Menu

Delcídio delatou a Globo!

Tenho a leve impressão que isso não vai ser destaque no Jornal Nacional… Um leitor me avisou e eu fui conferir. Na página 126 (página 125 do arquivo PDF) do documento que reúne a delação completa de Delcídio do Amaral, há referências sobre o operador Jorge Luz, que ajudava o PMDB a recolher propinas na Petrobrás.  […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Tenho a leve impressão que isso não vai ser destaque no Jornal Nacional…

Um leitor me avisou e eu fui conferir. Na página 126 (página 125 do arquivo PDF) do documento que reúne a delação completa de Delcídio do Amaral, há referências sobre o operador Jorge Luz, que ajudava o PMDB a recolher propinas na Petrobrás. 

Delcídio afirma que Jorge Luz era "apadrinhado de Jorge Serpa, braço direito de Roberto Marinho", dono das Organizações Globo.

No documento da delação, o nome de Jorge Luz é listado pela procuradoria como um dos principais implicados nas denúncias de roubo na estatal.

Jorge Luz, é importante ressaltar, atuava na estatal "há muito tempo, desde os tempos de Joel Rennó", diz Delcídio. 

Rennó foi presidente da Petrobrás no primeiro mandato de Fernando Henrique Cardoso. 

Abaixo, os trechos da delação. 

ScreenHunter_109 Mar. 16 01.14ScreenHunter_106 Mar. 16 01.11

 

ScreenHunter_107 Mar. 16 01.12 ScreenHunter_110 Mar. 16 01.22

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes