O depoimento de Lula à juíza Gabriela Hardt

Felipe Pena aponta erros primários em despacho de Moro

Por Miguel do Rosário

21 de julho de 2017 : 14h53

No Jornal Extra

Sergio Moro cometeu erro grave na sentença contra Lula: avanço de semáforo não é furto de pão

Por Felipe Pena
em 20/07/17 11:57

João foi acusado de furtar um pão. Ele tem alergia a glúten, mas, ainda assim, o ministério público vê indícios suficientes para apresentar uma denúncia de furto ao juiz da comarca, alegando que o pão poderia ser “desviado” para outra pessoa.

Vamos considerar que o MP tem razão. O que deve fazer o juiz? Ora, é simples: encaminhar o julgamento com base na denúncia de furto. Não há outra alternativa, é o que está na lei.

Entretanto, no meio do julgamento, uma testemunha diz que viu João atravessar o farol vermelho em frente à padaria. Caberia ao juiz abrir um novo processo, já que se trata de outra infração, mas, contrariando a lei, o magistrado condena João por avançar o sinal e ignora o furto do pão. Ou seja, a sentença não tem relação com a denúncia, o que a torna desprovida de qualquer valor jurídico.

Há vários erros na sentença em que Moro condenou o ex-presidente Lula. Poderíamos falar sobre a inobservância das provas apresentadas pela defesa, sobre o excesso de adversativas no texto e até sobre a nulidade da testemunha-chave. Mas vou me ater à reposta do juiz ao embargo de declaração. Daí a metáfora da história inicial.

No caso do tríplex atribuído a Lula, o MP apresentou denúncia dizendo que o apartamento foi recebido como pagamento de vantagem indevida ao ex-presidente, tendo como contrapartida a facilitação de três contratos da empreiteira OAS com a Petrobrás. Mas, em sua sentença, o juiz Sergio Moro ignora a denúncia e baseia a condenação no depoimento de Leo Pinheiro, cuja principal afirmação é a de que Lula tinha uma “conta corrente” de propinas na OAS. Esse foi um dos pilares do embargo de declaração da defesa do ex-presidente.

E qual foi a resposta de Moro? Reproduzo abaixo:

“Este juiz não afirmou em lugar nenhum que os valores conseguidos pela OAS nos contratos com a Petrobrás foram usados para pagamento de vantagens indevidas ao ex-presidente.”

Ou seja, o próprio Moro confessa que sua sentença não se baseou na denúncia. Portanto, de acordo com a lei, ele deveria abrir outro processo. Além disso, ao dizer que a vantagem indevida não tem relação com a Petrobrás, Moro retira o caso do âmbito da lava-jato e inviabiliza sua permanência como juiz do processo.

Não está em discussão se Lula é culpado ou inocente. Apenas fica claro que, com base no texto de Sergio Moro, o TRF da quarta região só terá uma alternativa: anular a sentença do juiz.

Felipe Pena é jornalista, escritor e psicanalista. Doutor em literatura pela PUC, com pós-doutorado em semiologia da imagem pela Sorbonne III, foi visiting scholar da New York University e é autor de 15 livros, entre eles o ensaio “No jornalismo não há fibrose”.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

101 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Marcelo PeTista de Faria

24 de julho de 2017 às 23h00

Que bom que este verdadeiro farol da democracia popular reacendeu suas luzes nesse mar de lama misturado com massa de coxinha podre,turvo e fedorenta!

Responder

Beba Monteiro

24 de julho de 2017 às 17h27

O juiz tucano Moro não consegue mais esconder sua obsessão por Lula e seu papel de agente do golpe a serviço da Globo. Depois de dá uma sentença meia boca, condenando Lula sem prova, apenas com base na sua convicção, agora ele quer convencer a todos que e o triplex provado que não é dele, e a economia de uma vida toda, 600 mil e até a casa onde mora tem origem criminosa, tem relação e similaridade com a corrupção milionária de Eduardo Cunha e família, contra o qual pesa uma carrada de provas enviadas pelo MP da Suíça. Ora me poupe! Fala Sério! Por que o Sérgio Tucano Moro não assume logo o que a imprensa internacional já fala, que ele está apenas prestando serviço ao golpe, para tirar Lula da disputa de 2018, e preservar os golpistas no poder??

Responder

Luiz Hortencio Ferreira

24 de julho de 2017 às 11h54

Caro Dr. Felipe, você e tantos outros, entre eles Juristas renomados, Desembargadores, Juízes e ex-juízes, especialistas em direito de todo o tipo, estão publicamente discursando, denunciando, criticando, enfim dizendo aos quatro ventos e o tal Juiz Sergio Moro, vem fazendo inúmeras coisas erradas, ilegalidades, falta de ética, etc…, assim como o Dr. está declarando no texto acima.
Mais ai vem a minha pergunta que não quer calar! E quem vai mudar isso? Quem atualmente no contexto que aí está posto, na esfera política/jurídica/midiática, vai intervir nas irregularidades que todos os nobre conhecedores do direito vem denunciando? Quem vai intervir para que os abusos que os nobre conhecedores do direito estão denunciando a respeito da justiça federal de curitiba sejam impedidos? Se nem o CNJ que deveria ser o órgão fiscalizador e punidor de tais abusos e irregularidade está sequer se importando!
Só me responda quem vai parar tudo isso???

Responder

    Avelino

    24 de julho de 2017 às 15h03

    Deveria ser nós brasileiro, mas o que esperar de um povo que na sua maioria adora de levar vantagem em tudo e, ainda não aprendeu devolver a caneta no lugar onde pegou, assim fica difícil exigir dos políticos honestidade.

    Responder

Claudio lima Santos

23 de julho de 2017 às 22h08

Aderaldo. Deixe de ser idiota. Os caras que delataram Lula pela primeira vez inocentaram ele e nada aconteceu. Na segunda oportunidade mudaram o discurso , ou seja ou falam mau de lula ou se ferram. VC e outros coxinhas estão cegos é ? Vc Acham que iam tira Dilma , pra depois deixarem Lula voltar? Os cara não saõ tao idiotas assim. Larga de ser burro caralho. VC tá gostando dessa desgraça de governo de Michel Temer ? E também não me venha com essa idiotice de quem colocou Temer foi os Petralhas. O Filho de Uma puta do Temer era apenas um vice decorativo de Dilma. Quem colocou Temer no poder foi uma bando de idiotas vestido de verde amarelo batendo panelas. Deveriam agora enfiar essas panelas no próprio CU.

Responder

Claudio lima Santos

23 de julho de 2017 às 22h00

Sergio Moro mostrou toda sua parcialidade quando posou para aquela celebre foto em que ele aparece quase beijando na boca de Aécio Cheirador Neves

Responder

Carlos Augusto De Bonis Cruz

23 de julho de 2017 às 16h23

É uma sentença POLÍTICA. Esse juizeco deve ter feito curso por correspondência. Não sabe o básico do direito. Mas estamos numa ditadura civil-judiciária.

Responder

    Marcelo PeTista de Faria

    24 de julho de 2017 às 23h04

    Ele não fz prova e não tem nº da OAB Seu “titulo” de doutorado esta sendo questionado pela sua escola. Ele é um carreirista, o que sendo amigo de aécio nos leva à pergunta:_ CARREIRA? ? ?

    Responder

Edson Fonseca

23 de julho de 2017 às 15h45

Felipe Pena vc é burro encantado ou déspota, não tem outra.

Responder

Aldair

23 de julho de 2017 às 02h21

Cadeia nesse safado ladrão que os pés de barro babam os ovos

Responder

Lucia Stone A. da Rosa

23 de julho de 2017 às 04h41

#MoroCondenaSemProvas
#DemocraciaComLula

Responder

enganado

22 de julho de 2017 às 21h10

NÃO HÁ ERROS NOS JULGAMENTOS DO juiz-de merda/ladrão/apátrida çerJio mO(U)RO, pois se o tal exército o bi-meRdalhou, e o protege com seu serviço super secreto, chego a conclusão que FDP/DESONESTO/APÁTRIDA sou eu=enganado. Assim sendo quem tem que se retirar/imigrar/dar o fora aqui do PUTEIRO sou eu, que NUNCA vou ser nem meRdalhado, pois está arriscado a voltarmos ao GOLPE-1964, sermos apanhados em casa e logo aós com muita sorte a família recebe o cadáver, ou então ser enterrado no cemitério dos cachorros, porque NINGUÉM vai ali procurar os restos mortais de um Patriota. O ex-BRASIL acabou como Nação, aqui é um covil.

Responder

Joao Luiz Caetano

22 de julho de 2017 às 13h48

A SERVIÇO DA GLOBO E DA CIA ESTÁ O SERGIO TUCANO MORO.

