Menu

Chanceler chinês destaca os marcos na diplomacia chinesa de 2023

O chanceler chinês, Wang Yi, anunciou nesta terça-feira, 9, em Beijing que o ano de 2023 testemunhou transformações profundas nas relações internacionais e um progresso sólido no processo de modernização da China. Durante um discurso proferido na cerimônia de abertura de um simpósio sobre a situação internacional e a diplomacia chinesa de 2023, Wang Yi […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Jason Lee/Reuters

O chanceler chinês, Wang Yi, anunciou nesta terça-feira, 9, em Beijing que o ano de 2023 testemunhou transformações profundas nas relações internacionais e um progresso sólido no processo de modernização da China.

Durante um discurso proferido na cerimônia de abertura de um simpósio sobre a situação internacional e a diplomacia chinesa de 2023, Wang Yi resumiu seis principais destaques da diplomacia chinesa:

  1. A diplomacia do chefe de Estado alcançou resultados significativos.
  2. O desenvolvimento da construção de uma comunidade de futuro compartilhado para a humanidade progrediu substancialmente.
  3. O projeto de construção conjunta do Cinturão e Rota entrou em uma nova fase de desenvolvimento de alta qualidade.
  4. A expansão histórica do grupo BRICS fortaleceu a união e cooperação entre os países em desenvolvimento.
  5. A Cúpula China-Ásia Central estabeleceu uma nova plataforma de cooperação para uma boa vizinhança regional.
  6. O processo de reconciliação histórica entre a Arábia Saudita e o Irã serviu como um exemplo de resolução política de questões delicadas.

O chanceler Wang Yi destacou esses marcos como evidência do avanço e dos frutos colhidos pela diplomacia chinesa ao longo do ano de 2023.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes