Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Podemos da Espanha pede para que União Europeia não negocie com Governo Temer

Por Redação

30 de maio de 2016 : 17h26

Eurodeputados exigem que UE não negocie com governo Temer

O eurodeputado Xavier Benito, do partido espanhol Podemos, enviou uma carta assinada por mais de 30 parlamentares do bloco à Alta Representante da União Europeia (UE) para Política Externa e Segurança, Federica Mogherini, para que Bruxelas não negocie o acordo comercial com o Mercosul enquanto o presidente interino Michel Temer estiver no poder.

no Sputnik Brasil

“O acordo comercial com o Mercosul”, diz o documento, citado pela agência EFE, “não só se limita a bens industriais ou agrícolas, mas inclui outros afastados como serviços, licitação pública ou propriedade intelectual. Por isso, é extremamente necessário que todos os atores implicados nas negociações tenham a máxima legitimidade democrática: a das urnas”.

Benito, que também atua como primeiro vice-presidente da delegação do Parlamento Europeu para as relações com o Mercosul, questiona a “legitimidade democrática  necessária para um assunto desta magnitude”.

“O mandato de Dilma Rousseff só pode ser mudado mediante o único método democraticamente aceitável: as eleições”, afirma a carta, acrescentando que os eurodeputados compartilham “a preocupação expressada também pelo secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA) e pela Unasul sobre a severa situação na qual Dilma Rousseff foi condenada por um Congresso doente de corrupção e claramente orientado por obscuras intenções”.

“É necessário suspender as negociações entre a UE e o Mercosul já que tal acordo comercial não deveria ser negociado com o atual governo brasileiro”, conclui o documento, exortando Bruxelas a dar “seu total apoio e envolvimento para o restabelecimento da ordem democrática no Brasil”.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

5 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

maria nadiê rodrigues

30 de maio de 2016 às 22h40

Assim fica mais difícil. O homi não pode entrar em casa, sair de casa, seguir qualquer caminho ao ar livre – imagine usando um a bicicleta como Dilma -, no carro, só de vidros pretos, escuríssimos; de avião, “sei não”. Se FHC, um homem tão bão foi escrachado em NY, calcule o Temer(oso); agora tem a UE a não querer nem ver a cara do ladrão do poder. Na Rússia, então, pode até ser que os comunistas mandem destruir o avião ainda no céu cinzento.
Finalmente, não sei o que fazer com o nosso governante.

Responder

Alexandre Moreira

30 de maio de 2016 às 19h13

Temer Podemos te fudermos?

Responder

Eduardo Albuquerque

30 de maio de 2016 às 18h37

Organizaçoes do mundo inteiro, além de paíse negam o governo Temer e tudo que executou o golpe. E por aqui estamos rezando para Senadores mudem voto, tenhamos eleições, etc..Naão estamos respeitando quem nos apóia desde longe.

Responder

Reinaldo Mechica Miguel

30 de maio de 2016 às 18h30

O BRASIL ILHADO DO RESTO DO MUNDO E DEPENDENTE DA VENDA DAS NOSSAS RIQUEZAS AOS AMERICANOS. ESTAMOS A CAMINHO DO INFERNO ECONÔMICO E SOCIAL ATRAVÉS A PINGUELA DO TRAIDOR TEMERÁRIO TRAIDOR…

Responder

Pedro Pereira

30 de maio de 2016 às 17h39

PSOL ficou tliste com essa notícia

Responder

Deixe um comentário