Bahia: Refinaria privatizada provoca desabastecimento de Gás de Cozinha

Partido Trabalhista britânico faz sua mais enfática defesa do PT, Lula e Dilma desde o golpe

Por Miguel do Rosário

12 de abril de 2017 : 08h13

(Emily Thornberry, porta-voz do Labour Party. Crédito Foto: Newstatesman)

O Cafezinho recebeu, há pouco, uma importante nota de sua correspondente em Londres, que cobriu evento de lançamento de um crowdfunding em apoio ao presidente Lula.

Antes, porém, um ou dois comentários breves.

O partido trabalhista britânico (Labour Party) é a principal força de esquerda do país. Já governou o Reino Unido diversas vezes e tem grandes chances de voltar ao poder nas próximas eleições. Com uma diferença essencial em relação a seu próprio passado: o partido agora está sob liderança do deputado Jeremy Corbyn, atual líder da oposição no parlamento.

Corbyn representa os setores mais firmes da esquerda britânica, e sua vitória dentro do partido trabalhista tem um grande significado para todo o campo progressista europeu.

O evento foi realizado dentro da maior central sindical do Reino Unido, uma espécie de “CUT” britânica, que também tem prestado apoio crescente a Lula e ao PT.

A nossa correspondente em Londres, Mariana T.Noviello, antes de nos enviar a nota abaixo, fez o seguinte comentário:

“Miguel, foi o discurso mais contundente já feito, por uma liderança do Labour Party, em defesa do PT, do presidente Lula, da presidenta Dilma, e contra o governo Temer e suas reformas autoritárias e neoliberais.”

Um outro colega nosso está preparando os vídeos do evento.

***

Partido Trabalhista Britânico reforça laços políticos com o PT

Durante evento para o lançamento de crowdfunding internacional em apoio ao ex-presidente Lula, na sede da Confederação dos Sindicatos de Trabalhadores Britânicos (TUC) em Londres, Emily Thornberry, porta-voz do Partido Trabalhista (Labour Party) britânico declara solidariedade a Lula, Dilma e ao Partido “irmão”, o PT.

Durante sua fala, Thornberry afirmou que a Presidenta Dilma Rousseff foi removida do poder por ter exagerado a performance da política econômica Brasileira e se fôssemos remover políticos por esta razão, não sobrariam nenhum, nem o ex-ministro das finanças britânico, George Osborne.

Thornberry ainda disse que os Presidentes Lula e Dilma lideraram um processo de transformações inéditas do país, tirando dezenas de milhões da pobreza e consolidando o país como potência internacional respeitada, que seguramente teria lugar permanente no Conselho de Segurança de uma Nações Unidas ‘reformada’.

A Porta-voz para assuntos estrangeiros dos trabalhistas apoiou a posição de defesa de Dilma Rousseff, dizendo que no período de impeachment o mundo passava por um momento econômico difícil, onde os preços das commodities estavam em queda, o que tinha impactado muito a economia brasileira.

Afirmou também que a ‘austeridade’, política neoliberal em voga na Europa e no mundo, é uma escolha política e não um remédio certeiro, e questionou a lógica da PEC 55, sancionada por Temer, de congelar gastos sociais por vinte anos.

Citou ainda a remoção de uma presidenta honesta para ser substituída por políticos corruptos, e se disse preocupada com o Estado de Direito e a democracia no Brasil.

Finalmente, Emily ainda demonstrou muita tristeza que tudo isso tenha culminado na remoção de uma mulher presidente, democraticamente eleita.

O evento de crowdfunding internacional, organizado pelo núcleo do PT em Londres, ainda contou com a presença do Presidente da Confederação de Sindicatos Internacionais (CSI), João Felício, o representante de Direitos Humanos da CSI, Alex Praça, O Secretário de Relações Internacionais da TUC britânica, Owen Tudor e a Representante da Confederação de Sindicatos Europeus (CSE), seção de Trabalhadores em Educação, Christine Blower.

O Cafezinho irá publicar os vídeos do encontro em breve.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

94 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Samuel P Souza

15 de abril de 2017 às 22h19

Uma pena q o PT nao seguiu os ensinamentos dos trabalhistas britanicos e caiu nos bracos da Odebrecht…

Responder

    Anônimo

    17 de abril de 2017 às 08h31

    E vc acha que o Labour Party britânico é mais limpo que o PT?? Eles se involveram com inúmeros empresários e indústrias. Inclusive se envolvendo em escândalos como o da Formula 1 e o financiamento de campanha dos produtores de cigarros etc… Além do que, Tony Blair e sua ‘terceira via’ se destacou de outros governos trabalhistas POR acreditar no mercado. Inúmeras empresas fizeram lucro com as PPPs britânicas, e os serviços públicos britânicos são proporcionados por um cartel de 4 empresas, a Cerco, 4S, Capita e outra cujo nome não me lembro agora…

    Responder

Antônio Fábio Gonçalves Martins

15 de abril de 2017 às 15h59

Já estou com pena dos britânicos.

Responder

Alljunior

15 de abril de 2017 às 14h37

Muito bom! Aguardando vídeos.

Responder

Anônimo

14 de abril de 2017 às 12h54

É uma pena uma parte da sociedade brasileira não dar o devido valor à um partido que mudou a vida de muitos!!

Responder

Euclides

14 de abril de 2017 às 08h34

Mánda ela vim morar aqui no Brasil pra ver se ela aguenta o arrocho desses hipócritas

Responder

Thiago de Brito Carvalho

14 de abril de 2017 às 00h03

Mais democracia, mais democracia direta , mais conhecimento e menos ação , mais reflexão.

Responder

Carlos Marcelo da Silva

13 de abril de 2017 às 20h28

Ainda estamos na primeira fase do golpe. Sei que a segunda, que é a principal, é impedir a candidatura de Lula em 2018. Isso me preocupa! Abraços.

Responder

Anônimo

13 de abril de 2017 às 19h57

Muito feliz pela parceria do partido britânico e o pt.
O povo brasileiro quer a volta da presidenta dilma nos a amamos .

Responder

Luiz Sérgio Conde Corrêa

13 de abril de 2017 às 19h51

Isso nós ajudara, assim, o presidente Lula está na direção certa e será eleito..

Responder

Rubens

13 de abril de 2017 às 18h46

Muito bem partido trabalhista britânico, só um partido sério como vocês reconhecem o trabalho e a dignidade do presidente Lula

Responder

Miriam Vieira da Cunha

13 de abril de 2017 às 18h28

Muito bom saber que Lula e Dilma tem apoio em Londres. Enquanto isso no Brasil, o esforço para denegrir a imagem deles é cada dia maior.

Responder

Anônimo

13 de abril de 2017 às 17h52

Muito bem Partido Trabalhista Britânico fazer a defesa de LULA E Da Presidenta DILMA ROUSSEFF , o que muitos no BRSIL TRABALHADORES DE TODO O MUNDO UNIVOS

Responder

Rosa

13 de abril de 2017 às 09h42

O nosso Brasil estar passando por um retrocesso muito bgrande onde só pobre perde como sempre perdeu até a entrada do PT estraordinariameente o burgueses se rebelaram.mo Brasil já Não há mais emprego a maioria estão em cads sem nada ganhar já Não dar pra junta lixo pra vender por vai ter disputa o jeito é trocar todos l parlamentar de todo geraçã tudo ladrões

Responder

augusto ferreira

13 de abril de 2017 às 08h24

Solicito a íntegra do texto do pronunciamento.

Responder

Ana T.garcia

13 de abril de 2017 às 06h44

Sou solidária ao Partido dos Trabalhadores! E as falas da de Emily,porta-voz do PT Londrino ,Lula e Dilma é a Luz dos humildes e esquecidos!

Responder

Marcio Koiki

13 de abril de 2017 às 08h24

E?????

