Menu

Grupo que financiou a ditadura adquire distribuidora de gás da Petrobrás

Não bastasse a cruzada da moralidade contra a corrupção que, como dizem historiadores, relembra os tempos pré-ditadura de 1964, a Petrobrás vendeu a Liquigás Distribuidora S.A. para Companhia Ultragaz S.A., empresa remanescente dos anos de chumbo que visava investigar e caçar grupos da guerrilha de esquerda que atuavam no Brasil. No site da ANP Distribuidora de gás […]

29 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Não bastasse a cruzada da moralidade contra a corrupção que, como dizem historiadores, relembra os tempos pré-ditadura de 1964, a Petrobrás vendeu a Liquigás Distribuidora S.A. para Companhia Ultragaz S.A., empresa remanescente dos anos de chumbo que visava investigar e caçar grupos da guerrilha de esquerda que atuavam no Brasil.

No site da ANP

Distribuidora de gás da Petrobrás é vendida para grupo que financiou tortura no Brasil

Segundo informa a Petrobrás, o Conselho de Administração aprovou, em reunião realizada no último dia 17 de novembro, a assinatura do contrato para venda da Liquigás Distribuidora S.A. para Companhia Ultragaz S.A., subsidiária da Ultrapar Participações S.A.

A negociação da Liquigas faz parte do processo de desinvestimentos da Petrobrás. O valor total da venda corresponde a um Valor da Empresa de R$ 2,8 bilhões. O valor a ser pago será corrigido pelo Certificado de Depósito Interbancário (CDI), entre as datas de assinatura e de fechamento da operação. O valor ainda estará sujeito a ajustes em razão das variações de capital de giro e da posição da dívida líquida da Liquigás entre 31/12/2015 e a data de fechamento da transação.

Até o momento, a empresa anunciou operações  que chegam a US$ 9,8 bilhões, cerca de 65% da meta para o período 2015-2016.

Para o biênio 2017-2018, o plano de negócio da Petrobrás estabeleceu uma meta adicional de venda de ativos de US$ 19,5 bilhões. Além da Liquigás, então dentro dos planos a negociação da BR Distribuidora, da Petroquímica de Suape, e sua participação na Braskem, entre outros.

A Ultrapar é uma companhia multinegócios com atuação em varejo e distribuição especializada, por meio da Ultragaz, Ipiranga e Extrafarma, na indústria de especialidades químicas, com a Oxiteno, e no segmento de armazenagem para granéis líquidos, por meio da Ultracargo, é um dos maiores grupos empresariais brasileiros. Com um quadro de 14 mil funcionários diretos, a Ultrapar detém operações em todo o território brasileiro e possui, através da Oxiteno, unidades industriais nos Estados Unidos, no Uruguai, no México e na Venezuela e escritórios comerciais na Argentina, na Bélgica, na China e na Colômbia.

Grupo empresarial tem um passado de colaboração com a Ditadura

No passado, durante a Ditadura Militar, o grupo Ultra foi um dos principais colaboradores da Operação Bandeirantes (OBAN), uma ação do Exército brasileiro financiada por grupos empresariais vinculados a Federação das Indústrias de São Paulo (FIESP), que visava investigar e caçar grupos da guerrilha de esquerda que atuavam no Brasil contra a Ditadura Civil Militar. A colaboração do grupo Ultra com a Ditadura é relatada no documentário ‘Cidadão Boilesen’, de Chaim Litewski, de 2009. O filme aborda a trajetória do dinamarquês Albert Hening Boilesen, presidente do grupo, que segundo depoimentos dados por militantes à película, participava de interrogatórios e sessões de tortura realizadas na sede da OBAN em São Paulo a partir de 1969.

Boillesen acabou assassinado por militantes do Movimento Revolucionário Tiradentes (MRT) e da Ação Libertadora Nacional (ALN) em 15 de abril de 1971, na cidade de São Paulo, em ação planejada como represália a seu envolvimento na repressão.

Fonte: Fonte Fatos e Dados e Memórias da Ditadura

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Atreio

01/12/2016 - 17h49

os golpistas estão arregaçando suas mangas…..e tombarão todos.
o ridículo pesa….a vergonha pesa…..o medo dos seus comparsas ja não os deixa dormir….

não vai levar 21 anos de novo.
os bravos permanecem ao lado dos justos, aos canalhas restam os covardes.

até a vitória, sempre!

Saul Abbad

01/12/2016 - 13h28

Na charge é o Fidel (sem barba, para disfarçar), falando ao povo cubano!!! :-D

    Roberto

    01/12/2016 - 14h57

    Nossa, que engraçado….
    Com essa você deve ganhar o prêmio de palhaço do mês.

      Saul Abbad

      01/12/2016 - 15h06

      Obrigado. Seria engraçado, se não fosse verdadeiro… Pergunte aos 250 mil que deixaram Cuba, até Fidel fechar o porto. pergunte aos que se lançaram ao mar, arriscando suas vidas para sair da ilha… Lembra a situação do Mediterrâneo? Pois é a mesma coisa… E tem mais: porque será que Cuba, que investe tanto em olimpíadas, não participa de provas de vela? Afinal é uma ilha em condições perfeitas para esse esporte! :-D

        Marcelinho Air

        01/12/2016 - 16h20

        Como é bela a ignorância. E que vida simples e pacata desfrutam os beócios. Uma dica, entenda o que é de fato o embargo a Cuba e suas consequências para depois se expor ao rídiculo. Meu caro Saul, atualiza este discurso, porque pasta Crest e batata Pringles; sem saúde, segurança, educação e justiça, não é exatamente um modelo de prosperidade.

          Saul Abbad

          01/12/2016 - 16h37

          Escondidos ainda atrás do embago!?!?!?!? Isso é desculpa para tudo??? Nem vou entrar na discussão econômica, já vi que não conheces nada sobre isso. Como podes achar certo 40 anos de poder (não há ninguém melhor que os Castro? Não há outros candidatos?). Vamos ao óbvio: responda com sim ou não – Há liberdade de imprensa em Cuba? Há presos políticos em Cuba? Há liberdade de manifestação de protesto em Cuba? Há internet para todos em Cuba? Vou assoprar a resposta para ti – não, sim, não, não ;-)

          Igor Gonçalves De Macedo

          01/12/2016 - 17h01

          250 mil? Tirou o número da bunda?

          São milhões de brasileiros desde os anos 80. Devem estar fugindo da terrível ditadura PMDBISTA, PSDBISTA… Entenda uma coisa, energúmeno pago para vomitar ignorância. Isso aqui não é G1. Vomitar chavão só serve para o seu público chave, lá do curral. Se houvesse lei platts para o resto da AL, dando cidadania a quem pisasse lá, como há para a ilha (ato de violencia, mais um entre outros), a sua laia já teria esvaziado. Já estariam sentando no sorvete de baunilha. Mas gringo é esperto… o lixo eles não querem lá! Deixam pra gente. Só querem lá o pessoal com nível superior das universidades de cuba, os médicos com experiencia internacional, os atletas de alto rendimento… é uma pena.

          E se o “embargo” não é nada, seu cretino (experimente ser proibido de comprar os itens que quiser! o bolsa troll não vai servir de muito. O trouxinha vai chorar no primeiro mês que não puder comprar KY), porque os fascistas do norte não o tiram e acabam com essa “desculpa”? Ao contrário, seu idiota – usam o peso da maior economia do mundo como arma de guerra. Proibem negócios com paises que comerciam com Cuba. Proibem produtos que já passaram por seu território de serem enviados pra lá, mesmo que de outros países. Seus lacaios da europa e AL (Temerário, o anão entre eles) obedecem. Quantas vezes esse embargo terá que ser denunciado na ONU, seu cretino??

          Saul Abbad

          01/12/2016 - 17h18

          13 anos de educação petista, e não se consegue discutir, sem tentar ofender… O que será que isso quer dizer?
          Se é bom, porque médicos, atletas de alto desempenho e demais cidadãos querem deixar o paraíso a qualquer custo (inclusive de suas vidas) para viver no Império? Aliás, os EUA recebem TODOS, não apenas com ensino superio…
          Cuba teve sempre todo bloco soviético para negociar e se desenvolver… Sem essa de que não podia negociar com o mundo… E o que conseguiu para se desenvolver, foi produzir tabaco e açúcar!!!! Comprados pela União Soviética para financiar a ilha. Onde está a indústria? Onde está a tecnologia? Onde estão os artigos científicos publicados pelas grandes universidades cubanas. O que aliás, não há embargo para isso. O que há é falta de produção científica. Até para as áreas médicas que tanto se orgulham…

          Igor Gonçalves De Macedo

          01/12/2016 - 17h27

          Sim os 13 anos em que todas as escolas municipais e estaduais estavam sob controle direto do PT… e eu é que sou o burro? Vá pra PQP…

          É tão difícil assim de raciocinar? Pq um idiota como vc se dá esse trabalho de se humilhar por um troco da secom? Por fantasias consumistas de ter o lixo da moda (o enlatado sonho americano). Se isso acontece até com um semi-analfabeto histórico e político como vc, claro que vai passar pela cabeça de um médico cubano, um engenheiro, um atleta de alto nível viver como rei nos EUA. Mesmo asism, pq que dos 10 mil médicos no Brasil, nem 30 desertaram? Pq que o mesmos e deu com os 5 mil na venezuela? E os milhares na Africa? Pq todas as delegações esportivas não fogem? Tem um guarda cubano infiltrado em toda esquina de todos os países do mundo??? Haja santa paciência… é difícil entender que nem todo mundo tem os valores imbecis de consumismo e individualismo barato que nos transformaram em animais aqui neste país? Põe esse penico de engolir chavões pra pensar

          Eles recebem todos os CUBANOS. A chance de ter alguém de valor em cuba, onde tem educação grátis, pra eles, é grande. Por isso a chance de ter uma lei Platts para o resto da america latina “livre”, onde os livres passam fome, podem votar no general ou político da direita que a PM simpatizar, e são analfabetos, nunca virá.

          O “bloco soviético” só acabou há quase 30 anos. Tá atualizado né? Acho que o Fidel deveria ter uma máquina do tempo pra continuar comerciando com eles. Que ditador incompetente!

          Hehehe… os caras desenvolveram uma vacina para o câncer de pulmão. Tem engenheiros de aviação e construção civil trabalhando no mundo todo, desde os anos 60, da áfrica ao oriente médico. Não PODEM importar tecnologia por causa do embargo mas conseguiram desenvolver essas obras de infraestrutura, desde represas e pontes em Angola até cidades planejadas na Somália. Mas ´nós é que somos avançados. Afinal, temos um carro nacional? Não. Microondas, celular? Não. Ah, mas não temos embargo. O trouxinha pode comprar em 12 parcelas :) E pra que desenvolver pesquisa acadêmica? Estudante não é tudo maconheiro e esquerdista?
          (Obs.: Não vou cobrar pela aula. Mas precisariam de milhões de mim para educar todos os energumenos da direita pejotinha brasileira. Faça um favor e mostre as lições aos familiares, antes que o zurro pegue contágio)

          Saul Abbad

          01/12/2016 - 17h37

          Ainda tentado ofender? Que feio… :-D
          Espero que tu só use roupa feita por comunidades e cooperativas… Espero que teu computador tenha vindo da Coreia do Norte…
          Mas falando sério: os médicos não desertam porque se o fizerem, não conseguem trazer a família para outro país. Não precisa ter agentes infiltrados nos outro países. É só ter a família sob controle sem poder sair do país… O trânsito de pessoas não é livre em Cuba, lembra? Depois do bloco soviético a salvação de Cuba foi os resorts investindo pesado no turismo (Ué, e o embargo!?) para tentar se salvar de uma economia retrógrada e agrícola…
          Ah, usaste a expressão certa: ditador incompetente.
          A vacina é um ótimo resultado, é um mérito de um país que escolheu apenas uma bandeira de desenvolvimento, deixando todo resto da população vivendo na pobreza… É como a Coréia do Norte, que infelizmente investe em armas. Mas tem razão: a escolha de Cuba é melhor…

          Igor Gonçalves De Macedo

          01/12/2016 - 17h51

          Muito feio! Bem menos feio que agredir que use vermelho na rua. Toda ofensa contra vocês é saliva ou pele das digitais bem gasta :) Sub-animal

          Hehehe… e eu ainda estou esperando tu jogares fora tudo com o “made in china”. Quando fizer isso eu reciproco. Com certeza eu vou ficar com mais eletrônicos em casa… Mas vou esperar sentado né? Coerência na m*erdireita brasileira? Só na hora de roubar…

          Sim, eles devem torturar e matar todos os familiares de quem foge né? Deve ser por isso que as remessas de dinheiro aos familiares são a principal fonte de “investimento externo” da ilha, graças ao diabo do norte… deve estar tudo indo pros coveiros manterem os túmulos. E, claro, também, uma grande parte de quem viaja nas missões não pode ser de pessoas solteiras… nunca! Devem selecionar só casados e gente com idade pra ter os pais ainda vivos. Refém tem que ser tenros! E porque será que mandaram tantos casais de médicos aqui pros nossos rincões?? hmm..

