Menu

A história da Lava Jato que a mídia não contou

  Recebo email da Caros Amigos, com chamada para matéria que sairá na próxima edição da revista, trazendo aspectos do escândalo da Petrobrás que a mídia não está dando. É uma excelente oportunidade de ouvir uma versão menos envenenada e menos golpista dos desdobramentos da operação Lava Jato. O lendário Raimundo Pereira se debruçou sobre […]

23 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

pf


 

Recebo email da Caros Amigos, com chamada para matéria que sairá na próxima edição da revista, trazendo aspectos do escândalo da Petrobrás que a mídia não está dando.

É uma excelente oportunidade de ouvir uma versão menos envenenada e menos golpista dos desdobramentos da operação Lava Jato.

O lendário Raimundo Pereira se debruçou sobre os inquéritos e traz à luz uma série de fatos e informações que a mídia vem escondendo do grande público.

*

Olá! Tudo bem?

Estou colaborando com a revista Caros Amigos e estou enviando em primeira mão o resumo da reportagem especial da edição de dezembro sobre o “escândalo” da Petrobras. Segue abaixo a lista dos principais pontos da reportagem.

– A história está sendo mal contada ao grande público;
– O antipetismo da grande mídia atrapalha a narrativa;
– Alberto Youssef, com certeza não é o gênio do mal;
– O jovem Moro está extrapolando suas funções de juiz;
– Além da corrupção: os sobrepreços das refinarias, o da mídia e o do mercado;
– E a corrupção, além disso, não foi, nem é o grande problema do Brasil;

Atenciosamente,
Carola González

A revista Caros Amigos, que chega às bancas de todo o Brasil dia 19 de dezembro, traz a reportagem especial: O “escândalo” da Petrobras

O jornalista Raimundo Pereira mergulhou nos inquéritos e processos para oferecer uma reportagem completa sobre o caso

O país vem sendo bombardeado na mídia por “escândalos” de corrupção envolvendo a Petrobras, que desde outubro em plena campanha eleitoral se misturaram à vida política.

Caros Amigos mergulhou nos depoimentos colhidos nas investigações e ações na Justiça para separar o joio do trigo e oferecer informações mais próximas possíveis dos fatos apurados até o presente momento para publicarmos somente o trigo dessa investigação.

A reportagem especial do jornalista Raimundo Pereira desfaz as confusões apresentadas ao grande público pela mídia hegemônica em sua tese de mais um gigantesco esquema de corrupção do PT.

O que se chama hoje de “escândalo da Petrobras” começou com a operação Lava Jato sobre o tráfico de drogas, na qual aparecia o doleiro Yousseff.

Surgem as ligações entre o doleiro e Paulo Roberto Costa, da Petrobras, transformando a investigação de tráfico em “escândalo” da estatal provocando uma enxurrada de disse-que-disse todos os dias nos jornais, TVs, rádios, revistas, mídias eletrônicas, além de novos inquéritos e ações.

Sem perder o caráter independente da nossa investigação, tentamos colocar os pingos nos is nessa história que ainda tem muito pano para manga.

Informações à imprensa:
Carola Gonzalez

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Surreal

25/12/2014 - 13h39

O POVO QUER SABER… SE NÃO QUEREM OU NÃO PODEM CHEGAR NOS VERDADEIROS MAFIOSOS TUCANALHAS, CORRUPTOS SECULARES, VERDADEIROS LESA PÁTRIA, QUALQUER OPERAÇÃO DA PF CONTRA A CORRUPÇÃO SERÁ APENAS OPERAÇÃO POLÍTICA SEM SENTIDO E A JUSTIÇA CONTINUARÁ SENDO UMA BALANÇA MUITO DESEQUILIBRADA. O POVO QUER SABER… E OS MAFIOSOS CORRUPTOS TUCANALHAS SOLTOS??? SOLTOS DE INÚMERAS CPIS. ATÉ QUANDO??? ATÉ QUANDO OS CORRUPTOS TUCANALHAS VÃO CONTINUAR SENDO BLINDADOS PELOS JUÍZES E MÍDIA CÚMPLICE MERCENÁRIA??? O POVO QUER SABER. ATÉ QUANDO??? ATÉ QUANTO??? OU MUITAS EMPRESAS E POLÍTICOS VÃO PAGAR AS PENAS, MENOS O LÍDER DAS CORRUPÇÕES: O PSDB E SEUS PROTEGIDOS? E ATÉ QUANDO A MÍDIA ENTREGUISTA VAI TRAIR O BRASIL???

mineiro

22/12/2014 - 16h48

nos podemos criticar o governo na hora que deve , podemos ate errar nas criticas ou exagerar. o que nao pode é tucano golpista comentar aqui e ainda se acham na razao de estar acima do bem e do mal. lugar de tucano é no pig ou nao tem espaço para comentar la.

luis castro

20/12/2014 - 00h43

“O doa a quem doer”, dito por Dilma, só vai sobrar mais um vez para o PT e partidos da base aliada, para tucanos e aliados neca apenas um morto. O que se pode esperar de uma investigação organizada e conduzida pelo PIG e por juiz declarado tucano, com vazamentos descarados que só atingem o PT e a cada dia aparece um novo delator enojado que envolve cada vez mais Gabrieli e Foster. Depois do sucesso do mensalão, que resultou na prisão de expoentes do PT, Dirceu e Genoino, a quadrilha do PIG arma agora o petrolão, se não houver nenhuma reação do Governo que cause reviravolta no processo o final desta farsa será igual a outra.

nilo walter

18/12/2014 - 20h59

Fugiram do tráfico devido aa meia tonelada de cocaína proveniente de MG.

Essa PF/MPF e asseclas .

Mari Del Lirio

18/12/2014 - 11h09

Caro Miguel, gosto muito de seus comentários e artigos. Penso que você é uma pessoa honesta e que está à procura da verdade, mas meu coordenador de área disse que tenho sempre que criticar. O que faço? Se eu não criticar perco meu ganha pão.

    Miguel do Rosário

    18/12/2014 - 13h12

    Critique.

    Renato

    18/12/2014 - 19h20

    Se pela pergunta idiota deveria ser sumariamente demitido. Não precisaria nem teu patrão dizer que você tem ser crítico. Excetuando-se os blogueiros amestrados que tem olhar crítico para nada que venha do PT, todo mundo tem que ser crítico!

      Renato

      18/12/2014 - 19h22

      Digo, “que não tem olhar crítico para nada que vem do PT”, complementando…qualquer coisa que venha do PT eles, os blogueiros amestrados, olham como verdade absoluta!

        Miguel do Rosário

        18/12/2014 - 20h38

        Nada disso. O PT só faz merda na política, criticamos o tempo inteiro.

          Renato

          19/12/2014 - 00h12

          Engraçado, mas eu não lembro de qualquer mínima crítica de qualquer dos blogueiros amestrados á roubalheira que o PT praticou e deixou que os aliados praticassem.Aliás, para os blogueiros amestrados nunca houve roubalheira por parte do PT, é tudo invenção do PIG.

          mineiro

          22/12/2014 - 16h45

          nao da bola para esse tucano coxinha de m………………….nao lugar de tucano é no raio que parta. lugar de imbecil tucano é junto com os seus blogs e tvs golpista. perdeu a eleiçao e fica ai rosnando perdeu de novo e vai perder a proxima tucano coxinha.

HENRIQUE

18/12/2014 - 10h55

Esse foi mais golpe tucano-piguento que deu errado.

maria lara

18/12/2014 - 08h14

Falando em revista: há pouco descobri casualmente a revista BRASILEIROS (www.brasileiros.com.br). SENSACIONAL!
Desculpem minha ignorância os que já a conhecem. Aliás, ganhou o Prêmio Esso e Herzog /2013.
Excelentes matérias sobre os mais diversos assuntos – política inclusive, é claro.Pena que não é fácil encontrar nas bancas,mas se a dificuldade persistir buscarei fazer assinatura (eu que nunca fiz assinatura de periódicos) porque vale muito a pena. RECOMENDO!

Weber Gomes

18/12/2014 - 04h59

Aguardo ansiosamente.

Giovani Cota

18/12/2014 - 03h35

Esse cara é idiota assim só hoje ou é de nascença !!!!

    EDILBERTO PIRES

    23/12/2014 - 00h21

    isso, ESSA COISA, NÃO NASCEU VEIO A FURO – PERCEBEU????????

Giovani Cota

18/12/2014 - 03h35

Esse cara é idiota assim só hoje ou é de nascença !!!!

Iara Pinheiro

18/12/2014 - 00h59

Então vamos aguardar os desdobramentos das investigações da PF sobre Yousseff e o tráfico de drogas…

Eloá Feijó de Almeida

18/12/2014 - 00h25

Li e gostei.

Marcone Souza

17/12/2014 - 23h21

Tida Silva… dá uma lida neste post depois…

Thiago Luz

17/12/2014 - 23h15

caráter independente é o cacete!


Leia mais

Recentes

Recentes