Menu

Blogueiros e ativistas debatem ‘liberdade de expressão em tempos de exceção’

Imagem: Mundo Sindical Da Rede Brasil Atual. Blogueiros e ativistas digitais encontram-se na sexta-feira (9) e sábado (10) para a realização do 3º Encontro Estadual deBlogueir@s e Ativistas Digitais de São Paulo. O evento é promovido pelo Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé. O tema das discussões deste ano é Liberdade de […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Imagem: Mundo Sindical

Da Rede Brasil Atual.

Blogueiros e ativistas digitais encontram-se na sexta-feira (9) e sábado (10) para a realização do 3º Encontro Estadual deBlogueir@s e Ativistas Digitais de São Paulo. O evento é promovido pelo Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé. O tema das discussões deste ano é Liberdade de Expressão em Tempos de Exceção.

A sessão de abertura, às 18h30 de hoje, terá a mesa de debates com participação da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) e da deputada federal Luciana Santos (PCdoB-PE). Participam também a jornalista Maria Inês Nassif e o presidente do Centro Barão de Itararé, Altamiro Borges.

No sábado, os debates começam às 9h, com a mesa Comunicação e Blogosfera na América Latina. Também serão realizadas rodas de conversas, com os temas A mulher na mídia, Diversidade e comunicação e A relação da grande imprensa com o genocídio negro. À tarde serão realizadas oficinas de memes, fotografia e transmissão ao vivo.

A mesa final, a partir de 15h30 do sábado, discutirá o tema Golpes ontem e hoje, 1964 e 2016 – semelhanças. Estarão presentes os jornalistas Eduardo Guimarães, do Blog da Cidadania, Laura Capriglione, do coletivo Jornalistas Livres, e Rodrigo Vianna, do blog Escrevinhador.

O encontro terá transmissão ao vivo pela Rede TVT (canal 44.1), exceto nas rodas de conversas e oficinas. Os participantes receberão certificado.

Os procedimentos para as inscrições podem ser conferidos no link para a matéria da Rede Brasil Atual, lá em cima.

 

Apoie o Cafezinho

Luis Edmundo

Luis Edmundo Araujo é jornalista e mora no Rio de Janeiro desde que nasceu, em 1972. Foi repórter do jornal O Fluminense, do Jornal do Brasil e das finadas revistas Incrível e Istoé Gente. No Jornal do Commercio, foi editor por 11 anos, até o fim do jornal, em maio de 2016.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Aldo Monteiro

09/06/2017 - 13h10

O brasil precisa de democracia nos meios de comunicação urgente.


Leia mais

Recentes

Recentes