          O trânsito não é livre? Yoani pode sair e entrar quando quiser. Amigos brasileiros foram e voltaram para onde quiseram (sempre tive vontade de ver o Buena Vista Social Club. Brasileiros na idade daqueles velhinhos estariam todos com alzheimar, dado a nossa saúde “temerária). Mas se o Saul Abbad falou tá falado né?

          Pois é, o embargo não tem como impedir que não americanos façam turismo na ilha (mas os próprios estadunidenses não podiam. que paraíso da liberdade!!!). Mas não americanos não podem (ou não podiam) tampouco usar os serviços estadunidenses da Paypal, Verizon (ué, olha o embargo aí), tendo que levar dólares vivos, e a ilha perdendo milhões em receita… mas deve ser culpa do “ditador incompetente” que tampouco conseguiu a máquina do tempo

          A economia é tão retrógrada que gerou vários projetos de infraestrutura pesada na Angola, Somália, Síria… a nossa é que ´vai ficar boa, agora com a sabotagem das empreiteiras pelo tio Sam. Nós exportamos soja e importamos tofu, destruindo a floresta amazonica pra plantar aquela merda, mas eles é que são retrógrados!

          Pois é, saúde é uma linda bandeira de desenvolvimento. Bem melhor que a nossa, chamada rentismo. Mas tem mais algumas: literatura, esportes, educação superior, engenharia elétrica e civil, turismo, música, estratégia e logística militar (Vitória contra o Apartheid na África – estudo sobre Cuito Cuanavale e a Estrada da Morte)…

          Saul Abbad

          01/12/2016 - 18h01

          Que ofensa aqui foi cometida pela direita? Ao olhar os posts, só há ofensa da esquerda…
          Tu falas da China capitalista, com seu bilionários? Porque eu deveria jogar meus produtos feitos em um país que estava estagnado, e ao se converter ao capitalismo floresceu?
          Tu falas de um grupo artístico velhinho? Tu falas de uma blogueira que depois de repercussão internacional pode deixar o país? E os demais cidadãos podem? Tu falas da ajuda que os parentes cubanos recebem dos que conseguiram sair? Se o governo dá tudo, saúde, educação, etc., porque será que eles precisam de ajuda? E de capitalistas, veja só! E sim, os solteiros são os que fogem. Os casados e com família, ou embarcam todos no barquinho, ou não vão… Mas os que vão, não conseguem trazer os parentes depois. Isso sim é liberdade!
          Cuba está exportando engenharia? Ué? e o embargo? KKK

          Igor Gonçalves De Macedo

          01/12/2016 - 18h16

          Aprenda a ler. Seu patrão não te deixou ver as notícias (nos blogs, claro) sobre as agressões a quem vestisse vermelho em 2014/2015? Essa são as ofensas da sua laia, muito piores que a princesa ser xingada aqui. Portanto, à m*rda contigo.

          Puxa, então por ter milionários (e dinheiro, suponho, eis que no estado comunista marxiano teórico não há moeda) a china é capitalista? Puxa, então a Europa com suas universidades públicas, welfare e estado de bem-estar deve ser comunista, socialista… melhor jogar fora toda a adega e boa parte da geladeira! Que ginástica mental para salvar o iPod hein?

          Yoani não é diplomata nem tem dupla cidadania. Se ela pode viajar o mundo os outros podem. A diferença é que o resto não tem dinheiro de firmas de relações públicas estrangeiras para bancar suas andanças…

          Opa, os solteiros todos fogem? Então, por exemplo, do Mais Médicos aqui no país, apenas 0,03% são solteiros? Então os outros 10 mil espalhados pelo mundo também… Que coisa… como médico gosta de casar cedo em Cuba!

          E sim, que pecado do cara que lava latrinas nas favelas da Miami, se tiver dado o azar de ser músico ou sem qualificação superior, mandar seus 50 dólares mensais aos familiares! Afinal, graças ao bondoso embargo humanitário, deveria haver fatura na ilha e preços minúsculos! Ainda assim os remédios custam menos que nos EUA… e os doentes americanos adeptos do contrabando, vide o doc. “Sicko”, que coisa não?

          Pois é, o embargo não pode impedir (sem declarar guerra – e a Baía dos Porcos dói até hoje neles) que os engenheiros cubanos viajem, e, em suas missões humanitárias, façam como na áfrica do sul : ajudem a derrotar militarmente o apartheid, construam pontes, alfabetizem e façam represas em Angola e na Namíbia :)

          Mas os deuses estadunidenses podem e retaliam contra esses pobres países “inimigos”, com sanções e patrocínio a terroristas, como Savimbi em Angola, e a lista lá vai longe… se associar coma ilha é pecado mortal

          Saul Abbad

          02/12/2016 - 10h04

          Os cubanos não tem dinheiro para viajar? Veja só… Aliás, eles tem que provar que alguém de fora do país bancará as despesas… Que interessante. Ou seja: mesmo que alguém guarde dinheiro e queira pagar sua própria viagem, não pode sem autorização do governo. Que curioso…
          A China assumiu o modelo de produção capitalista, mesmo mantendo a ditadura comunista, pois é a única forma do governo conseguir se manter!
          Sim, a maioria que foge (sim estamos falando de fuga, coisa que em um país democrático não há; basta sair…) é solteira ou sem vínculos. Os com vínculos ficam mandando dinheiro pois não podem trazê-los, lembra, o governo não autoriza a saída… Isso é que é democracia! Para ficar bem claro: É PRECISO FUGIR! Não importa se é 0,001% ou menos. É PRECISO FUGIR PARA SAIR DE CUBA!!!
          Não confunda as coisas: Democracia e liberdade, com diferentes formas de estrutura econômica se organizam. Qualquer ditadura é ruim.

          Marcelinho Air

          02/12/2016 - 10h19

          Se a alternativa é um Fulgêncio Batista, SIM. Ah, a propósito, eu conheço Cuba e sei do que falo. Chamar o embargo de desculpa?!?!?! Parou.

        Roberto

        01/12/2016 - 16h38

        Continue assim e vai ganhar o prêmio de midiota do ano.

          Saul Abbad

          01/12/2016 - 16h47

          Eu só respondo a argumentos. Não a tentativas de ofensa. Mas eu entendo, depois de 13 anos de sistema educacional do PT, contrapor ideias com argumentos válidos, é uma habilidade perdida no tempo…

          Roberto

          01/12/2016 - 16h58

          Que argumentos? Essas imbecilidades que você lê em blogs fascistas não são argumentos.
          É óbvio que você nunca esteve por lá, então precisa se informar melhor.
          Nenhum país do mundo é perfeito, mas Cuba passou todo esse tempo sendo vítima de um bloqueio e mesmo assim o povo é orgulhoso e independente, que não se presta a lamber as botas dos estados unidos.
          Cuba é referência em educação e saúde. Presta Atenção.
          PS. Sim, eu já fui pra Cuba.

    Igor Gonçalves De Macedo

    01/12/2016 - 16h52

    Ditadura boa é a de direita, né bolsobostista? A diferença é que uma faz é aumentar o analfabetismo, a a mortalidade infantil e lambe o saco de estadunidense. Ah, mas dá para a clásse mérdia retardada comprar o “iBosta” da moda.

    Cuba tem internet sim, para todos,imbecil. Tem 13 partidos políticos desde os anos 90. Quantos tínhamos na “ditabranda”? A Yaoni financiada é livre para ir e vir. O que acontece com o Marcelo Auler, censurado e intimidado, e os blogueiros sempre perseguidos e ora até presos, hein, idiota?

      Saul Abbad

      01/12/2016 - 17h05

      Nenhuma ditadura é boa, nenhuma! Mas tem gente que é leniente, para usar a palavra da moda, ou até mesmo defende ditadura de esquerda, veja só!
      Vamos responder por partes: Partidos sem revezamento no poder? Fale de um pais no mundo que é desenvolvido que não tem isso. Agora Venezuela, Coréia do Norte, etc tentam não ter revezamento no poder. Pura coincidência? Todo mundo de Cuba é livre para ir e vir? O Marcelo Auler é censurado por quem? Até onde sei, ele publica o que quiser… Que blogueiro está preso? Algum que está envolvido na Lava Jato…? Algum que só recebia publicidade de empresas públicas? kkk
      Qual é o telefone que tens? Ou não tem um bem capitalista desses? Qual o computador que usa (essa outra invenção capitalista…)

        Igor Gonçalves De Macedo

        01/12/2016 - 17h12

        HUEHAUEHAUEHAUEHUA
        Nenhuma ditadura é boa, mas “intervenssaum militar já!!!1” (só a que eu apoio). Realmente, mas uma que põe de quatro o país para a exploração pelos EUA, agrava o analfabetismo, inflação e gera dívida absurda é bem pior que uma que não faz isso, não é mesmo?

        “Partidos sem revezamento no poder? Fale de um pais no mundo que é desenvolvido que não tem isso.”Opa, de “Não tem outro pra assumir”, mudamos as traves do gol?? Sim, tenho certeza que o PSDB não “tenta” que não haja revezamento de poder!! QUÁ QUA´QUÁ Bibi de Israel está há uma década lá, mas “ditadura é dos outros”

        Sim, caro ignorante. Marcelo Auler teve reportagens judicialmente CENSURADAS, seu imbecil. Vá lá acessar o blog dele uma vez na vida. Também foi intimado por esses delegados aecistas idiotas, como outros blogueiros. Blogueiro de Minas que denunciava o Aécio foi A-S-S-A-S-S-I-N-A-DO, seu cretino

        Ah, claro, a onipotente “lava jato”, com jurisdição universal :) Acho que ela serve até pra investigar esses gravíssimos crimes de opinião dos pobres blogueiros né kkkk. Com justificativa “pra asno ver” como essa “operassaum” política, PODI!

        Claro, que se em Cuba se prender algum jornalista ou opositor que estiver recebendo da USAID (como a sua bolsa troll, mas só que em moeda que vale algo), aí “NAUM PODI11” Aí é ditadura kkkk

        Vc é um desperdício dos meus impostos…

        Ok, “isentão”, jogue fora todas as tranqueiras produzidas na China, então… pela sua lógica de zurro não se pode ter bens comunistas desses né? Roupa feita no vietnã tb n… nada de charuto ou açúcar e caramelo cubano! È adoçante agora

          Saul Abbad

          01/12/2016 - 17h28

          Quando há tentativa de ofensa, todos os argumentos posteriores, perdem seu valor…Mas vamos lá: Quem falou em intervenção militar? Até agora, só tu… Em Cuba não há ninguém sem sobrenome Castro que pode assumir? O revezamento é função de partidos e opiniões diferentes. É óbvio que todos tentam se manter no poder o máximo possível, mas sistemas democráticos, o revezamento acontece. Já em ditaduras, simplesmente não há! Em Israel, na Inglaterra, na Alemanha há uma longa permanência no poder, mas mesmo assim, sujeita a eleições e recomposições do parlamento. Mas isso não há em Cuba…O Marcelo está recorrendo a justiça (com chances reais de ganhar)? Mas isso só acontece no estado democrático… Em Cuba, é apenas censura…
          A China deixou de ser comunista faz tempo… Pergunta para os novos bilionários que lá moram!

          Igor Gonçalves De Macedo

          01/12/2016 - 17h34

          90% da merdireita brasileira. Vou acreditar no seu fervor democrático quando vir vc dando uma de pau no cu no face do “bolsomito”. Dá um printo que engulo minhas palavras.

          Porra, então devo ter perdido quando SP se transformou em “sistema democrática”, visto que o PSDB está lá há mais tempo lá que o Raul + Castro juntos (1988, acredito)…. kkk . Ainda mais com aquela PM, mídia e judiciário super democrático de lá… nossa! Invadir sede de partido rival em SP? PODI! Em Cuba? DIIITADUUUURAAAAAAA

          Esqueci que quem o Saul Abbad fala que pode ser ditador vira “democrata” e que ele fala que não pode, vira ditador mesmo

          Deixe de se fazer de burro. A constituição próibe censura prévia ignorente. O que foi feito foi ILEGAL. A chance de vitória nesse judiciário de direita é zero e vc sabe disso. Já é uma ditadura em todos os aspectos formais. Ele não foi o primeiro e nem será o último. Se vc não fosse tão ignorante saberia dos incontáveis casos… Em cuba todos podem recorrer à justiça tb. Mas aí é ditadura né?

          Sobre a china… tem um bandeirão vermelho lindo com um símbolo familiar no Congresso de lá… ´hehehe mas deve ser pq são fãs da Banda Bassotti né? Deixa pra lá. Se o Saul Abbad falou, a china não é mais comunista (até pq só é comunista pra ele quando convém, como quando fizerem alguma merda que ele queira criticar). Se safou de jogar as bugigangas fora né?

          Igor Gonçalves De Macedo

          01/12/2016 - 17h37

          0% da m*rdireita brasileira. Vou acreditar no seu fervor democrático
          quando vir vc dando uma de p* no c* no face do “bolsomito”. Dá um
          print que engulo minhas palavras.

          Porra, então devo ter perdido
          quando SP se transformou em “sistema democrática”, visto que o PSDB está
          lá há mais tempo lá que o Raul + Castro juntos (1988, acredito)…. kkk
          . Ainda mais com aquela PM, mídia e judiciário super democrático de
          lá… nossa! Invadir sede de partido rival em SP? PODI! Em Cuba?
          DIIITADUUUURAAAAAAA

          Esqueci que quem o Saul Abbad fala que pode ser ditador vira “democrata” e que ele fala que não pode, vira ditador mesmo

          Deixede se fazer de burro. A constituição próibe censura prévia, ignorente. O
          que foi feito foi ILEGAL. A chance de vitória nesse judiciário de
          direita é zero e vc sabe disso. Já é uma ditadura em todos os aspectos
          formais. Ele não foi o primeiro e nem será o último. Se vc não fosse tão
          ignorante saberia dos incontáveis casos… Em cuba todos podem recorrer
          à justiça tb. Mas aí é ditadura né?

          Sobre a china… tem um
          bandeirão vermelho lindo com um símbolo familiar no Congresso de lá…
          ´hehehe mas deve ser pq são fãs da Banda Bassotti né? Deixa pra lá. Se o
          Saul Abbad falou, a china não é mais comunista (até pq só é comunista
          pra ele quando convém, como quando fizerem alguma merda que ele queira
          criticar). Se safou de jogar as bugigangas fora né?

    Igor Gonçalves De Macedo

    01/12/2016 - 16h55

    Castro já tinha deixado de ser presidente há 10 anos, idiota… só virou presidente nos anos 80, após o término do mandato do Orticós. E nunca ficou uma junta de múmias de pijama (“us militaris!11”) berrando ordens sobre civis. Sempre foram presidentes CIVIS.

    Cade os seus zurros sobre a ditadura do tucanistão? O mesmo partido no poder há mais de 20 anos… há, esqueci! a merdireita “pôdi”, né, cretino?

      Saul Abbad

      01/12/2016 - 17h10

      Sim, é como o Putin, ele deixou de ser presidente, primeiro ministro, exatamente como os Castro. Aliás, se o Lula deveria ter ” eleito” o irmão dele para substituí-lo, sem problemas. E até os anos 80, Fidel nem influenciava no governo, tens razão! Era o presidente que viajava para a ONU e demais países representando Cuba, Fidel, ficava em casa, olhando tudo de longe. É isso mesmo! Onde O PSDB ficou 20 anos no poder? Em SP? Via eleição direta? Faz diferença isso… ;-) Agora, a esquerda consegue discutir sem tentar ofender? Veja esse e outros post para entender quando se usa e expressão: “esquerda raivosa”… :-D

        Igor Gonçalves De Macedo

        01/12/2016 - 17h15

        Hahuahuaeh

        Sim, como Serra, que passou de uma pasta para outra, FHC, de prefeito para ministro, etc… Políticos tem essa tendência de mudar de cargo que coisa não? Mas que cabeça a minha… Se for o “çerra” Podi! Podi tudo!

        A sua laia agride até cachorro com lencinho vermelho e vem chorar sobre “ofensa”? Me reservo esse direito. Sua laia é de subnanimais ;) Pode chorar pra quem quiser…

        Ora, então eleição direta vale de alguma coisa? Pensei que quando a esquerda vencia era “fraude”, “compra de votos”, ditadura, populismo, vida 2014, Venezuela… etc… Ah, mas o PSDB com aquela PM gentil que não invade sindicato nem sede de partido rival e aquele judiciário imparcial é que é exemplo democrático ;)

          Saul Abbad

          01/12/2016 - 17h40

          Estuda a pirâmide da discussão e veja onde tu te encontras…
          Venezuela é um ótimo exemplo mesmo…
          Está falando de eleições? pessoas eleitas? eleição direta?
          Ah, não temos bandidos de estimação… Por mim todos acusados que forem condenados, cadeia. Seja o Serra, seja o Aécio, e ah, inclusive o Lula! :-D


Leia mais

Recentes

Recentes