Menu

Resposta de Lula à mais nova “delação” sem prova

(Foto: Ricardo Stuckert) No site de Lula Lula nunca tratou de financiamento de campanha Em nota, advogados do ex-presidente afirmam que “citar o nome de Lula tornou-se condição obrigatória para que réus e até condenados obtenham os favores na promotoria no âmbito da Operação Lava Jato.” Publicado em 12/05/2017 TWITTER FACEBOOK Leia a nota de […]

36 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

(Foto: Ricardo Stuckert)

No site de Lula

Lula nunca tratou de financiamento de campanha

Em nota, advogados do ex-presidente afirmam que “citar o nome de Lula tornou-se condição obrigatória para que réus e até condenados obtenham os favores na promotoria no âmbito da Operação Lava Jato.”

Publicado em 12/05/2017 TWITTER FACEBOOK

Leia a nota de Cristiano Zanin Martins e Valeska Teixeira Martins, advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a respeito dos depoimentos de João Santana e Monica Moura?:

O ex-presidente Lula nunca tratou direta ou indiretamente do financiamento das campanhas eleitorais em que foi candidato ou apoiador.

Lula sempre considerou este assunto de competência dos tesoureiros do partido e das campanhas, que prestam contas à Justiça Eleitoral.

São mentirosas, portanto, as afirmações atribuídas ao Sr. João Santana e à Sra. Monica Moura, claramente vinculadas à negociação de benefícios penais na Operação Lava Jato.

Hoje está muito claro que citar o nome de Lula tornou-se condição obrigatória para que réus e até condenados obtenham os favores na promotoria no âmbito da Operação Lava Jato. Há pedido formal de investigação protocolado na Procuradoria Geral da República com base em denúncia veiculada por órgãos de imprensa.

Nenhum dos delatores, no entanto, apresentou qualquer prova das menções feitas a Lula. Todas as menções se referem a supostas conversas com terceiras pessoas, ao ouvir dizer ou a conclusões subjetivas.

Uma ação penal se decide na base de provas. E provas contra Lula não há, porque ele sempre atuou dentro da lei.

Cristiano Zanin Martins e Valeska Teixeira Martins

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Marcos Pinto Basto

28/05/2017 - 00h14

Está mais que provada que a intenção de Sérgio Moro e Dalton Delagnol é condenar Lula com base nas declarações de condenados que pretendem obter redução das penas sofridas, as tais delações premiadas e são induzidos a mencionaram Lula como autor de ilícitos, mas provas materiais nunca foram encontradas e suas declarações sem provas de nada valem, mas o juizeco insiste em tramitar processos que visam degastar a imagem de Lula e o cansaço de quem o apoia.
O interessante e muito intrigante é a postura do Conselho Nacional de Justiça que nem investiga o caso. No STF, o ministro responsável pelo que se passa na operação Lava Jato, se é que existe ministro responsável por tal, também não se manifesta sobre a atuação do supra mencionado juiz que sabemos atuar recebendo instruções de departamentos ianques com estreitas ligações com a CIA e NSA.
Os parlamentares do PT deveriam estar exigindo definição do CNJ e do STF. Caso não sejam atendidos, recorrer à força do Povo e deflagrar Greve Geral porque é notória a falta de justiça honesta e imparcial no caso.

Cesar

17/05/2017 - 09h47

Vergonhosa a postura do MP.

Veritas

13/05/2017 - 17h05

É preciso uma dose cavalar de ingenuidade para acreditar que tudo o que se disse e se soube sobre Lula da Silva nos últimos dias é apenas parte de uma conspiração para impedir que o chefão petista volte à Presidência, como insistem em dizer seus sequazes. A ingenuidade é tanta que, provavelmente, ingenuidade não é.

    J Ferreira

    14/05/2017 - 08h43

    E com o ministério público e a mídia passar dois anos acusando Lula de ter um triplex e não apresentar nenhuuma prova, é ridículo. Um depoimento baseado em suposições, disse me disse, papéis inúteis, depoimentos sem provas. Faltou quilômetros para ser uma acusação que leve alguém preso.
    Um juiz falar em um processo tão caro de domentos sem assinatura, de notícias de jornais, de fulano falou isso. Absurdo.

Iluminati

13/05/2017 - 15h02

Lula quer fazer acreditar que “forças antipopulares” decidiram se unir em descomunal conspiração para que ele não volte à Presidência. Haja fé para acreditar nisso!!

    Rita Andreata

    14/05/2017 - 11h50

    Não é fé. É fato.OU alguém acredita que quem promoveu o golpe contra a Dilma, agora vai deixar barato a volta do PT com o Lula. O golpe continua…

Zeco Zeco Gonsa

13/05/2017 - 17h39

Querem condenar Lula através de convicções, mas provas materiais que são essenciais, NADA!!!

Reginaldo Gomes

13/05/2017 - 13h02

Delator é uma praga! Desafio qualquer empresario brasileiro (ou no mundo)a afirmar se tem coragem de contratar para sua alta direção algum desses executivos delatores . Se tem coragem de por um “alcagueta” para dirigir os rumos de sua empresa. Se tem coragem de por um miserável humano para tomar decisões estratégicas.

darcy cruz

13/05/2017 - 11h07

Pelo MP, pelo primevo Moro, Lula já estaria condenado há muito tempo. Mesmo condenado inocente, tamanho o medo que os golpista têm de Lula, é possível até que já esteja tramitando nos subterrâneos da câmara um projeto para se instituir a cadeira elétrica só para cumprir um caso especial, e depois ser extinta: eletrocutar Lula. (O autor do projeto, um doce pra quem adivihar, mas vou logo matar, ou melhor, eletrocutar a curiosidade: o carrasco medieval Bolsonaro.

Antonio Normandio Teixeira Antonio

13/05/2017 - 13h05

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk !!!

Marcelo Oliveira

13/05/2017 - 12h30

Concordo com um comentário acima, ou seja, chega de ficar na defensiva, os advogados, os petistas devem começar a atacar as pessoas que delatam para obter diminuição de pena. Ações as pencas contra esses “delatores” e os membros do MPF. Eles estão nos cansando com todo o dia uma nova mentira de crimonosos confessos. Chega o Brasil precisa voltar a normalidade, tirar o traira do poder e eleição já. Não aguentamos mais isso.

    gN

    13/05/2017 - 10h22

    O Palocci tb esta incluído nesse grupo de criminosos confessos? Por enquanto ele continua como “prisioneiro político”?

Toninho Pupo

13/05/2017 - 11h59

Idiotas são aqueles que acreditam que lula e dilma sejam inocentes…!
E olha que tem muitos.

    J Ferreira

    14/05/2017 - 07h52

    Se Lula é culpado a polícia federal e o ministério público são muito incompetentes. Cinco horas de depoimentos e o que se viu foi muita tolice. Nada concreto. Coisas infantis perguntadas pelo famoso juiz. Assiste friamente, imparcialmente todo depoimento, voce vai ficar de queixo caído. Como depois de tanto trabalho e tantas horas de TV as acusações são tão ingênuas? Incompetência ou inocência?

Carlos

13/05/2017 - 07h46

Se lula tivesse feito qualquer crime.os delatores já teriam falado.Não é crime manter suspeito preso só para forçar o preso acusar lula.Qual a diferença das prisões da ditadura de 64.para hoje. ?.ESTAMOS SOB DOMÍNIO DOS AMERICANOS.DOMINARAM A PETRÓLEOS.EMBRAER. ASAMAZONIA.O GOVERNO.JUDICIÁRIO.PARLAMENTARES.OS FRIGORÍFICOS.FALTA O QUÊ? .

Paulo L Maia

13/05/2017 - 10h35

    gN

    13/05/2017 - 10h21

    Só esqueceu o Dirceu, Palocci, Gleisi Hoffman, o marido dela, Lindbergh Farias, Humberto Costa…

Paulo L Maia

13/05/2017 - 10h35

Jonas Toucha

13/05/2017 - 07h58

Lula mártir. Herói do povo brasileiro.

Aparecida Avari

13/05/2017 - 03h59

O ataque de hoje da globosta. ….. Como sempre lixo mentiras manipulação. O golpista juntamente com o juizinho de merda não perde tempo em incriminar LULA, e como sempre sem provas somente convicção. Kkkkkkk ACORDA BRASIL ACORDA POVO BRASILEIRO ENXERGUEM A VERDADE DOS FATOS

Carlos Magno

13/05/2017 - 03h09

A equipe do Lula precisa sair da defensiva. O adversário tem queixo de vidro. O ataque é, mais do q nunca, a melhor defesa.

Lobo

12/05/2017 - 23h45

Sempre é mesma coisa: é agora não tem saída, agora Lula vai ser preso. Depois as provas não aparecem… Então, tudo de novo. Vamos ameaçar com Palocci… Vaza Jato virou circo! Ainda bem, cada vez mais previsível. Depois de interrogatório do Lula, qualquer um quem gosta pensar com própria cabeça sabe – não vai dar em nada. A Vaza Jato não possui provas contra Lula…

Marcelo César Padilha

12/05/2017 - 22h58

E ainda tem o ex-“cumpanhêro Paloffi”. Haja frauda geriátrica para o bandido de nove dedos.

    Rita Andreata

    14/05/2017 - 11h52

    Irch… só preconceito e burrice.

Joel Araujo

13/05/2017 - 01h49

É muita canalhice desse pessoal! Tenho asco!

Sidney Dias

13/05/2017 - 01h33

Só um adendo. O Globo e o G1 estão me bloqueando de fazer comentáriosem suas páginas no Facebook.. O POÇO NÃO TEM FIM.

Joaquim Alves

13/05/2017 - 01h19

irão prender o lula sem prova,da mesma maneira que tiraram a dilma,sem prova! tudo isso,por causa dessa maldita globo que todos os dias,escarnam o pt e lula.e vcs não irão fazer nada??

    Antonio Normandio Teixeira Antonio

    13/05/2017 - 13h07

    Os dois uns santinhos de pau oco, trabalhadores, honestos, salvadores da Pátria os pobres ficaram todos ricos, o sem terras, todos ganharam terra, os sem teto todos adquiriram teto. Faz-me ri!

    Aguinaldo Oliveira

    13/05/2017 - 13h23

    E com o Temer os politicos ganharam 1 trilhão, muito inteligente você.

    Dora Aleixo

    13/05/2017 - 16h48

    Alberto Youssef, mentiu.
    Paulo Roberto Costa, mentiu.
    Pedro Barusco, mentiu.
    Nestor Cerveró, mentiu.
    Delcídio Amaral, mentiu.
    Ricardo Pessoa, mentiu.
    Léo Pinheiro, mentiu.
    Marcelo Odebrecht, mentiu.
    Mônica Moura, mentiu.
    João Santana, também mentiu.

Rodolfo Lage

13/05/2017 - 00h55

Não teem o mínimo de vergonha na cara… isso é Brasil

Andre Rossato

13/05/2017 - 00h35

…o maior problema amigos vai ser acareacoes com os delatores…daí acho que complica massßss

Roberto Oliveira

13/05/2017 - 00h13

Será mais um… Eu aposto.

    Stg

    25/05/2017 - 00h05

    Kkkk kkkkkk podia ser na cabeça Kkkk

Wilton Cézar

13/05/2017 - 00h07

O último cartucho será a utilização da Teoria do Domínio do Fato.

Simone Ambrósio

13/05/2017 - 00h00

Lava jato vem se incriminando e vai acabar provando a inocência de Lula. Quanta palhaçada, quanta transgressão. Estão emporcalhando o Ministério Público.


Leia mais

Recentes

Recentes