Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Marina ganha no 2º turno, diz Datafolha

Por Miguel do Rosário

18 de agosto de 2014 : 12h24

O Datafolha não perdeu tempo. Os pesquisadores não esperaram sequer o cadáver ser enterrado. Campos morreu no dia 13, eles foram a campo nos dias 14 e 15 de agosto.

O enterro aconteceu ontem, dia 17.

Eis o gráfico com a pesquisa.

O Datafolha mostra um empate técnico entre Dilma e Marina num eventual 2º turno, mas com a verde na frente, com 47%, contra 43% de Dilma.

Curioso ver que Dilma dobrou a vantagem sobre Aécio no segundo turno, de 4 para 8 pontos: ela cresceu 3 pontos e foi para 47%; ele perdeu 1 e foi para 39%.

Todas as esperanças do “mercado” parecem ter sido despejadas em Marina.

Como já analisou o Fernando no Tijolaço, chama atenção o fato de Dilma não ter perdido nenhum ponto no primeiro turno, e ainda ter subido dois pontinhos na espontânea.

Na espontânea (quando os pesquisadores não dizem os nomes dos candidatos), Marina tem apenas 5%; Dilma subiu para 24%; Aécio cresceu dois pontos, para 11%.

Na estimulada, a presidenta se mantém isolada na liderança, com 36%. Marina e Aécio aparecem empatados, com 21% e 20%, respectivamente.

Mais importante: a avaliação da presidenta Dilma cresceu 6 pontos; e isso antes da propaganda de TV, que inicia amanhã, onde a petista terá o dobro de tempo de seus adversários, quebrando o “manchetômetro” antiDilma que predomina na mídia.

O percentual de brasileiros que avaliam o governo como “Ótimo/Bom” cresceu de 32% para 38%, e o dos que achavam o governo “ruim/péssimo” caiu de 29% para 23%.

1423019


1423020


Confira a íntegra da pesquisa:

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

129 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

olavo

19 de setembro de 2014 às 18h16

Ta facil…
Marina hoje…34%
Aecio hoje….19%
total no segundo turno= 53% dos votos validos para Marina, o resto para a dilma, ou seja…PT…ja perdeu…

Responder

    eradines

    28 de setembro de 2014 às 15h44

    O POVO NAO aguenta mais tanto engano e corrupçao por isso MARINA VAI ganhar MARINA 40

    Responder

Gileno Correia dos Santos

05 de setembro de 2014 às 10h59

Quem não se ilude com os políticos e a mídia vota em Dilma.

Responder

    eradines

    28 de setembro de 2014 às 15h36

    jamais esta corrupta vai ganhar

    Responder

      ines

      28 de setembro de 2014 às 15h46

      ela tem razao a maioria sao corruptos

      Responder

Gileno Correia dos Santos

03 de setembro de 2014 às 16h46

Quem não se deixa iludir pelos políticos e a mídia vota em Dilma.

Responder

    eradines

    28 de setembro de 2014 às 15h39

    jamais esta dilma corrupta ira ganhar MARINA SIVA E HONESTA E GANHARA AS ELEIÇOES

    Responder

allrss

27 de agosto de 2014 às 02h18

eleição ta sendo globo x dilma

Responder

Antonio Carlos Ribeiro

19 de agosto de 2014 às 19h57

Se pesquisa do Datafolha e Ibope, ambos da execrável mídia de elite, vencesse as eleições, eles não estariam amargando três derrotas seguida e nem alimentando esse ressentimento premonitório.

Responder

Marcus Rogeres

19 de agosto de 2014 às 18h24

A Dilma não agüenta nem dois meses de campanha ..vai ser Aecio e marina

Responder

Luis Carlos Fernandes De Medeiros Medeiros

19 de agosto de 2014 às 15h08

A BATATA DE VOCES ESTÁ ASSANDO KKKKKKK

Responder

jose carlos lima

19 de agosto de 2014 às 02h51

JN alterou o tom( e o cenário???) para entrevistar Dilma
http://jornalggn.com.br/blog/iv-avatar/jn-altera-cenario-para-entrevistar-dilma

Responder

Navarro

19 de agosto de 2014 às 01h46

Manchete errada do blog:
Marina ganha no 2º turno, diz Datafolha.

Manchete certa:
Empate técnico entre Marina e Dilma no 2² turno, diz Datafolha.

Responder

    ines

    28 de setembro de 2014 às 15h50

    sera que os brasileiros continuam acreditando na mentira do PT

    Responder

Walter Shmidt

19 de agosto de 2014 às 03h39

Pesquisa de BOCA DE URNA FUNERÁRIA

Responder

sergio

19 de agosto de 2014 às 00h34

Pesquisa efetuada na boca do túmulo não tem nenhum valor científico.

Responder

Maria Meneses

19 de agosto de 2014 às 03h27

O cafezinho é sempre bom e este não está diferente, mas não esqueçam de ler o ” comentários” está Imperdível

Responder

Euler

18 de agosto de 2014 às 23h29

Está claro que a pesquisa foi feita por encomenda para atingir dois resultados midiáticos: primeiro, que haverá segundo turno; segundo, que havendo segundo turno, Dilma perde para Marina. Nada mais fantasioso! Faltou combinar com milhões de eleitores.

Alguns pontos da pesquisa são curiosos. O governo Dilma é considerado bom ou ótimo por 38%, mas só consegue pontuar no primeiro turno com 36%. Temos aí pelo menos 2% de eleitores que, mesmo considerando o governo muito bom, preferem, por masoquismo, votar na oposição, ou em branco, ou nulo. Ah, sim, dirão, está dentro da margem de erros.

Um outro dado: tal como fizeram com Aécio nas pesquisas anteriores, agora foi a vez de Marina. No primeiro turno, a Fadinha da Floresta obtém 21%, contra 36% da Dilma. No segundo turno, milagrosamente (providência divina?) pula para 47%, contra apenas 43%. Ou seja, Marina conseguiu, sozinha, com a ajuda divina e da datafolha, reunir mais gente contra o governo do que TODOS os candidatos da oposição no primeiro turno, quando a diversidade ideológica teoricamente poderia ampliar a margem percentual contra o governo.

Veja: nós temos 20% para Aécio + 21% para Marina + 3% para o pastor + 2% de Zé Maria e Eduardo Jorge. Tudo somado são 46%. Menos, portanto, que os 47% atribuídos a Fadinha no milagroso segundo turno. Se considerarmos que pelo menos 1% de Zé Maria dificilmente votará em qualquer outro candidato, veremos que Marina teria, na pesquisa, conseguido conquistar os 45% de toda a oposição e mais 2% de indecisos (ou nulos e brancos). Mas, como assim? Eles estavam indecisos no primeiro turno, quando havia maior leque de candidaturas e sequer sabiam que haveria segundo turno, e mesmo assim não escolheram nenhum candidato; e quando foi apresentado o cenário de dois candidatos apenas, eles mudaram de ideia e resolvera escolher algum candidato? Hummmm.

Coloquem-se um pouco no lugar de um entrevistado. Suponhamos que você, neste momento, não queira votar em ninguém. Aí o entrevistador da Folha lhe apresenta uns 10 candidatos, com diferentes ideologias. Mesmo assim você resiste: não voto em ninguém. Ou seja, é um descrente da política, contaminado com o discurso ideológico da mídia, ou coisa que o valha, mas tudo bem. Não quer votar, e pronto. Aí, na mesma hora, um minuto depois, o entrevistador lhe apresenta algumas opções de um suposto segundo turno. Eis que de repente, sem que você tenha feito uma reflexão crítica do processo eleitoral, sem que tenha assistido aos programas dos candidatos no horário eleitoral, sem que tenha conversado com seu vizinho; enfim, na mesma hora, ali, você muda de ideia e passa a querer votar em uma das duas opções apresentadas? Ora, alguém nesta história – o eleitor entrevistado ou a pesquisa datafolha – não merece ser levado a sério.

Responder

    maria meneses

    18 de agosto de 2014 às 23h53

    Você disse tudo:faltou combinar com os entrevistados (que era uma “pesquisa séria”)

    Responder

    Carlos Costa

    19 de agosto de 2014 às 07h16

    Caro Euler, Perfeita a análise!

    Por exemplo: eu trabalho a trinta anos no Centro da Capital de SP, ando por quase toda a periferia da Capital, principalmente ZL e ZS. Conheço muitos amigos e até tenho um bom numeros de relacionamentos até pela atividade que exerce. O legal nisso é que nunca fui entrevista até a presente data e nem as pessoas que conheçe? Realmente, estes institutos de pesquisas, principalmente ref. as Eleições é uma caixa preta ou sei lá o que são? Acho que, o Brizola tinha uma boa definição do que é Data Folha, Ibope etc…

    Responder

Quincas

18 de agosto de 2014 às 22h29

Eu acertei na mosca no meu comentário. Eduardo Campos não podia crescer, pois a exemplo de Lula e Dilma não ia deixar ser manobrado pelos barões do PIG e suas ramificações. Agora vão descartar também o Aécioporto, pois a Marina Silva Blablaba preenche totalmente os seus requisitos. Ela para eles é como uma costela assada. Depois que comerem toda a carne, seus ossos serão jogados aos cães e às aves de rapina, lê-se, toda sujeira será homologada pelo STF e Congresso Nacional, quem sobreviver verá.

Responder

Paulo Ricardo Guimarães Maia

19 de agosto de 2014 às 01h10

Realmente nem vale a pena comentar mesmo…

Responder

Roberto Rios

19 de agosto de 2014 às 00h53

sou mais Blog Dilma Rousseff

Responder

Patriota Puttin Vlad

19 de agosto de 2014 às 00h49

Quero ver na hora que a campanha começar realmente para Marina como cabeça de chapa. Na hora que as chuvas de denúncias começarem. Duas coisas eu quero saber dela: 1-Porque ela impediu reconstrução da Transamazônica. 2-Se ela tem noção do prejuízo que o erário público teve quando ela ajudou a impedir a construção da Usina de Belo Monte.

Responder

José Silva

19 de agosto de 2014 às 00h28

nem vou perder tempo comantando

Responder

JAILSON BATISTA

18 de agosto de 2014 às 21h14

O podemos dizer que é uma pesquisa boca de túmulo.

Responder

Dorgival

18 de agosto de 2014 às 20h56

A Datafolha com sua capacidade de inventar métodos de pesquisa criou a pesquisa na boca do túmulo que explica qualquer coisa. De acordo com a logíca desse novo método de transferência voto a morte de Campos ocorreu para favorecer Marina. Deus quis assim, pois com Marina até Deus será privatizado com perfume da Natura e os cofres do ItAú.

Responder

Vitor

18 de agosto de 2014 às 20h53

Kkkkkkkkkkk… A Dilma tá dando um nó no Bonner, respostas looooongas…

Responder

    Vitor

    18 de agosto de 2014 às 20h58

    Acabou, acho que ela foi super bem, esquivou de todas…

    Responder

      Messias Franca de Macedo

      18 de agosto de 2014 às 21h02

      … A Magnífica “engessou o tagarela de araque”! Agora, Bonner, “vá buscar ‘o troco’ na caixa registradora imunda dos Marinhos SONEGADORES”!…

      Responder

        Vitor

        18 de agosto de 2014 às 21h05

        Não diria magnífica, mas engessou ele mesmo…

        Responder

Messias Franca de Macedo

18 de agosto de 2014 às 20h31

… O PIGolpista enlouqueceu! LSD nas masmorras imundas das redações! ENTENDA

##############

[Sequências de títulos superpostos- e em destaque – na página principal do portal uol/folha

http://www.uol.com.br/%5D

Reunião do partido no Recife – Nome de Renata como vice de Marina é consenso no PSB; sigla espera resposta

Presidente do PSB diz que Renata Campos não tratou sobre interesse em vaga de vice

Viúva de Campos, Renata rompe silêncio, não cita Marina e se põe à disposição do PSB

#################

Isso é que é oPÓsição! Viva! Lá isso é jornalismo?!…

Responder

Scan

18 de agosto de 2014 às 20h28

Tudo bem, Marina ganha no segundo turno…
A Dilma ganha no primeiro e estamos conversados.

Responder

    Messias Franca de Macedo

    18 de agosto de 2014 às 20h31

    Boa!

    Responder

    maria meneses

    18 de agosto de 2014 às 23h57

    Magnífica a sua sacada. Abçs.

    Responder

    elisa

    19 de agosto de 2014 às 07h04

    kkkkkk,verdade só rindo mesmo..

    Responder

Rodrigo Toledo

18 de agosto de 2014 às 23h17

Boa essa xD

Responder

Kelly Andrade

18 de agosto de 2014 às 23h07

Aecio ta ocupado com o aeroporto de Itabira, 3o da lista.

Responder

Messias Franca de Macedo

18 de agosto de 2014 às 19h31

[A minha cara de preocupado!]

… Confio [muito] mais no meu ‘INSTITUTO DE PESQUISA, o ‘DataMessias'(!): conversei com um vigilante da UEFS e a esposa dele, também funcionária da Instituição de Ensino Superior: ambos estão fechados com a presidente Dilma Rousseff, A Magnífica! Contaram-me ainda que têm familiares na zona rural, “e lá só dá Dilma”! Na fila do supermercado, uma professora aposentada estava revoltada com o trânsito da cidade. Ao falar sobre política, comentou: “Não renovarei a minha assinatura da ‘veja’! Disse à funcionária do telemarketing da Editora Abril que não vou mais ler uma revista que só serve para tentar achincalhar covardemente o Lula e a Dilma!” Ao chegar em casa, entreguei um adesivo Dilma-Lula para o funcionário da portaria do condomínio, e ele reagiu: “Oxente, meu amigo, é ela mesmo!”…

Portanto, na pesquisa realizada no dia de hoje, a amostragem permite-me informar que o resultado é o seguinte: Dilma Rousseff tem 100% das intenções de votos. A margem de erro da mesma pesquisa “é de quase 0%”! RISOS

A voz do povo é a voz de Deus! O Deus de TODOS! De TODOS! E, não, “O Deus da Marina [Silva?!]!”

República Destes Bananas Fraudulentos e Miasmáticos – “o cheiro dos cavalos – e do PÓ ‘cheiroso’ – ao do povo”! [Eterna] oPÓsição ao Brasil!
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

    j. andrade

    18 de agosto de 2014 às 19h40

    Dilma na cabeça, Messias. Aliás, bem no meio do cabeção do Reinol Azedo!

