Menu

Regina Duarte aposta na canalhice e propaga fake news contra a vacina da Covid

A atriz Regina Duarte foi as redes sociais para atacar a inclusão da vacinação contra a Covid-19 no Calendário Nacional de Vacinação para crianças de seis meses a menos de cinco anos. Em uma publicação no Instagram nesta quinta-feira, 4, a atriz bolsonarista lançou seu negacionismo. “Lamento muito sentir, logo no início deste Ano-Novo, que […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A atriz Regina Duarte foi as redes sociais para atacar a inclusão da vacinação contra a Covid-19 no Calendário Nacional de Vacinação para crianças de seis meses a menos de cinco anos.

Em uma publicação no Instagram nesta quinta-feira, 4, a atriz bolsonarista lançou seu negacionismo.

“Lamento muito sentir, logo no início deste Ano-Novo, que devo postar esta advertência. Nossas crianças não têm segurança, por parte dos laboratórios farmacêuticos, para serem submetidas a esta vacina contra a Covid”.

Vale lembrar que a vacina da Pfizer, destinada a essa faixa etária, foi desenvolvida especificamente para crianças, com eficácia e segurança comprovadas em estudos clínicos de fase 3.

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou o uso dessas vacinas no Brasil após rigorosa avaliação.

A atriz, que foi secretária especial da Cultura do governo Bolsonaro, já teve postagens marcadas com alertas sobre possíveis informações falsas.

Em outro momento, Duarte escreveu o seguinte: “Você que é mãe, pai, avô, avó, irmão, tia… a advertência é que procurem se informar sobre a bula da vacina que está sendo proposta às crianças brasileiras”.

Por fim, a bolsonarista questionou a necessidade de vacinação contínua: “Pelo amor de Deus, ainda esta história de Covid?! E ainda com vacina obrigatória? Não é temerário… na verdade, estupidamente temerário, agir assim?”.

A vacinação infantil contra a Covid-19 segue como parte das recomendações de saúde pública, baseadas em estudos científicos e aprovações regulatórias.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

EdsonLuiz.

06/01/2024 - 01h13

Mau-caráter essa mulher, a Regina Duarte, não é!
■Maus-caracteres são Lula e Bolsonaro, que usam as pessoas, fazem politicália junto com o Centrão, apoiam ditadores em todos os cantos do mundo e tramam contra o mundo democrático, fazem gastança com dinheiro que o Brasil não tem e, além disso tudo, se corrompem e levam para casa relógios que são do acervo público (Lula: Relógios Cartier e Piagê; Bolsonaro: Relógios Rolex) e roubam dinheiro público que tanta falta faz nos hospitais, na educação, na pesquisa…

Os dois, Lula e Bolsonaro, e não um deles só, são completamente MAUS-CARACTERES !

E REGINA DUARTE?
■Regina Duarte:: como pode alguém ser tão boa artista, tanto boa atriz como boa artista plástica (eu vi faz uns 10 dias, na Internet, fotos de trabalhos recentes de Regina Duarte com o uso de folhas secas em arranjos de composição inspiradíssimos, trabalhos que estavam selecionados para uma exposição no estrangeiro, não lembro se na Espanha ou outro país, com curadoria de uma super-especialista em artes plásticas:: fiquei completamente bem impressionado com os quadros de Regina Duarte. Depois fui saber o preço avaliado de cada quadro:: ~R$25.000,00, e o preço é só isso por Regina Duarte não ter ainda uma história ligada ao mercado de artes plásticas).

■Como alguém pode ter tanto talento como tem Regina, talento que só pode ser produto de uma inteligência privilegiada, e ao mesmo tempo ser tão equivocada no seu apoio a um ser tão venal como é Jair Bolsonaro?

E assim como com Regina é também com tantos:: eu conheço pessoas -e não é uma ou duas- inteligentíssimas e socialmente sadias e que, no entanto, quando se trata de Lula, umas, ou de Bolsonaro, outras, se mostram totalmente cegas e equivocadas.

Quando o equivocado e boçal é um jovem, eu o posso compreender completamente:: já fui um deles. E não vejo erros em jovens fazerem, por idealismo, escolhas estúpidas devido a estarem envolvidos emocionalmente e afetivamente com pessoas ou grupos:: jovem não tem que estar certo; jovem tem que desejar e agir. Na sequência do processo, o jovem pode aprender.

Mas quando o equivocado é um adulto que apresenta ser inteligente e socialmente saudável e, no entanto, resta capturado na malha emocional de delinquentes como Lula ou Bolsonaro – ou Tramp, ou Putin, ou Arthur Lira, ou Antônio Palocci… Isso eu nunca vou conseguir entender!

Patriotário

05/01/2024 - 14h37

Muita gente pode ser levada a pensar sobre a falta de sanidade mental dessa criatura.
Mas o problema dela é o comum a todo antipetista que é a falta de caráter, a MENTIRA, a invenção caluniosa falsa e a FALSA MORALIDADE.
Um desvio de percepção de mundo e realidade. Podemos comprovar com as cadelas que costumam comentar aqui, sendo antipetistas. Todos maus caráter.


Leia mais

Recentes

Recentes