Menu

Padilha terá mais tempo de TV que Alckmin

O candidato do PT para o governo de São Paulo, Alexandre Padilha, ainda patina nas pesquisas. Segundo o Datafolha, tem somente 4% de intenções de voto. Entretanto, é o candidato com mais tempo de TV. Projeção feita pelo jornal Folha de São Paulo, com base nos partidos que deverão apoiar o candidato em 2014, aponta […]

38 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O candidato do PT para o governo de São Paulo, Alexandre Padilha, ainda patina nas pesquisas. Segundo o Datafolha, tem somente 4% de intenções de voto. Entretanto, é o candidato com mais tempo de TV. Projeção feita pelo jornal Folha de São Paulo, com base nos partidos que deverão apoiar o candidato em 2014, aponta Padilha com 6,21 minutos. Alckmin deverá ter 4,35 minutos. Skaf terá 2,18 minutos e Gilberto Kassab, 1,53 minutos.

Padilha tem ainda duas vantagens. Os partidos de Skaf e Kassab apoiarão o PT a nível nacional. Este fato, somado ao fato de que Alckmin é o governador, faz com que haja uma tendência natural, entre os postulantes ao Palácio Bandeirantes, de trabalharem unidos contra Alckmin. Ou, ao menos, que haja um pacto de não-agressão entre eles.

13336625

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Samuel De Albuquerque Carvalho

04/12/2013 - 19h47

hein?!? “Um homem que não responde quando é chamando de covarde está confirmando sua covardia” ?!?!

Na era da informação, se todo mundo ficar respondendo cada vez que alguém resolve chamá-lo de “covarde” ou qualquer outra ofensa, especialmente na WEB, mais ainda em redes sociais, não se faz outra coisa na vida!

acho que você esta “superestimando” sua opinião, meu caro…
até admiro a paciência do Miguel em te responder;
mas se eu tivesse as responsabilidades dele com um blog com tanta repercussão e tanta gente comentando, criticando etc. – seja por gente bem intecionada ou simplesmente trolls – você certmente teria sido “solenemente ignorado”;
não dou conta nem de responder todas as asneiras que amigos e parentes direcionam a mim no Facebook, quanto mais de gente desconhecida…!

De vez enquando da vontade, ou sobra um tempo pra responder um ou outro, mas isso não cria, de maineira alguma, a obrigação de responder a todos!

ora essa, era só o que me faltava – “covarde” por não responder um comentário no facebook!
é o fim da picada, isso sim!

Mario Alexandre Teixeira

04/12/2013 - 16h06

De coisas óbvias o inferno está cheio. O PIG adora ignorar “coisas óbvias”, como o envolvimento do PSDB no tremsalão, então citam apenas os nomes dos envolvidos que foram já denunciados pela Justiça ou citados em depoimentos. É óbvio que em duas décadas de cartel sob um mesmo partido que esse partido saibae foi convivente e claro, recebeu propina. Mas o PIG não cita pq é óbvio. Mas não vou mais discutir. Discordo do teu partidarismo cego e acho que faz mal ao ser vinculado aos blogueiros progressistas, pq para difamar toda essa blogosfera que diz progressista, os falaciosos só usam um como exemplo, e você é o bode expiatório perfeito, pois 90% das críticas são ao PSDB, como se DEM, PMDB, PSB, PPS, PT e demais não fizessem bobagens. Não vejo vc discutir ideias, como o Nassif (cito o Nassif, não o GGN), apenas vejo uma crítica partidária inócua, que transforma política em torcida de futebol. Se te critiquei era para que vc refletisse, mas como eu não tenho essa competência, vou deixar uma frase de um físico. “Para trabalhar com outros atores, que têm experiências, entendimento de mundo e ideologias diferentes, precisamos ser capazes de suspender nossas próprias crenças e ouvir com empatia. Muitas pessoas acham que isso é muito difícil, especialmente em situações de conflito, nas quais nossa tendência é apenas tentar dizer para a outra pessoa o que é a verdade, tentar convencê-la de que estamos certos. A habilidade de ouvir outra pessoa, um estranho ou um oponente, com empatia é uma característica muito básica, mas a maioria não é familiar com ela.” – Adam Kahane.

O Cafezinho

04/12/2013 - 14h48

Mario, o governo não é só do PT. É um governo de coalizão. E de qq forma, eu deixei bem claro minha crítica ao próprio PT quando critiquei a Secom. Não preciso botar PT no título. É uma coisa óbvia.

Mario Alexandre Teixeira

04/12/2013 - 11h29

Samuel, vc tem que reler o que escrevi. Não disse que ele é imparcial, e sim que é tão medíocre qto os que critica. Um homem que não responde quando é chamando de covarde está confirmando sua covardia. O Miguel vive criticando a manipulação midiática e provei que el manipula da mesma forma vil dos que critica. Quando ele faz um artigo que tem como título “Secom entrega tudo a agências tucanas” e descaradamente não menciona que a Secom é uma Secretaria do governo do PT, o que ele está escondendo ? Esconde a culpa do PT. Faz a mesma coisa quando a Folha coloca no título de uma matéria que “Prefeito foi citado em gravação”, sobre o máfia do ISS, querendo jogar a culpa no Haddad, mas até a Ombudsman da Folha criticou. Te pergunto Samuel, sem respostas retóricas, seja direto : não é a mesmíssima coisa ? Entendo tudo o que vc falou sobre a luta de Sansão contra golias, mas não é com falso jornalismo que se ganhará. Olhe quantas pessoas curtem a página dele e veja dos demais blogs sujos. Jornalista que não tem compostura para responder sem chamar de troll e insinuar que quero ser editor desse pasquim ? engraçado que ele não teve a hombridade de responder a nenhum dos meus questionamentos, porque sabe que todos são verdadeiros. Ele mente, pq respondeu num outro post dizendo que faz críticas sim a quem deva ser criticado, que é apenas mandar os links. Mentira cabeluda, pois eu mandei críticas do PT e ele sumariamente ignorou. Todas as respostas deles são falaciosas. Desvia do assunto principal. O que tem a ver a idoneidade da Caros Amigos com a quantidade de pessoas e os recursos ? Se fosse assim a Globo seria maravilhosa. E vc fala bobagem qdo diz que ele tem cara limpa, pq logo após o leilão de Libra ele fez um post se manifestando sobre o leilão e o pq do atraso em fazê-lo, eu respondi pq ele era petista e ele negou. Ou seja, de limpo não tem nada. Pq em vem de ele dizer que sou troll ele não responde como um homem faz e derruba minhas acusações uma por uma? pq ele sabe que o que falo é verdade. Resumindo : o Miguel é tão medíocre, mentiroso, hipócrita, covarde qto os que critica.

Samuel De Albuquerque Carvalho

04/12/2013 - 03h25

não tem cabimento cobrar simultaneamente, “imparcialidade” e “honestidade” de uma cobertura jornalística, simplesmente porque estas qualidades não convivem – uma exclui a outra. Simplesmente porque não existe imparcialidade. existe honestidade para se posicionar claramente, ou dissimulação para fingir que se “cobre os dois lados” imparcialmente. O que não significa que, assumir honestamente um posicionamento autorize alguém a negar ou deformar a chamada “verdade factual”. ainda que eu deixe claro que não gosto do verde, não serei honesto dizendo a você que a grama é vermelha; da mesma forma, assumir honestamente um lado não significa ser absolutamente severo na critica ao campo adversário e completamente leniente com o campo de identidade politica. signifca apenas poder dizer, sem papas na lingua, com isso concordo, com aquilo não concordo. Isso me parece razoável, aquilo não – o que me parece ser exatamente o que faz o Cafezinho.

Samuel De Albuquerque Carvalho

04/12/2013 - 03h04

Acho que a grande difrença, caro Mario, é que o Cafezinho tem lado e não esconde, tem a cara limpa. O Miguel apenas UM homem dedicado a desconstruir um falso discurso de imparcialidade que esconde um descomunal esforço conservador e reacionário (pra lém do clichê, me refiro à uma “reação” para “conservar” privilégios) de uma gigantesca máquina, uma verdadeir corporação midiática, contralada por quatro ou cinco famílias. E ainda sim, me parece simplista identificar esse lado como o PT, como se o PT fosse a única força que se contrapõe à essa reação conservadora; o lado que o cafezinho defende é o lado dos movimentos sociais progressistas, da sociedade civil participativa, de uma perpectiva gramsciana de contrução de hegemonia com a qual o PT também comunga.

O Cafezinho

04/12/2013 - 02h17

Mario, você não pode me comparar a uma revista com vários articulistas. Nem mesmo ao Nassif e ao Viomundo, que tem equipe e de qq forma tem sua linha editorial. Para de encher o saco, meu! Não gosta de cafezinho, vai no chá!

Eva

03/12/2013 - 20h21

Já somos tão massacrados pelas mentiras da oposição, que acredito que deveríamos dispensar esses comentáristas “pavlov”.

Fabio Sievert Jr.

03/12/2013 - 19h45

Aki em SP os tucanos ja ficaram mt tempo, mais q suficiente! Mas encarar o PADILHA E SUA QUADRILHA, nem f…dendo!

Fabio Sievert Jr.

03/12/2013 - 19h10

Miguel do Rosario, na boa, ja q vc eh jornalista e tem uma historia d vida e trabalho a defender, na minha modesta opinião, vc interferir c esse tipo d resposta aos comentarios q vc nao aprova, nao t faz proximo dos comentaristas, mas t coloca na vala comum d quem é pau pra toda obra no mundinho virtual. Posso discordar 99% d alguem, mas admiro qdo essa pessoa mantem um criterio d qualidade no texto/ideias. Acho q mta gente pensa como eu…Nao decepcione teus seguidores/admiradores!

Fabio Sievert Jr.

03/12/2013 - 19h07

Mario, sou o Jony sim, usando o face d um amigo como faço qdo sou bloqueado…E dai? Q diferença faz? Sou reacionario sim, mesmo pq, reacionario quer dizer “aquele q reage’! E isso costuma incomodar 99% do povinho da net. Ja perdi as esperanças d argumentar c os PETRALHAS, desde 2010. Agora prefiro usar as mesmas armas e retorica deles: desqualificar tudo e todos, e fingir q os errados são somente elles! Ta surtindo efeito, t garanto!

Mario Alexandre Teixeira

03/12/2013 - 16h18

Agora eu vi, Fábio, vc é o Jony Diaz. Na boa cara, vc não passa de um reacionário. Não critico pq sou anti-petista, na verdade nem petista e nem anti eu sou. Mas só meter o pau nos “petralhas” e fazer de conta que não sabe das obscenidades do PSDB não existem é muita desonestidade. Quem usa as palavras petralha e tucanalha perde toda a credibilidade. São apenas torcedores, como vc, como o Miguel, como o PHA. Não merecem atenção.

Mario Alexandre Teixeira

03/12/2013 - 16h12

Fabio, vc se engana sobre os blogs progressistas, pois o Miguel de progressista não tem nada, é apenas um petista. O Viomundo posta denúncias sobre o PT, mas não tanto qto deveria. O Nassif é ponderado. A Caros Amigos é bem crítica ao PT, e claro, ao PSDB/DEM tb. Vi que vc curtiu Veja e Globo. Se vc acreditar nas matérias publicadas nessas empresas, sinto muito, vc não tem muita moral para criticar o Miguel, pq ele faz para o PT a mesmíssima coisa que a Veja e Globo fazem para o PSDB/DEM. Só mudam a camisa.

Mario Alexandre Teixeira

03/12/2013 - 16h04

Trolagem ? É assim que os covardes fazem quando não conseguem argumentar. Vc não respondeu a nenhuma questão com argumento. Vou responder pelo Fábio. José Arbex Jr. Talvez vc nunca tenha lido nada dele. Jornalista na acepção da palavra. Saiu da Brasil de Fato pq percebeu que é mais um folhetim do PT. Miguel, vc além de covarde é burro. Se eu te questiono é para perceber o erro que comete ao concordar com mentiras do PT, ao acreditar em laudos que vc nem viu, apenas ouviu falar, ao acreditar em discurso da Dilma mas não postar matérias contraditórias, como outros fazem. Te questiono para vc se questionar. Para melhorar o conteúdo do blog, para ter mais credibilidade e não virar apenas um local de encontro de petistas. Para que aumente o número de doadores. Eu assino, com muita satisfação a Caros Amigos e faço doação ao Viomundo. Mas vc não precisa, com certeza absoluta recebe grana do PT, disso não tenho a menor dúvida. E Fabio, vc tem toda a razão sobre o PHA. Tb acho ridículo o monte de piadinhas inúteis, parece vestiário masculino de empresa numa segunda-feira. Só piadinhas de futebol. Afinal, é isso que ele e o Miguel são : torcedores. Num post do PHA, que o título era : Lei dos meios : Tremei Globo – ou algo parecido- perguntei ao PHA se a Record não estava tremendo tb. ele, covardemente, como o Miguel, não respondeu e ainda censurou e não publicou. Democracia no dos outros é refresco. Esse cafezinho azedou.

O Cafezinho

03/12/2013 - 15h13

Ok, Fabio, e quais são os seus ídolos? Blogueiros da Veja?

Fabio Sievert Jr.

03/12/2013 - 14h16

Basta ver o bloguinho do pha…Da até tristeza d tanta babaquice, piadinhas de alunos de primeiro grau, vindas d um sexagenario q um dia ja foi jornalista…Miseria intelectual é pouco!

Fabio Sievert Jr.

03/12/2013 - 14h12

E depois d tudo isso, esse tal Miguel se diz jornalista? É por isso e por outras coisas tambem, que a ‘imprensa progressista’ nunca vai decolar! O nivel é baixo demais!

Miguel Do Rosario

03/12/2013 - 13h40

Ok, Mario. Volta para seus remedinhos. Cansei da sua trollagem. Você quer ser editor do Cafezinho? É isso?

Pedro Pereira

03/12/2013 - 11h23

Tem gente surtando aqui! O blog tem dono é do Miguel do Rosário, ele escreve o que ele acha melhor e ele apoia quem ele quiser. O cidadão fazendo patrulha ideológica, exigindo uma postura alinhada a dele. Surtou?!?

Alberto Junior

03/12/2013 - 11h49

parem de pegar no pé do Lula por fazer o que é certo! O povo vota no Maluf, no Collor, então eles tem todo o direito de fazer política, e quem é do governo tem que negociar com todos!

Mario Alexandre Teixeira

03/12/2013 - 11h49

Para provar Miguel que vc age da mesma forma que o PIG, a quem tanto critica, olhe esse título d um post teu : “Escândalo! Secom entrega tudo a agências tucanas! ” – Tá de brincadeira né ? Quem entrega tudo Miguel ? A Secom ou o PT ? Na matéria vc tem a cara-de-pau de nem citar o PT. Usa das mesmas técnicas da “grande imprensa” que tanto critica. Vc de democrata NÃO tem absolutamente nada. É apenas petista. http://tijolaco.com.br/blog/?p=10753

Mario Alexandre Teixeira

03/12/2013 - 11h44

Miguel. Eu disse PROVAS, não a afirmação de uma empresa particular de que não houve irregularidades. Então se a Globo contrata uma empresa e essa diz que a Globo pagou a Receita vc acredita ? Vc usa dois pesos duas medidas. No seu blog não se quase nenhuma crítica ao PT. É absurdo. O PT sangra o BNDES, sem transparência nenhuma, te passo links da Pública – Agência e vc sumariamente ignora. Falo da matéria que a Caros Amigos fez mostrando que os programas de “incentivo” à inclusão ao ensino superior são furados, pq deixa de investir dinheiro público (renúncia fiscal às faculdades privadas) em faculdades públicas e dá o poder de controle curricular, de doutrinação por empresas estrangeiras que estão assumindo as maiores faculdades nacionais e vc sumariamente ignora. que democrata que vc é ? O Nassif critica o aumento de juros do Copom, e vc ? O Azenha mostra matérias sobre a Entrega de Libra, e vc ? Chegou ao cúmulo de acreditar no discuso da Dilma que 85% do pré-Sal é da Petrobras. Como isso se no mínimo 35% da Petrobras é de acionistas ? Alguns disseram que entrará dinheiro de imposto. Isso é uma imbecilidade. O Imposto sairá do bolso dos acionistas ? Então se cobrarem 300% de impostos a soma ultrapassará o valor do óleo extraído, ou seja, imposto NÃO entra nessa conta, ou seja, a Dilma MENTIU Miguel no discurso e vc aplaudiu. Tem a audácia falar que o governo do PT prendeu o Maluf ? Um governo prende alguém ? Se prende então está extrapolando suas atribuições. Ah, mas vc se esqueceu de falar do abraço fraternal entre o Lula e Maluf, isso vc ignora.

Mosteiro da Paz

03/12/2013 - 10h33

revolução pelo consumo?….juro não entendo….

Mosteiro da Paz

03/12/2013 - 10h30

sofri muito com o psdb no governo….mas to sofrendo mais com o lulopetismo….talvez com o pt mais a esquerda não seria tão traumático….

Mosteiro da Paz

03/12/2013 - 10h29

peraí a suécia é outro nível de consciência…..eu aprendi política com lula…ele dizendo que sarney é ladrão, maluf ladrão…colllor…como ele agora está junto deles….roubando-nos….

Mosteiro da Paz

03/12/2013 - 10h26

porque ele não tá preso com o dirceu…juro não entendo….

O Cafezinho

03/12/2013 - 10h25

não, mario. democracia é assim mesmo. a esquerda da suécia governou por mais de 20 anos aliada ao partido conservador. e transformou o país num dos mais justos do mundo. O importante é avançar nas políticas sociais.

Mosteiro da Paz

03/12/2013 - 10h25

mas ele não tava nos jardins da mansão dele com hadad e lula ?…

Mosteiro da Paz

03/12/2013 - 10h22

não sei em mim tem algo que não encaixa….

Mosteiro da Paz

03/12/2013 - 10h21

mas tu não axas estranho o lulopetismo governar o brasil com a direita ?….

Mosteiro da Paz

03/12/2013 - 10h21

sim sei que vc é um só….faz um trabalho legal….

Mosteiro da Paz

03/12/2013 - 10h20

como assim lula prendeu maluf….não entendi….

O Cafezinho

03/12/2013 - 10h19

Ué, mosteiro. Eu só apenas 1 só. Manda a denúncia com provas que eu denuncio. Quem prendeu Maluf foi o governo Lula.

Mosteiro da Paz

03/12/2013 - 10h18

e porque você não denuncia a corrupção também do lulopetismo ?….com sarney, renan, collor, maluf…também concordo que a globo é insuportável…

Mario Alexandre Teixeira

03/12/2013 - 10h05

rs.. e depois diz que não é petista. Fala sério. Cadê as notas fiscais Miguel. Cobrar o Darf da Globo é fácil, mas absolver o PT no “mensalão” não precisa ver as notas fiscais. Apesar de que na maioria dos escândalos notas existem, mas s]ao frias. Quero ver as propagandas que de fato foram realizadas pelas agências. Existem as revistas, jornais, vídeos, etc que devem provar. mas cadê ? Ninguém sabe, ninguém viu. Será que vc não percebe Miguel que cobra uma coisa do PSDB mas não do PT ? Tenha o mínimo de coerência. Sem coerência não existe credibilidade.

Mosteiro da Paz

03/12/2013 - 09h27

e dale marketing para esses políticos enganarem o povo….


Leia mais

Recentes

Recentes