    Responder

      Messias Franca de Macedo

      18 de agosto de 2014 às 20h13

      Prezado j. Andrade,

      A presidente Dilma Rousseff, A Magnífica, será reeleita em primeiríssimo turno! A presidente Dilma terá 61% dos votos válidos!… Quem (sobre)viver, verá!

      Não, eu não tenho bola de cristal!

      Felicidades!

      Messias Franca de Macedo

      Responder

    Antonio

    19 de agosto de 2014 às 01h21

    Messias, vc esqueceu de citar a pesquisa, semelhante a da boca do túmulo que mostra no voto espontâneo, 20% para o Bonner depois de entrevistar a Presidente Dilma. Margem de erro 0,001% devidamente registrada no TSE.
    Afinal, o candidato era ele…………ou não era?

    Responder

manelito

18 de agosto de 2014 às 19h23

Essas pesquisas sao uma aberraçao. Mas nao engana mais ninguém. É Dilma no 1º turno e Lula em 2018.

Responder

anac

18 de agosto de 2014 às 19h17

Grande tacada, acho, do impagável cartunista Bessinha: Primeira pesquisa de boca de túmulo da humanidade.

Responder

PAULO ROBERTO

18 de agosto de 2014 às 18h40

Companheiros, e o desespero batendo na mídia golpista e reacionária, eles tentam convencer o povão que a Fadinha da Floresta tem os mesmos índices de 2010, e todos sabemos que não é real, é pura manipulação de boca de túmulo, o verdadeiro resultado é, Dilma VENCE COM 52% NO PRIMEIRO TURNO, o resto é desespero da mídia golpista e da direita reacionária!!!

Responder

Venicio Fonseca

18 de agosto de 2014 às 21h37

Dá para acreditar numa coisa dessa? Pela lógica do Datafolha, no segundo turno, a Marina ganha 100% dos votos do Aécio e outros votos tirado da cartola. Como é que é essa mágica?

Responder

Cleide Portella

18 de agosto de 2014 às 21h28

Ah tá!! Pesquisa na boca do túmulo não vale!!!

Responder

Alessandro Pacheco

18 de agosto de 2014 às 21h18

Temos q ter cuidado com as pesquisas, Pois nem sempre refletem a tendência do eleitorado.
Um amigo meu realizou um levantamento por conta própria e concluiu que a próxima Presidente da República vai ser a mãe dele.

Ele telefonou para 1.253 pessoas entre duas e quatro horas da madrugada e perguntou:
– EM QUEM VOCÊ VAI VOTAR PARA PRESIDENTE?
Duas respostas foram respondidas com unanimiade:

– Na rapariga da tua mae!
ou
– NA PUTA QUE TE PARIU.”

Responder

Carlos Alencar

18 de agosto de 2014 às 21h11

SO PODE SER UM JORNAL PAULISTA ELES ESTAO TOMANDO MIJO E COMENDO MERDA , ESTAO CHAPADOS KKKKKKKKKKKKKK

Responder

Carlos Alencar

18 de agosto de 2014 às 21h11

SO PODE SER UM JORNAL PAULISTA ELES ESTAO TOMANDO MIJO E COMENDO MERDA , ESTAO CHAPADOS KKKKKKKKKKKKKK

Responder

laura

18 de agosto de 2014 às 17h58

Eu não acredito nessa porcaria!

Responder

Maria Beatris Rovaris Lodetti

18 de agosto de 2014 às 20h56

As urnas é que mandam, e é Dilma!

Responder

Maria Beatris Rovaris Lodetti

18 de agosto de 2014 às 20h56

As urnas é que mandam, e é Dilma!

Responder

Jorge Pereira

18 de agosto de 2014 às 17h38

Pesquisa fajuta! Somente uma forma de obrigar o PSB a confirmar Marina. Pequisa de valor mínimo. Ótima para o PT pois de 38 a Dilma não desce. Com o 10′ de TV e o Lula…Adeus entreguistas…

Responder

João Alcantara

18 de agosto de 2014 às 20h22

Caro Rogério, se a Dilma continua em 1º e com folga em relação ao 2º lugar, como p PT pode estar desesperado. Não seria o PSDB o desesperado , ou seja, os Coxinhas ?

Responder

João Alcantara

18 de agosto de 2014 às 20h22

Caro Rogério, se a Dilma continua em 1º e com folga em relação ao 2º lugar, como p PT pode estar desesperado. Não seria o PSDB o desesperado , ou seja, os Coxinhas ?

Responder

Antonio Clare

18 de agosto de 2014 às 20h20

Pesquisa de “boca de túmulo “?? que é isso??

Responder

Antonio Clare

18 de agosto de 2014 às 20h20

Pesquisa de “boca de túmulo “?? que é isso??

Responder

Joanilson Fernandes Pereira

18 de agosto de 2014 às 20h20

comentario da boca de urna funeraria …

Responder

Joanilson Fernandes Pereira

18 de agosto de 2014 às 20h20

comentario da boca de urna funeraria …

Responder

Marcus Dutra

18 de agosto de 2014 às 19h52

Qua qua qua qua

Responder

Leide Maria Fagundes Alves

18 de agosto de 2014 às 19h51

meu compromisso é com igo que sou povo e pobre ,meu voto é d e Dilma,sou comunista esquerda vota em esquerda

Responder

Guilherme Scalzilli

18 de agosto de 2014 às 16h44

Os dilemas de Marina

O desespero midiático para fazer de Marina Silva a sucessora da “terceira via” eleitoral subestima as dificuldades da tarefa. Assumir o vácuo deixado pela morte de Eduardo Campos não será fenômeno tão natural como pretendem os oposicionistas. Menos ainda a transformação do luto em combustível para uma arrancada rumo ao segundo turno.

Campos aglutinava as facções tucanas e governistas do PSB, ambas com líderes resistentes à ex-senadora. Sem elos históricos ou orgânicos na militância regional, Marina amargará a falta de comprometimento dos candidatos pessebistas em colégios eleitorais importantes, como o Rio de Janeiro e São Paulo.

Para ultrapassar Aécio Neves, Marina precisa triplicar as preferências declaradas na sua chapa atual. Mas não pode roubar eleitores do tucano, pois a transferência ajudaria a vitória de Dilma Rousseff no primeiro turno. Isso equivale a conquistar os indecisos e a pequena parcela dos votos inconvictos declarados à petista, em só quarenta dias de propaganda eletrônica, com menos de um quinto do tempo utilizado pela presidenta.

A coroação como salvadora do oposicionismo é incômoda para Marina. Quanto mais sua candidatura se mostra viável, maior a migração do voto antipetista concentrado em Aécio (o eleitorado de ambos tem perfil muito parecido, aliás). O movimento, além de preservar o quadro atual, favorável a Dilma, ideologiza excessivamente a imagem pública de Marina, indispondo-a com a juventude cética e desejosa de novidades. Se confrontar o tucano, ela mergulhará numa desgastante briga paralela com o PSDB.

Resumindo, mesmo que Marina viabilize o segundo turno, sua continuidade na disputa ainda parece incerta, senão improvável. Caso não supere Aécio, ela prejudicará as chances da oposição e será responsabilizada por isso.

http://www.guilhermescalzilli.blogspot.com.br/

Responder

Rogério S da Cunha

18 de agosto de 2014 às 19h40

Bateu o desespero na petralhada. Esqueceram até o Aécio.

Responder

Célvio Girão

18 de agosto de 2014 às 19h28

Pesquisa de boca de túmulo.

Responder

Valmir Gomes de B

18 de agosto de 2014 às 18h57

É mais uma historia pra poder, ser confirmada como cabeça de chapa talvez não vai nem pra o segundo turno!

Responder

Roger Araujo

18 de agosto de 2014 às 18h55

adios aebrio … never more.

Responder

Valdir Porto

18 de agosto de 2014 às 18h37

Realmente não perdeu tempo de fazer boca de urna…kkkkk

Responder

elisa

18 de agosto de 2014 às 14h59

Gente, tamanho é o absurdo dessa pesquisa que até a repórter da Globo gaguejou quando passou os dados, a Jatobá, até ela pareceu achar a coisa exagerada para o 2º turno.

Responder

Jose Ramos

18 de agosto de 2014 às 14h58

Depois das Selfies de marina rindo sobre o caixão, alguem acredita ainda nessa pesquisa?

Responder

    Vitor

    18 de agosto de 2014 às 15h50

    Leia o artigo do Kiko, no DCM… Sem baixaria, deixa isso pra quem sabe fazer bem…

    Responder

Lucia Brandao

18 de agosto de 2014 às 17h44

Que coisa feia! Fazer marketing no momento de emoção é puro sensacionalismo! Céus, que pesquisa mais furada! Oportunismo é pouco! Falta de tudoooo

Responder

Sandra Francesca de Almeida

18 de agosto de 2014 às 17h34

Muita manipulação e tremendo oportunismo.

Responder

Isabel Cristina Candido

18 de agosto de 2014 às 17h29

Kkkkkkkk

Responder

mineiro

18 de agosto de 2014 às 14h29

com todo o respeito aos mortos , coisa que esse pig nojento e essa lacraia falante farsante deveria ter. se ela tivesse um pouco de vergonha na cara e descencia ela fugiria e se escondia ate passar tudo isso e nem tocaria em assunto politica. mas nao ela junto com a midia esta usando as mortes e fazendo disso uma comoçao idiota para enganar o povo. que é isso que ela , farsante , nao tem a minima condiçao se quer falar em ser pres. agora vem essa pesquisa e essa lacraia que diz ser candidata , com 21%. é piadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

Responder

mineiro

18 de agosto de 2014 às 14h22

como que o eduardo campos antes de morrer estava descendo nas pesquisas , e mesmo que governou pernambuco e foi um excelente governador, logico depois de se bandiar para direita e trair o lula e o brasil. e mesmo ele com o nome que tinha nao estava crescendo na pesquisa , agora vem uma lacraia falante que comparada ao eduardo campos nao chega nem no pe. e uma hora para outra aparece com uma porcentagem de 21% e pior ainda derrotando a dilma no segundo turno. isso é caso de policia , é uma vergonha. mesmo com essa comoçao imbecil , idiota , nao tem como essa farsante ter essa porcetagem na pesquisa. nao tem como , é pesquisa pra idiota acreditar. essa lacraia nao tem essa votaçao , é manipulaçao da groassa. de uma hora para outra ela aparece com 21% , se isso nao for manipulaçao , nada mais é.

Responder

Vera Lúcia Piesanti Molinar

18 de agosto de 2014 às 17h13

não confio!

Responder

Afranio Dias Do Nascimento

18 de agosto de 2014 às 17h12

Aí já é sacanagem. Nospheratus é ti´tulo inalienável do Cerra.

Responder

Consuelo Ramos

18 de agosto de 2014 às 17h03

Será?

Responder

Maciel De Morais

18 de agosto de 2014 às 17h00

Calma gente! Em primeiro lugar a pesquisa é do instituto datafolha; alguém confia?! Segundo existe uma comoção nacional sim, mas semana que vem volta tudo ao normal; terceiro: depois desse resultado e com o horário eleitoral gratuito começando amanhã, a Marina vai ser bombardeada pelo PSDB, haja vista que ela é, hoje a maior pedra no sapato do Aécio.

Responder

Ricardo Edmundo Cecconello

18 de agosto de 2014 às 16h45

VOTAR NA CABEÇA DE TARTARUGA TOUCHÉ EVANJÉGUE???? Dar ministérios para SILAS MALAFAIA, MARCU FELICIÂNUS E MAGNO MALTA, E DA JUSTIÇA PARA JOÃO CAOLHO CAMPOS? Nem morto! Nem que jesus volte.

Responder

Eliana Ribeiro

18 de agosto de 2014 às 16h45

Folha e veja subestima a inteligência do eleitor. sem preconceito Marina não tem nem se quer porte para ser presidente, ela mais parece um carneirinho medroso, um País com tantos problemas necessita pulso forte.

Responder

Messias Franca de Macedo

18 de agosto de 2014 às 13h41

… Nem que “o Deus da Marina [Silva?!]” tivesse manipulado “os pesquisadores e pesquisados” da mais recente “pesquisa” do DataFRAUDE!…

… A desaprovação ao governo Dilma cai; a aprovação sobe; e a Blábláblárina [Silva?!] é favorita para vencer a próxima eleição presidencial!…

… Na mesma “pesquisa”, a provação do governo Dilma Rousseff atinge o patamar de 76%, considerando as avaliações ótimo, bom e regular!…

… “Herrar é umano!” heheheheehehehehe…

Responder

    Vitor

    18 de agosto de 2014 às 15h47

    Eu não concordo com essa pesquisa, o momento é horrível… Mas chamar “regular” de aprovação é dose…

    Responder

      Messias Franca de Macedo

      18 de agosto de 2014 às 19h06

      Considere, o terrorismo midiático infligido diuturnamente pelo PIGolpista, o conceito regular para o governo Dilma Rousseff é mais do que aprovação: é quase um milagre!…

      Responder

        Vitor

        18 de agosto de 2014 às 20h47

        Tipo café-com-leite?

        Responder

José Widmark

18 de agosto de 2014 às 16h40

Responder

Augusto

18 de agosto de 2014 às 13h40

Obrigado, Grande Pai! Obrigado, Senhor! O PT está fora! A derrota é certa! Dilma vai derreter até as eleições! Segundo turno vai ser entre Marina e Aécio! O importante é tirar o PT do poder! Obrigado, Senhor! Deus é Pai!

Responder

    Miguel do Rosário

    18 de agosto de 2014 às 13h41

    Deus está do lado de Aécio e Marina?

    Responder

    Guilherme Silva (Guirma)

    18 de agosto de 2014 às 14h11

    Seguindo sua lógica e da Marina, então Deus matou Eduardo Campos…
    É isso mesmo ou perdi alguma parte!!!

    Responder

Messias Franca de Macedo

18 de agosto de 2014 às 13h38

… O nome da “pesquisa” DataFolha: ‘Operação Facão no pescoço do PSB!’ É o PIGolpista/fascista apostando na ‘opinião publicada’ – e na tibieza dos “socialistas” do PSB!

No atual estágio da campanha eleitoral, esta “pesquisa” tem tanta relevância – e legitimidade – quanto uma outra que trouxesse o nome do Neymar ou do Roberto Carlos ou do ‘Louro José’ ou da Gisele Bundchen ou do Macaco Simão ou do(a)… Em comum, além do folclore, o fato de não serem – ainda(!) – candidatos(as) oficiais ao cargo de presidente da República do Brasil!…

Lá isso é jornalismo?! Lá isso é oPósição,sô?!…

República Destes Bananas

Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

Learce Glória

18 de agosto de 2014 às 16h37

kkkk Não foi a Folha que disse que “Não ia ter Copa”

Responder

Severina Das Graças

18 de agosto de 2014 às 16h36

Ganha o quê? Joga aonde? Eita pesquisa mentirosa!!!

Responder

Alice Ines Silva

18 de agosto de 2014 às 16h33

Eles imaginam que todos os votos do Aécio seriam transferidos para ela. Penso que muito eleitor do Aécio talvez não vote nela, e aí aumentariam os nulos e brancos.

Responder

    Vitor

    18 de agosto de 2014 às 15h44

    Alice, eu tenho a impressão que os votos do Aécio, na verdade, são votos anti-PT, portanto com grande chance de migrar para Marina… Ainda assim acho que Dilma leva no segundo turno!

    Responder

Ricardo Andrade

18 de agosto de 2014 às 16h14

… mais uma DataFraude!

Responder

Monica Barnabè

18 de agosto de 2014 às 16h12

Para comício eleitoral, não tem hora nem lugar. ..

Responder

Elias Moreira da Silva

18 de agosto de 2014 às 16h09

Gostei dessa Marcos Pecci, Pesquisa Boca do Tumulo.kkkkkkk

Responder

Ana Nascimento

18 de agosto de 2014 às 16h02

Marina ganha de Aécio e perde de Dilma!

Responder

    Verita

    18 de agosto de 2014 às 14h53

    Este é meu sonho de consumo. Ela ir para o 2 turno e lá perder de Dilminha. Avoé meu pai! hehehe

    Responder

      Vitor

      18 de agosto de 2014 às 15h42

      Acho que é isso que vai acontecer, Dilma eleita no segundo turno contra Marina…

      Responder

Rogério Stefanelli

18 de agosto de 2014 às 16h01

Datafalha.

Responder

    Messias Franca de Macedo

    18 de agosto de 2014 às 13h42

    E/ou DataFRAUDE!…

    Responder

Judith Godinho

18 de agosto de 2014 às 16h01

Não acredito na pesquisa. A datafalha é conhecida por “errar” suas previsões mediunicas. Somente, quando se aproxima a eleição, que ela começa a acertar, porque afinal tem o nome que precisa salvar, não é mesmo?

Responder

Runas Waldan

18 de agosto de 2014 às 12h57

Vamos por adesivos nos carros: “DILMA NO 1°. TURNO – O BRASIL PRECISA – FORA GLOBO”

Responder

Lulu Silva Telles

18 de agosto de 2014 às 15h54

o rei está morto, viva a rainha…. afe

Responder

    Mônica Santos

    18 de agosto de 2014 às 13h48

    Boa! Resumiu bem!

    Responder

Vitor

18 de agosto de 2014 às 12h53

Pesquisa muito influenciada pelo fator emocional, prefiro esperar umas duas semanas pelo menos…

Responder

Gilda Jabaroca

18 de agosto de 2014 às 15h53

Marina Silva DESEDUCA!!!! https://www.youtube.com/watch?v=mU3MxvxkExM

Responder

Mineirinho

18 de agosto de 2014 às 12h49

Primeiro foi um aeroporto, agora um avião atrapalhando o vôo do tucano.

Responder

ALGOPI

18 de agosto de 2014 às 12h48

Essa eleição oferece um raio X da sociedade brasileira. Quem nunca havia sido contestado em sua hegemonia está vendo cada vez mais o povo ser o protagonista, pelo menos a nível de orçamento. Claro que os cães raivosos estão mostrando seus dentes e são capazes das mais diversas loucuras. Até mesmo a ponto de dar tiros no próprio pé. A ressurreição de Marina é uma carta desesperada que sai das mangas do conservadorismo intolerante. Mesmo que signifique o sacrifício eleitoral do até então ungido filhote, Aécio. Por considerarem Marina uma pessoa despreparada, tomam-na como facilmente manipulável. Por considerarem que Marina não tem quadros políticos e técnicos, acham que ela vai ter que absorver os da direita. Isso lhes basta. Porque o que não podem suportar mais é a teimosa entrada de “povo” nos quadros dirigentes em Brasilia, a cada dia deslocando os meritocratas tão preparados para governar o país. E é claro mudar para deixar como estava antes: povo é povo, governante é governante, militante é militante. Tudo no seu lugar. Um Brasil bem arrumadinho, sem essa zona que está aí hoje, onde o cidadão acha que tem o direito de dizer o que é bom para o Brasil. Nesse sentido, Marina atende os anseios de uma elite. Mas que vai dar racha, ah! Vai.

Responder

    Ramos

    18 de agosto de 2014 às 13h44

    Algopi fez uma análise brilhante do cenário político. É um observador altamente perspicaz da realidade brasileira. Nota 10!

    Responder

    Roberto Souza

    18 de agosto de 2014 às 13h56

    Mais de 60% do povo não vai votar na Dilma!

    Tem gente aqui que parece os comunistas no discurso de apoio aos pobres, mesmo que o povo não queira esse apoio, eles tentam enfiar garganta a baixo!

    Responder

Marcelus Filard

18 de agosto de 2014 às 15h47

Conta a do papagaio agora ! Essa direita não se emenda mesmo.

Responder

Jose Aparicio Correa

18 de agosto de 2014 às 15h46

O que ela vai ganhar é só essa super exposição na mídia,ela é vazia por dentro e tem muito a explicar.

Responder

Marcelo Cgh

18 de agosto de 2014 às 15h44

Bem. Pelo menos entraram o Aecio também.
No segundo turno vão ter que arrumar outro defunto.

Responder

Guto Colaneri

18 de agosto de 2014 às 15h44

O meu voto não mudou absolutamente nada. Acho que essa pesquisa ainda vem muito influenciada pela comoção da morte do Eduardo Campos. Claro que Marina é forte candidata ao segundo turno, mas acho que devemos aguardar mais para ver as reações a partir de agora, com horário eleitoral e debates, onde ela vai mostrar se seu projeto de governo é o psb ou de seu partido a rede. Também vamos ver até quando a mídia irá adotá-la como princesa e o Aécio como o novo patinho feio. E como os tucanos irão reagir à queda para terceiro colocado, se manterão Aécio mesmo ou vão de Serra/FHC ou outra candidatura que possa chegar ao segundo turno. A certeza é que começou um novo jogo eleitoral agora e vanos ver a reação da Presidente e se ela irá mesmo ate o fim ou teremos Lula de novo. Muitas incertezas, mas a maior é até qdo a princesa da mídia irá suportar e os evangélicos irão abraça-la.

Responder

Manoel Martins

18 de agosto de 2014 às 15h43

Profissional de pesquisa não hora nem vez! O quadro eleitoral se modificou dia 13/8 e Antônio Rodrigues nem viu isso. Ignorância assim é demais.

Responder

jacó

18 de agosto de 2014 às 12h43

É 100% de apoio a DILMA que desde já reeleita com toda a certeza em 1º turno.

Responder

Alexandre Cesar Costa Teixeira

18 de agosto de 2014 às 15h42

Chamo isso de “projeto” TANTO FAZ
Outro detalhe é que o instituto de pesquisa “esqueceu” de simular um segundo turno entre Aécio e Marina, cujo resultado poderia influenciar, fortalecer e definir, desde já, a ida de um deles ao segundo turno.

Entendendo que tal “esquecimento” não foi acidental. Foi, isto sim, estratégico, uma vez que poderão justificar mais adiante – a depender do cenário – a troca de Marina por Aécio, com o seu “fortalecimento” para ir ao segundo turno.
http://www.megacidadania.com.br/farracova-de-marina-assanha-datafolha/

Responder

FVX

18 de agosto de 2014 às 12h42

É o famoso marketing “se pegar pegô”. O Aécio já é fosforo queimado…

Responder

Mauricio Machado

18 de agosto de 2014 às 15h38

Do Luciano Martins Costa: “Os funerais de Eduardo Campos acontecem sob o signo da campanha. Com crítica discreta do Ibope, o Datafolha publica resultado de consulta eleitoral feita nos dois dias seguintes à morte do candidato do PSB. O resultado sobre intenção de voto não mostra surpresa: Marina tem os mesmos 20% que tinha no ano passado, tirados claramente dos votos nulos e em branco. Ela supera Aécio Neves, ainda que na margem de erro. A surpresa vem numa pergunta maliciosa inserida pelo Datafolha, sobre a aprovação do atual governo: Dilma sobe 6 pontos porcentuais na resposta “ótimo e bom”. Um enigma para os analistas”.
http://www.observatoriodaimprensa.com.br/news/view/quando_a_politica_supera_o_decoro

Responder

Antonio Rodrigues

18 de agosto de 2014 às 15h33

O Serra ganhava também.. >)

Responder

Marcos A. P. Pecci

18 de agosto de 2014 às 15h32

Pesquisa na boca do túmulo! O PIG no desespero!

Responder

Xiru Gaiteiro

18 de agosto de 2014 às 15h31

kkkkkkkkkkkkkkkkkk, bem certinho

Responder

Zucca Aguiar

18 de agosto de 2014 às 15h29

A ta, e eu sou o bozo!!!

Responder

Deixe um comentário