Responder

Anônimo

12 de abril de 2017 às 22h21

adorei, sou da esquerda ,estou feliz em ler esta defesa a LULA e a Dilma que estão sendo cruelmente massacrados por este juiz SERGIO MORO QUE E DO PSDB ,E ESTE JUDICIARIO QUE E NOSSA VERGONHA

Responder

Luiz Carlos Pimenta

13 de abril de 2017 às 00h53

KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Responder

Alexandre Guimarães Andrade

13 de abril de 2017 às 00h52

Responder

Pedro Celso

12 de abril de 2017 às 20h46

Uma declaração importante de um Partido dos mais respeitados em toda Europa e no mundo. Mostra que o mundo civilizado sabe o que está acontecendo no Brasil

Responder

Leonardo Telles

12 de abril de 2017 às 23h39

Lula porra nenhuma, onde já se viu um analfabeto presidente, pra tudo precisa estudar menos pra ser político. Cambada de safado

Responder

    Ricardo Cantanhede

    12 de abril de 2017 às 23h56

    Mas você é burro pra caralho

    Responder

    Leonardo Telles

    13 de abril de 2017 às 00h01

    Igual a você

    Responder

    Edvaldo

    12 de abril de 2017 às 21h28

    Votar na melhor escolha. É ele O que foi um sucesso quando governou, em dois mandatos, o Brasil. o mesmo que terminou o segundo mandato com mais de oitenta por cento de aprovação popular. O mesmo que com sua linguagem coloquial, demonstra ter um extraordinário poder de comunicação. É ele quem é a maior referência nacional da luta contra a desigualdade social. Ele que continua empenhado para que o Brasil não caia ainda mais no retrocesso, que está tal ponte que já demonstrou em caos o país, agora, está.

    Responder

    Anônimo

    13 de abril de 2017 às 12h19

    Voçe prefere uma quadrilha de cretinos sangue suga, ah tá, vai ver vc tbm mama na teta deles..

    Responder

    Anônimo

    17 de abril de 2017 às 08h41

    Lula pode não ter educação formal. Não é o mesmo que dizer que ele não estudou. Lula aprendeu muito em sua caminhada, inclusive através das caravanas que ele fez pelo Brasil antes de ser presidente. Educação e inteligência não se limita à universidade.

    Responder

Leonardo Telles

12 de abril de 2017 às 23h38

Os partidos trabalhistas são ladrões até fora do Brasil

Responder

    Ricardo Cantanhede

    12 de abril de 2017 às 23h56

    Lê mais arrombado

    Responder

    Leonardo Telles

    13 de abril de 2017 às 00h08

    Eu tenho mais o que fazer do que perder tempo com política, estudo muito na minha profissão, não sou vagabundo não, trabalho muito, diferentemente dos políticos.

    Responder

      Adriana

      13 de abril de 2017 às 00h48

      agora entendi seus comentarios… nao entende de politica…
      respeito sua ignorancia e bestilialidade frente um assunto de extrema importancia.
      vive em uma democracia. exerce – la é mais q votar.
      é por causa de pessoas q pensam como vc “q tem mais o q fazer” e nao se colocam a par da situaçao política do país e se da ao luxo de chamar os outros de vagabundos é q estamos onde estamos… ou seja, no buraco. #política#Brasil#foratemer#

      Responder

Luiz Vasques

12 de abril de 2017 às 22h22

Defendendo o Lula? Como uma pessoa que ganha 27 mil reais por mês compra em seu primeiro mandato uma fazenda de 70 milhões. Como o filho deste verme, que recolhia Bosta no zoológico de SP, é um dos m homens mais ricos deste país? E vcs ainda defendem ele? Deixem de serem idiotas de carteirinhas. Prisão ora todos is ladrões, de todos is partidos.

Responder

    Rejane Carvalho

    12 de abril de 2017 às 22h56

    Luiz, corre lá pra curitiba e leve essas provas pro moro!!! Ele está sedento por provas e ele vai lhe agradecer demais!!! Mas se vc não tem as tais provas, e só “convicção” veio só ruminar seu ódio… então vai pentear macaco, seu zé bostinha.

    Responder

      Evandir Silva

      13 de abril de 2017 às 18h30

      Rejane vc esculachou esse bobo…

      Responder

    Ricardo Cantanhede

    12 de abril de 2017 às 23h51

    Kkkkkkkkkk

    Responder

    Leila Piccoli

    13 de abril de 2017 às 05h56

    Se o filho de um presidente da nação recolhia bosta. Imagine o que vc não fazia para ter uma boca que vomita merda hein???

    Responder

    Tallyta Venturiny

    13 de abril de 2017 às 09h23

    deixa de falar merda e toma vergonha na cara de ser desonesto em fazer suas acusaçoes levianas sem fundamentos e sem provas luiz vasques .

    Responder

Roni

12 de abril de 2017 às 19h13

O partido Trabalhista Britânico tbm tem como princípio a venda de M Ps no congresso para grandes empresas como forma de arrecadação de $ e perpetuação no poder?

Responder

Luiz Fernando Souza Lima

12 de abril de 2017 às 22h00

Parece bom. Enquanto isso, em Minas Geraes….

Responder

Luiz Sergio da Mota Machado

12 de abril de 2017 às 18h56

Os governos do PT (Lula e Dilma), apesar do erro cometido de apostar na colaboração de classe (erro político fatal), foi o maior projeto de inclusão social posto em prática em toda a história do Brasil. E foi também o maior projeto de tentativa de emersão política de soberania nacional.

Responder

Nadir Da Silva Ribeiro

12 de abril de 2017 às 21h25

seu antonio com todo respeito que tenho por lula,tem só 9 dedos o outro enfiou no seu ccccccccccccccccccccccccccc

Responder

Jair Galvao de Araujo

12 de abril de 2017 às 20h03

Nada mas justo deve ter suas razões e so eles pegarem pt Lula DilmA e levar pra eles e Brasil agradece

Responder

Andirá Martins Ribeiro

12 de abril de 2017 às 16h47

Sou PT de coração e acredito no PT.

Responder

Elio Tiago lins da silva

12 de abril de 2017 às 16h21

Muito bom que o mundo esteja vendo o que esse burguês golpista está fazendo com o brasil

Responder

Antonio Pupo

12 de abril de 2017 às 18h32

Quero saber sobre as acusações de Marcelo Odebrecht, dizendo que destinou 40 milhões na conta da “amigo”, conhecido como luiz inácio vulgo nove dedos.

Responder

Ana Esmeralda Fonseca Costa

12 de abril de 2017 às 16h32

#Lula 2O18.

Responder

Carlos Lito Oliveira

12 de abril de 2017 às 15h54

Mentira. Os socialistas britânicos querem distancia dos socialistas brasileiros.

Responder

Lorraine Piriard

12 de abril de 2017 às 15h46

defender o indefensável kkkkkkkkkkkkkkk

Responder

Romero Junior

12 de abril de 2017 às 14h56

BANDIDO DIFERENCIADO, TEM TORCIDA ESTRANGEIRA.

Responder

Maria Aparecida Fernandes Da Silva Kato

12 de abril de 2017 às 14h25

Eu Apoio LULA!

Responder

Rogério Bezerra

12 de abril de 2017 às 11h21

Conviver no ambiente de trabalho com a ultra direita me ensinou que a ela sempre sabota o Brasil.. Esteja no comando do governo o larápio contumaz Maluf, esteja a nacionalista, competente e honesta Dilma.
Eles atuam para a volta da monarquia ou até uma ditadura de direita, de preferência militar. Tudo que oprima e escravize a população. E eles estão aí… incinerando o país.
Cabe a nós da Esquerda escancarar suas atitudes traidoras. E um dia reconstruir as todas as polícias e todo o judiciário golpista.
Quanto a Globo… Ela não tem jeito, é fechamento!

Responder

Childerico Hosterno

12 de abril de 2017 às 13h11

Para ne crja de ladroes

Responder

Tânia Biroli Barbosa

12 de abril de 2017 às 13h08

É vergonhoso que o estúpido brasileiro ainda se recuse a enxergar a situação de manipulação na qual o país está mergulhado, simplesmente por não aceitar sua própria condição de classe trabalhadora e que alguém que surgiu do povo seja proeminente e inteligente. Lamentável viver num país onde grande parte se quer tem cérebro

Responder

Marcos Moreira Moreira

12 de abril de 2017 às 13h08

Deixem suas risadas

Responder

joão victor

12 de abril de 2017 às 09h58

ah show viu então a lava jato e uma peça de teatro e todos os políticos estão falando a pura e cristalina verdade então estamos na Islândia ufa que alivio.

Responder

Paloma Segovia

12 de abril de 2017 às 12h57

Georges Michel

Responder

George Torres

12 de abril de 2017 às 12h33

#Lula2018

Responder

Marclébio Dourado

12 de abril de 2017 às 12h24

Eles já viram a delação da Odebrecht? Que fora Aécio, FHC, Humberto Costa, citou Lula 5x?

Responder

    Zu Oliveira

    12 de abril de 2017 às 12h46

    Você acha que alguém vai assumir a culpabilidade sem recompensa?
    Vc sabia que ao confessar que deu propina ele também é culpado?
    Pq que você acha que após 2 anos ele falou agora que, de repente deu 15 milhões?
    Tenha dó!
    Mesmo com ideologias antagonicas, não podemos ser taxado de trouxas.

    Responder

    Marclébio Dourado

    12 de abril de 2017 às 12h52

    Veja bem.
    Não foi um ou outro delator que citou Lula…foram vários.

    E pra essas delações serem aceitas têm que ter provas. As delações só existem pq a pena dos delatores é reduzida caso consigam provar oq dizem

    E Marcelo Odebrecht só veio depor sobre o caso de Palocci semana passada. Que acabou enrolando Lula, vulgo “o amigo”

    Responder

      Miguel do Rosário

      12 de abril de 2017 às 10h09

      Que provas? As delações são aceitas sem prova nenhuma! Isso desde o início da Lava Jato.

      Responder

    Zu Oliveira

    12 de abril de 2017 às 13h12

    Você fala exatamente como a juizada de Neco, apenas com convicção sem provas. Primeiro que não poderia haver delação sem provas. Isso já diz tudo não?
    Gente isso é a parcialidade pura. Pelo amor!!

    Responder

    Zu Oliveira

    12 de abril de 2017 às 13h12

    Só mais uma coisa, puro, puro, apenas lobby.

    Responder

    Marclébio Dourado

    12 de abril de 2017 às 13h19

    Os delatores mostraram as provas. Agora é esperar até Lula ser preso, oq deve acontecer com todo corrupto, seja de qualquer partido

    Responder

    Zu Oliveira

    12 de abril de 2017 às 13h32

    Veremos!

    Responder

    Rita Do Nascimento

    12 de abril de 2017 às 16h06

    Depois de 2 anos dessa tortura com requintes de crueldade, o Marcelo Odebrecht tá falando qualquer coisa? Apesar de tudo eu duvido. Frases escolhidas a dedo para passar a informação que querem, isso sim é o que aconteceu. Quero saber das provas. Se não tiver provas não pode prender. Agora, dá pra prender aecio, serra, temer (sai de Brasília), gilmar mendes, alckimin, e tantos outros.

    Responder

    Zu Oliveira

    12 de abril de 2017 às 16h51

    Mas não interessa ao moro não é Rita Do Nascimento?
    Isso tudo é desespero, fato!

    Responder

    Marclébio Dourado

    12 de abril de 2017 às 16h51

    Lembrando que o nome de Lula tb saiu da citação de 6 outros delatores

    Responder

    Zu Oliveira

    12 de abril de 2017 às 16h57

    Isso não é delação meu santo. Isso é acusação. Não existe delação sem provas. Jesus!!!!

    Responder

    Marclébio Dourado

    12 de abril de 2017 às 16h58

    As delações foram homologadas, ou seja, os delatores apresentaram provas. Agora a PF vai investigar estas provas dadas

    Responder

    Zu Oliveira

    12 de abril de 2017 às 17h01

    Você sabia que foi no governo lula que ele delegou ao PGR a delação premiada? Você acha que um ser que iria roubar durante todo o governo para depois ser pego teria feito tal façanha?
    Antes os ladroes de colarinho eram absorvidos. Com lula isso mudou. Pensa cara, não faz sentido o que vocês falam!