Responder

Aderaldo

22 de julho de 2017 às 10h17

Interessante estas carpideiras do lula, querem a todo custo livrar a cara do meliante. Será que a grande parte dos que fizeram delação o fizeram só para incriminar o deus de pés de barro? Não existe perseguição, (é uma desculpa que arranjaram para desviar o foco dos malfeitos do meliante)pois todos que foram condenados pelo juiz Moro (este sim, homem integro) terão que ressarcir a petrobrás. É impressionante como mente, quando do primeiro bloqueio queixou-se que ia ficar privado de valores para sua subsistência e dos seus. Como mentira tem pernas curtas, no dia seguinte descobre-se milhões na conta do deus de pés de barro. É ou não é um enganador?

Responder

Carrie Coleman

22 de julho de 2017 às 07h58

Alzir Maciel Lula é o cara!

Responder

    Roberto de Araujo

    23 de julho de 2017 às 01h32

    “That’s the guy” by Barack Hussein Obama

    Responder

Luiz da Silva

22 de julho de 2017 às 00h25

Juiz tem que se ater à denúncia. Se está fora da denúncia, é óbvio: não vvem ao caso, será que ele não sabe diso!!!

Responder

Ana Maria

22 de julho de 2017 às 02h16

O jornalista Fernando Brito, editor do Tijolaço, reagiu indignado ao sequestro de R$ 9 milhões, decorrentes das palestras do ex-presidente Lula, determinado pelo juiz Sergio Moro; “Eram receitas corruptas? Neste caso, as corruptoras eram a Globo, que lhe pagou R$ 450 mil, Bill Gates, cuja Microsoft pagou R$ 375 mil, a Nestlé, que pingou R$ 356,6 mil; o Bank of America, que casou mais R$ 876 mil… E por aí vai: Lojas Americanas, Terra, Tetrapak, TV Azteca do México, LG, Dufry (a cadeia de lojas aeroportuárias),Associação dos Supermercados, a Telos, que tem como parceiros a Abril, a Folha, o Governo de São Paulo… Tudo declarado, registrado e com os impostos pagos”, diz ele

Responder

Sílvio André Barth

22 de julho de 2017 às 01h48

O acusado matou a vítima através do desferimento de cinco golpes de faca, como demonstrado pelo explacionismo oferecido pela acusação! As provas apresentadas pela defesa? Ora bolas, que se lixem, tanto a defesa quanto suas provas! Diante de tudo, condeno o réu a 12 anos de reclusão pelo porte ilegal de arma de fogo! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Responder

Lula me Lamour

21 de julho de 2017 às 22h34

o TRF-4 de Cristo, Pilatos, só tinha que anular, mas não fez. O supremo nada evitou. Portanto, não esperemos que Lula tenha melhor. Afinal, sofrendo o que sofreu, alguns hoje esquecem de Cristo, Lula precisa do suficiente para quem ninguém 2bi anos

Responder

Anônimo

21 de julho de 2017 às 22h08

LULA é o CARA; vivo ou morto não vão tirar nada do que representa como LÍDER reconhecido Mundialmente!!

Responder

Mario Washington Wallace Fajardo

22 de julho de 2017 às 00h08

Não existem erros no despacho de Moro. o Cafezinho poderia até criticar o trabalho de Deus na criação. Sabe tudo…

Responder

Lourival Godoy

21 de julho de 2017 às 23h23

Que vão chorar no ombro do TR 4.

Responder

Derly Ferreira

21 de julho de 2017 às 23h20

Nem dou mais crédito para louco.

Responder

darcy

21 de julho de 2017 às 20h16

Tudo pode ser simplificado, Lula “tem” que ser condenado, cassado em seus direitos políticos para não ganhar as eleições de 2018. Essa é a missão principal de Moro, não mais que um juiz provinciano que faz parte da engrenagem para banir o PT da política nacional. A corrupção sim tem que se combatida, ninguém discute, embora diante do silêncio dos batedores de panela, pode-se concluir que eles não se importam em combater a corrupção, pois mais corrupto que esse “governo” impossível. Eles combatiam Lula e Dilma defendendo seus privilégios, não concordando com a possibilidade dos pobres entrarem na Universidade ( Lula criou centenas delas) e acabar com os privilégios de seus filhotes. Portanto, com a prisão de Lula a dá-se por finda a Lava Jato, Moro irá receber seu cachê na sua pátria mãe, a América, só não fica lá porque eles não suportam gente de segunda e sabujos, que só servem para seus propósitos, não como cidadão. Além do que com as falcatruas que esse Moro cometeu, prevaricando e burlando cinicamente a lei, está arriscado a pegar uma cadeira elétrica se querer ficar por lá. O futuro desse juiz e da sua camarilha é sombrio. A história não perdoa vermes como esses.

Responder

GABRIEL

21 de julho de 2017 às 20h13

NESSE TEXTO, O MIGUEL DEFINIU MUITO BEM A CONDENAÇÃO SEM PROVAS DO PRESIDENTE LULA. SÓ ALGUNS PATOS AMARELOS, QUE AGORA ESTÃO MURCHOS DE VERGONHA PELO BESTÊIRÓ QUE FIZERAM, AINDA NÃO QUER ENTENDER. DIANTE DISSO FICA MEUS SINCEROS SENTIMENTOS AOS PANELEIROS, AGORA SEM PANELAS, E MEUS PARABÉNS AO MIGUEL POR NOS MOSTRAR COM GRANDE RIQUEZA A MATÉRIA.

Responder

Sebastiao Marcirio De Araujo Magalhaes

21 de julho de 2017 às 23h06

EU Quero um Brasil diferentes sem Corrupção

Responder

Toninha Bispo

21 de julho de 2017 às 22h33

Pasmem esse juiz parcial foi reprovado 5 vezes no exame da OAB.

Responder

    carlos

    22 de julho de 2017 às 01h54

    Prova de juiz federal é bem mais difícil que OAB, tolinha.

    Responder

EDEM

21 de julho de 2017 às 19h31

Com certeza a condenação foi uma construção política, mas os argumentos apresentados pelo jornalista são fracos. Não somam em nada. Se por acaso fossem apresentadas provas que ex presidente se beneficiou do apartamento seria suficiente para condenação por corrupção passiva independente da denuncia, pois para a configuração deste crime não é necessário que haja a contrapartida. Basta que a vantagem indevida seja recebida em razão do cargo ou função pública. Nesse caso do triplex o que ficou evidente foram as ilações com o objetivo de substituir as provas. O resto é paixão de quem nao conhece o direito.

Responder

    zuleica Jorgensen Malta Nascimento

    21 de julho de 2017 às 23h30

    O único erro do Cafezinho é chamar sentença de despacho. No mais, erro nenhum, qualquer estudante de direito – segundo ou terceiro período – sabe disso. Não se pode julgar fora da litiscontestatio. A acusação e a defesa definem os limites objetivo da lide, ou seja, daquilo que será julgado, não podendo o juiz se afastar deles. Ainda que o réu tenha comprovadamente cometido algum outro crime, correlato com o primeiro, só em ação separada poderá o mesmo ser julgado.

    Responder

    Roberto Machado Cassucci

    22 de julho de 2017 às 02h27

    Realmente, a Justiça, as Leis, os Códigos, o Direito, são TODOS Eles, Claros, Éticos, Honrosos, Insofismáveis…
    A GRANDE M3RD@, é o “Fator Humano”… A MANIPULAÇÃO das IDEOLOGIAS pelos “omens”…
    Através “destes”, á Própria LÓGICA, é Interesseiramente Deformada por SOFISMAS Covardes e Traidores, produzindo TUDO o que “Seria Digno” da CORREÇÃO e da VERDADE, em Flagrantes Desvios Éticos, Morais e Desonrosos, como o Famigerado “LAWFARE”, Contra Qualquer Ser-Humano que se “ESCOLHA” (Particular, Pessoal e Individualmente), como INIMIGO POLÍTICO!!!
    Á HOMENS (com “H” Maiúsculo), NÃO Bastam o “Simples” Conhecimento de “Certa Cátedra”… É Imperativo, Sua Prática Sistemática, sem ILAÇÕES, Desvios Éticos/Morais, ou SOFISMAS Partidários e Interesseiros, com viés de Perseguição Política…
    Enquanto a Justiça estiver “ESCRAVA CATIVA” da Inescrupulosa “Reserva/Domínio de Mercado”, sob o Corporativismo Arcaico do “Bacharel em Direito”, Ela (A JUSTIÇA), não passará de uma “ARMA Apontada Contra a Cabeça da Sociedade REALMENTE Democrática”… …Isso É o que EU Penso!…

    Responder

Marcelo Paradise

21 de julho de 2017 às 22h28

Quem tem Pena é galinha. Vai ciscar na mortadela.

Responder

Marcelo Amaral Rosa

21 de julho de 2017 às 22h18

Erros primários? Não creio. O paladino da justiça (e rei das palestras) hahahahahahahaha

Responder

Gracinha Massardi

21 de julho de 2017 às 21h58

Carlos Eduardo, não precisa ser esquerdista pra vê que moro é um desqualificado, parcial, seletivo e tbm muito hipócrita, posso citar vários exemplos , so o simples fato dele ser filiado no PSDB ja é o suficiente para afasta-lo dos processos contra Lula,sem contar que ele absolveu claudia cruz e a esposa de cabral esbanjando provas de lavagem de dinheiro, com documentos esvritos e tudo, e nao encintrou nem a metade das joias e ficou por isso mesmo….não importa qual seja seu partido, se vc concorda que algunhas pessoas consideradas importantes podem ser corruptas e outras não, me desculpe, vc tbm é um hipocrita!

Responder

João Ferreira Bastos

21 de julho de 2017 às 18h42

Já passou da hora de cobrir de porrada o amigo do traficante esposo da ladra

Responder

Marcos Marcos Marcos

21 de julho de 2017 às 21h23

É o silogismo de juíz de porta de cadeia… O Mentiríssimo Sérgio fdp Moro, não tem discernimento e moral para julgar ninguém.

Responder

Paulo Guilherme Ruver

21 de julho de 2017 às 17h53

Conversa de ontem durante a manifestação: que tal alguém ou muitos terem a capacidades de reescrever a sentença e/ou decisão dos embargos, etc. em linguagem popular, tipo quadrinhos, desenho/vídeo, teatro em vídeo!
O judiciário não pode continuar sendo clausura nem sentença é caviar – “Você sabe o que é caviar?
Nunca vi, nem comi, eu só ouço falar”
O povão brasileiro só ouve falar, mas não tem direito de entender. Seria necessário trazer o direito, os fatos, o processo para o cotidiano, para nossa linguagem. A sentença são 218 páginas de texto e uma conclusão subjetiva do Moro, autoritária, desconectada dos fatos e do direito.
Será que dá para juntar juristas com artistas, intérpretes e produzir uma peça/instrumento de apropriação do tema pelas organização populares, grupos, famílias, onde o vídeo seja meio de debate da realidade do Brasil? E talvez de democratização do judiciário.
Tem alguma organização com disposição, profissionalismo, recursos… para investir nisso?
Dependendo de quem assumir a tarefa conseguirá apoio necessário… essa seria uma vaquina válida. Abraços.

Responder

SANDRO

21 de julho de 2017 às 17h42

FELIPE DA PENA

VOCE É SO UM EMPREGUETE DO MIGUEL CONDENADO PELA GROBO DO ROSARIO..

PESSOAL.. QUEREM MATERIA DE VERDADE..
VÃO ONDE TEM JORNALISTAS DE VERDADE… ONDE HA RESPONSABILIDADE.. ONDE HA UMA PESSOA JURIDICA P SER PROCESSADA…

BROG SÃO BOSTA.
SO VENHO AQUI PARA VER O FIM..
IGUAL A CARTA CAPITAL..
O FIM ESTA BREVE..

VIDA LONGA A LAVA JATO.
LULA NA CADEIA ANTES DO CARNAVAL.

Responder

Rosane Moura

21 de julho de 2017 às 20h42

Os especialistas …….estranho q é só a favor do PT…..

Responder

    Mauricio

    21 de julho de 2017 às 19h36

    Rosane Moura, não precisa ser especialista pra ver que o juizeco de Curitiba entra em contradição em cada linha que escreve. Agora, se os seguidores do juizeco e os paneleiros são analfabetos funcionais…

    Responder

Alzir Maciel

21 de julho de 2017 às 20h23

O certo é Lulalau ? Kkkk. Psicopata, Ladrão, Mentiroso. Enganando os militontos.

Responder

Alzir Maciel

21 de julho de 2017 às 20h20

O Bandido é o mocinho e o juiz é o Bandido na conta do PT. Militontos. Lulalau tem que ser preso. Viva Moro

Responder

Selma Moreira

21 de julho de 2017 às 20h05

PARA QUEM VIVEU EPOCA DE FHC, LULA MELHOR PRESIDENTE DO BRASIL, AGORA VIVEMOS EPOCA FORA TEMER

Responder

Luiz Rousse

21 de julho de 2017 às 20h01

Moro está desMoronando.

Responder

    Alzir Maciel

    21 de julho de 2017 às 20h25

    Kkkkk. Militonto

    Responder

    Luiz Rousse

    21 de julho de 2017 às 20h34

    Militonto Eu?? Vc acha bonito a mer@#$ q vc fez indo pra rua e batendo panela? O país tá um merdelê da porr@#$ e vc ainda tem coragem de me chamar de militonto? Quero saber do q vc tá rindo? tá tomando no lombo e tá gostando, né???

    Responder

Junior Perroni

21 de julho de 2017 às 19h58

So merda…kkkkkk

Responder

Manoel Elias

21 de julho de 2017 às 19h46

ESI cara que uma brecha na globo pra fazer novela

Responder

Manoel Elias

21 de julho de 2017 às 19h44

Desculpe meu erro moro é um pau mandado global erei na palavra um cacete Brazileiro

Responder

Manoel Elias

21 de julho de 2017 às 19h40

Não concordi comigo mas na minha opinião u mouro e um pau mandado dá globo eu adoro a programação global mas ela é um cacete Brazileiro erei acho que não.

Responder

Samuel Braga Vaz

21 de julho de 2017 às 16h14

Quem é Felipe Pena mesmo?
Doutor, jurista, advogado pelo menos?
Não, é apenas um m.
Patético!
Dá-lhe Moro!

Responder

    Francisco

    21 de julho de 2017 às 19h35

    Não é por nada não, mas… E você? Você é o que?

    Responder

Esmeraldo Cabreira

21 de julho de 2017 às 16h14

POSSIBILIDADES QUE SE IMPÕE:
A- SERGIO MORO SEMPRE SOUBE DA INOCÊNCIA DE LULA E DA INAPTIDÃO DAS DENÚNCIAS! O PROCESSO ANDA, NO SENTIDO DE LAWFARE PARA GERAR CAOS POLÍTICO E SOCIAL E INABILITAR A RESISTÊNCIA DEMOCRÁTICA AO GOLPE!
B- SERGIO MORO É UM INDIVÍDUO BRONCO E SEM CARÁTER, COM ALGUM POLIMENTO TÉCNICO JURÍDICO, E MUITAS FRAGILIDADES PERSONALÍSTICAS E ACADÊMICAS E NÃO ENXERGA UM PALMO À FRENTE DO NARIZ! ASSIM, SEGUE O PROCESSO PORQUE IDEOLOGICAMENTE E TECNICAMENTE ACREDITA QUE LULA É CORRUPTO E ISTO, DE PER SI, BASTARIA PARA CONDENÁ-LO! NESTE CASO SERGINHO MORO ACREDITA PIAMENTE QUE TORNOU-SE UM DEUS INABALÁVEL, E QUE SE CONDENAR LULA , MESMO SEM PROVAS, SAIRÁ INCÓLUME DO FEITO!
EM AMBAS AS SITUAÇÕES, ESTAMOS DIANTE DE ALGO QUE NUNCA ACONTECEU, OU QUE AO MENOS, ENTÃO DEVERÍAMOS SUPOR QUE O MENSALÃO DO PT SEGUIU OS MESMOS ARRANJOS, E POR TER DADO CERTO, FOI AGORA REPETIDO CONTRA LULA E OUTROS ENVOLVIDOS… ALGUNS CULPADOS , OUTROS NÃO CULPADOS….
ENFIM, SERGINHO MORO VAI DAR COM OS BURROS N’ÁGUA……..
SUA CASCA PROTETORA JÁ FOI QUEBRADA PELA IMPRENSA INTERNACIONAL…… JÁ ERA!
Esmeraldo!

Responder

Maria Carolina Brunow

21 de julho de 2017 às 19h13

Muito bom ler textos inteligentes!

Responder

Anônimo

21 de julho de 2017 às 16h12

mesmo tendo ciência dos objetivos do juizeco, ele podia tentar ser um pouco mais cuidadoso com o que escreve, pra não pagar tanto mico. Mais de 70% das sentenças dele são reformadas no trf 4. Poucas penas são mantidas. O que vc faria com um funcionário que errasse 70% das tarefas que lhe são atribuídas? Ou o que seu chefe faria, se você fizesse errado 70% do seu serviço? Gostaria muiiito de conhecer o histórico escolar do juizeco. Deve ter passado raspando ou por condescendência. O Lattes já sei que é um fiasco. Já sabemos também que não entendeu nada das “Mãos Limpas” na Itália, sua “fonte de inspiração”. Será que tio sam só o escolheu pela “boa figura”?

Responder

    zuleica Jorgensen Malta Nascimento

    21 de julho de 2017 às 23h33

    A Mani Puliti da Itália só serviu para Moro entender como agia a máfia, não os magistrados. Aperndeu direitinho.

    Responder

Carlos Eduardo

21 de julho de 2017 às 18h36

Venho do futuro para dizer que Lula está preso há 20 anos e os únicos que “denunciam” a injustiça contra Lula são esquerdistas birutas deserdados e sem teto que andam com um cartaz pendurado ao pescoço escrito “o fim está próximo; aceitam São Lula como Salvador”.

Responder

    Vera Moura

    21 de julho de 2017 às 19h21

    Puxa vida!!! Que impressionante!!! Mais um viuvinho do AÉCIO

    Responder

    Carlos Eduardo

    21 de julho de 2017 às 19h26

    Quero mais é que Aécio e todo o partido dele se fod*am. PSDB e PT são farinha do mesmo saco. Dois lados da mesma moeda.

    Responder

    Jose Luiz Almeida

    21 de julho de 2017 às 19h33

    Tem certeza que veio do futuro? Acho que foi do inferno…se preferir vtc e vppqtp

    Responder

    Carlos Eduardo

    21 de julho de 2017 às 19h42

    Jose Luiz Almeida
    Do jeito que anda a saúde do Molusco quem vai pro inferno em seguida é ele kkkkk. Lula será preso a menos que a petezada pegue em armas. Mas como farão isso se vocês foram e ainda são a favor do estatuto do desarmamento? ????

    Responder

    Vera Moura

    21 de julho de 2017 às 19h43

    Carlos Eduardo todos que dizem “são farinha do mesmo saco” votaram no Aécio. São viuvinhos abandonados r rancorosos. Só na cabeça de topeira para pensar que Lula e Aécio é a mesma coisa. Alguém vai para rua pelo Aécio? O que este merda assassino fez além de traficar cocaína?

    Responder

    Carlos Eduardo

    21 de julho de 2017 às 19h52

    Na verdade existem aqueles que votaram no Lula e aqueles que votaram CONTRA o Lula (que incluiu opções desde Aécio até Levi Fidelix). E o Nine Fingers não fez nada além de pegar dinheiro alheio pra dar de esmola aos pobres miseráveis e distribuir dinheiro de impostos para mandar bilhões, via BNDES, para Cuba, México, Venezuela e países africanos. Além de beneficiar amiguinhos como os da JBS com 8 bilhões para eles pegarem e investirem tudo nos EUA.

    Responder

    carlos

    21 de julho de 2017 às 17h16

    Carlos Eduardo, Analfafabeto a técnica do direito envolve Psicanálise, filosofia, sociologia e psicologia, antes de comentarem precisam ter noção, não saber aonde fica o nariz, é falta de conhecimento existe no curso de direito uma disciplina que se chama filosofia do direito.

    Responder

    Luiz Nunes

    21 de julho de 2017 às 20h35

    Carlitos, vc veio do futuro e pelo que vejo a globo continua bombando.

    Responder

    Raimundo Nonato

    21 de julho de 2017 às 20h40

    Carlos Eduardo lave sua boca pra do lula seu boca pôde

    Responder

      Mauricio

      21 de julho de 2017 às 19h17

      A briga entre o ânus e a boca do Carlos Eduardo é muito intensa. A disputa por soltar m… é violenta.

      Responder

    Vera Moura

    21 de julho de 2017 às 20h58

    Carlos Eduardo e quem se importa com o que tu ké? Tah fazendo o quê aqui com os canhotos?

    Responder

    Carvalho Portela

    21 de julho de 2017 às 20h59

    Grande argumento.
    Refutou.
    Vc destruiu toda a defesa do Lula.
    Vc é o cara.

    Responder

    Laura Alvadia Amarante

    21 de julho de 2017 às 21h12

    Luiz Nunes , muito bom!!

    Responder

    Vera Moura

    21 de julho de 2017 às 21h21

    Carlos Eduardo NA VERDADE?

    Responder

    Lello Pereira

    21 de julho de 2017 às 21h55

    No futuro tu é um mendigo que vive num abrigo pq não tem APOSENTADORIA e nunca arrumou um emprego terceirizado pq em vez de ler um livro, ficava vendo a Globo, lendo a Veja e postando merda na internet.

    Responder

    Jucimara Delfim Lopes

    22 de julho de 2017 às 02h20

    P O B R E com síndrome de rico … Tem CONVICÇÃO de que é rico, falta-lhe as PROVAS …

    Responder

    Marcelo Marques Costa

    22 de julho de 2017 às 03h46

    Você vem do futuro pra dizer que está preso por crime de racismo.

    Responder

    Marcos Silva

    25 de julho de 2017 às 01h15

    Alguém que diz que veio do futuro é o quê? Alguns dizem que são, Eliot Ness, Napoleão…

    Responder

Darlene Leme Ichimaru

21 de julho de 2017 às 18h07

juizeco incompetentemente

Responder

    Alzir Maciel

    21 de julho de 2017 às 20h24

    Incompetente não é. Já colocou à cupula do PT toda na cadeia. Falta só o chefe. Lulalau

    Responder

João Batista Drummond

21 de julho de 2017 às 18h04

Felipe Pena é advogado?

Responder

Vera Moura

21 de julho de 2017 às 18h01

Até leigo entende o patife que é esse cara. Simples pergunta: porque Aécio está solto por ex se existe provas OBJETIVAS contra ele? Um exemplinho só

Responder

    João Batista Drummond

    21 de julho de 2017 às 18h05

    Quem tem que prender ou soltar o Aécio é o STF.(prerrogativa de foro).

    Responder

    Vera Moura

    21 de julho de 2017 às 19h20

    Pois não não prende porque o que está preso é o rabo deles

    Responder

    Laura Alvadia Amarante

    21 de julho de 2017 às 21h15

    João Batista Drummond , Aécio poderia ter sido cassado, mas a banca ‘moralista’ do Conselho de Ética, simplesmentearquivou…

    Responder

    Vera Moura

    21 de julho de 2017 às 21h22

    Laura Alvadia Amarante PODERIA

    Responder

    Vera Moura

    21 de julho de 2017 às 21h23

    Laura Alvadia Amarante e vocês não estão nem aí. Quem é farinha do mesmo saco?

    Responder

    Vera Moura

    21 de julho de 2017 às 21h25

    João Batista Drummond é então… Quem é farinha do mesmo saco? Porque pararam de bater panelas? Porque vocês pouco se importam com a corrupção. A questão era tirar o PT. Moralistas preconceituosos e caluniadores

    Responder

Bruno Romalto Strohmeier Júnior

21 de julho de 2017 às 17h59

Responder

    Augusto Dos Anjos

    21 de julho de 2017 às 18h12

    Vai lá no MPF e diz pra eles prenderem a Globo que pagou 400.000 em palestras pro Lula…

    Responder

    Marcus

    21 de julho de 2017 às 15h13

    Dia 27 de agosto a esquerda vai deixar de frouxa e vai cagar os mbl de pau. Coxinha só aprende na porrada, então é pau nesses filhos da puta!

    Responder

    Maria Lúcia Brasil

    21 de julho de 2017 às 18h22

    Bruno, Bruno..saia deste ostracismo imbecilizado e vá se informar de fontes mais fidedígnas, garoto. Dá até dó lermos esses absurdos de seres como vc , que supomos ter cérebros.

    Responder

    CapCaverna

    21 de julho de 2017 às 15h44

    Coxinha detect!!! Coxinha detect!!! Coxinha detect!!! Coxinha detect!!! Coxinha detect!!! Coxinha detect!!! Coxinha detect!!! Coxinha detect!!!

    Responder

    Vera Moura

    21 de julho de 2017 às 19h22

    E o $ tah contigo viuvinho? É tu que guarda p o Aécim? Tu é daqueles que ele pode matar antes da delação trouxinha?

    Responder

    Mauricio

    21 de julho de 2017 às 19h23

    Duvido que vá ter algo dia 27. os paneleiros adoraram a ideia de panela enfiada no marquês de rabicó. Não tiram de lá nem quando o Moro prender um tucano.

    Responder

Lia Mara Crepaldi

21 de julho de 2017 às 17h59

E quem é Felipe Pena

Responder

    Anônimo

    21 de julho de 2017 às 15h12

    Muito prazer.

    Responder

    carlos

    21 de julho de 2017 às 18h06

    A Lia Mara Crepaldi é analfabeta de pai e mãe não sabe ler, e sabe ler não sabe interpretar.

    Responder

Jorge Rodrigues

21 de julho de 2017 às 17h55

Responder

Deixe uma resposta

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com