, mas a secretária se queixou do fato de ele ter sido o menos votado”. A “pós-doutorada” em constrangimentos e ameaças é uma bolsonarista hidrófoba!

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes