Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Obrigado, Brasil!

Por Miguel do Rosário

31 de março de 2014 : 16h27

Como eu disse antes, posso reclamar de tudo, menos da blogosfera, aqui entendida como o conjunto de leitores, comentaristas, ativistas e blogueiros propriamente ditos.

A campanha que fiz a partir do post SOS Cafezinho deu excelente resultado e consegui um montão de novas assinaturas. Um montão mesmo. Resolvi algumas dívidas urgentes e consegui uma folga financeira para respirar por algumas semanas. Não tenho palavras para agradecer a generosidade de vocês.

Acho que em menos de um ano, o blog estará plenamente sustentável e lucrativo, com processo de Ali Kamel e tudo.

Desculpem o tom dramático da campanha, mas é o marketing que dá certo. Se eu não contar com a ajuda dos leitores, fica muito difícil, sobretudo porque o mercado de publicidade no Brasil, aí incluindo a publicidade estatal, ainda é muito reacionário. Mas eu tenho a impressão que isso não pode durar muito.

Aproveito para explicar um pouco a rotina de atualização do blog. Eu tenho uma admiração infinita pela disciplina, justamente por causa das minhas limitações nesse item. Às vezes eu passo a noite escrevendo, e atualizo o blog pela madrugada. Mas minha meta é regularizar isso. Escrever nas melhores horas.

Eu trabalho de segunda a segunda, sem descanso e sem férias. O blog está sempre pronto para ser atualizado, 24 horas por dia. Além do blog, eu mesmo atualizo a fanpage e o twitter.

Decidi, porém, pegar mais leve às segundas-feiras. Não é fácil fazer isso. A consciência pesa. Fico me sentindo o último dos vagabundos. Além disso, escrever me ajuda a evitar as úlceras espirituais que sempre me acometem ao ler os jornais. Hoje, por exemplo, foi cansativo enfrentar mais uma bateria de artigos oleosos e malandros que visam relativizar a ditadura.

Mas eu devo, em nome da minha saúde física, pegar leve às segundas-feiras. Então até amanhã.

ALeqM5hJgpKaZZa4AySEycvtvjnT59QA_A

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

rildoferreiradossantos@gmail.com

31 de março de 2014 às 17h51

Merval vai ficar putim na beca.

Responder

Luiz Eduardo Brandão

31 de março de 2014 às 17h46

Prova da importância do seu blog. Como já era assinante, fiz circular seu apelo, espero que com algum modesto resultado. Viver é lutar.

Responder

Celso Orrico

31 de março de 2014 às 17h07

a luta continua..

Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?