    Responder

    Marclébio Dourado

    12 de abril de 2017 às 17h02

    Não sou eu que estou dizendo que Lula roubou. E sim 6 delatores da Odebrecht, que apresentaram provas sobre isso

    Responder

    Marclébio Dourado

    12 de abril de 2017 às 17h02

    Melhor vocé repensar sua admiração por Lula. Corrupto não merece

    Responder

    Zu Oliveira

    12 de abril de 2017 às 17h19

    Além de administração, tenho muito respeito por um taxado semi- analfabeto que mal sabe falar e teve a pretensão de governar o país. E deixe eu te dizer uma coisa. Deu certo!
    Uma coisa é vc ser contra ideologias de esquerda outra é vc ser cego. É isso sei que vc não é.
    Mas admiro você e quero lhe parabenizar pela discussão amistosa que tivemos. Obrigada por ter mantido o nível dá diplomacia. Grata!

    Responder

Adriano de Lucena pereira

12 de abril de 2017 às 09h15

um país tão, lindo e evoluído, prestando apoio ao nosso querido Lula e Dilma parabéns aos envolvidos.
Lula guerreiro do povo brasileiro! #lula18

Responder

Adriano de Lucena pereira

12 de abril de 2017 às 09h10

Parabéns um país tão, lindo e evoluído, prestando apoio ao nosso querido Lula e Dilma parabéns aos envolvidos.
Lula guerreiro do povo brasileiro! #lula18

Responder

Greice

12 de abril de 2017 às 09h03

O mais imbecil são essas pessoas que SÓ ofedem os outros por orgulho pessoal. Vaidade. É lamentável não usar o cérebro, se tiver, pra estudar antes de falar asneiras ao vento. É educação básica. A internet é Boa mais deu voz também aos que não são civilizados. Mínimo.
Ao Sr. Luiz que postou sem ideia sem nada. Sr. Nada.

Responder

Lucília dos reis Souza

12 de abril de 2017 às 08h58

Estou feliz como brasileira pois, a presidente Dilma e ex presidente Lula merecem tudo isso. Nós brasileiros sobretudo o povão, os pobres, excluídos nos sentimos assaltados, órfãos….Votaremos em massa no Lula 2018, a luta tem q ficar o direito de ele disputar essa eleição…

Responder

SERGIO CABRAL FILHO

12 de abril de 2017 às 08h56

Excelent! I WHANT THE BRAZIL,PARLAMENTARISTA!

Responder

luiz

12 de abril de 2017 às 08h52

Britânicos, por favor, levem o lula para a Inglaterra, deixem ele por aí.

PS: Não aceitamos devoluções, nem mesmo por reclamações de defeito na peça.

Responder

luiz

12 de abril de 2017 às 08h52

Britânicos, por favor, levem o lula para a Inglaterra, deixem ele por aí.

PS: Não aceitamos devoluções, nem mesmo por reclamações de defeito na peça.

Responder

    Orestes

    12 de abril de 2017 às 09h00

    Luiz. Mais um zumbi de mídia dando sua opinião de analfabeto político.

    Responder

Laercio Ferreira

12 de abril de 2017 às 11h44

ONDE EXISTE , OU EXISTIU ESQUERDA NESTA NEO COLÔNIA, ´SO O CANDIDATO LULA DA SILVA, MAS ASSUMIU A PRESIDÊNCIA ,PEDINDO UMA CARTA DE ALFORRIA AS ELITES SUBJUGADAS OS CAPITAIS FINANCISTAS, ANTI NACIONAIS PRA PODER GOVERNAR O PAÍS, FOI UM DOS MELHORES PRESIDENTES DO BRASIL, E POR ISSO ESTÁ SENDO ACUSADO PELO JUDICIÁRIO E PROMOTORES DE CORITIBA , DE DAR OPORTUNIDADE AOS EXCLUÍDOS( O POVO) D UM SISTEMA DE VIDA DIGNA?/

Responder

Paulomaia Maia

12 de abril de 2017 às 11h41

Coisa para poucos!

Responder

Zu Oliveira

12 de abril de 2017 às 11h39

Mais pertinente que nunca meu comentário. Os únicos que não vêem isso sãos ó, os Brasileiros tapados. Aff..

Responder

Rodolfo Matos

12 de abril de 2017 às 11h32

Mas qual trabalhista? O grupo de Jeremy Corbyn ou o grupo de Tony Blair e Gordon Brown?

Responder

Jeremias De Almeida Mota Bisneto

12 de abril de 2017 às 11h29

COMUNISTAS CLARO!!

Responder

Deixe um comentário