Menu

Projeto: Sentença do Lula, comentada por Miguel do Rosário

Reproduzo este post, porque quero retomar esse projeto, com ajuda dos internautas. A primeira parte dele já ficou pronta. Está aqui. *** A fragilidade da sentença de Sergio Moro nos oferece uma grande oportunidade, que não podemos desperdiçar. É a nossa chance de levantar, mais um pouco, para um pouco mais de gente, o véu […]

76 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Reproduzo este post, porque quero retomar esse projeto, com ajuda dos internautas. A primeira parte dele já ficou pronta. Está aqui.

***

A fragilidade da sentença de Sergio Moro nos oferece uma grande oportunidade, que não podemos desperdiçar.

É a nossa chance de levantar, mais um pouco, para um pouco mais de gente, o véu que esconde a podridão da cobertura profundamente desonesta, mentirosa, golpista, que a grande imprensa brasileira faz dos processos judiciais que vem devastando e destruindo o país, desde pelo menos a Ação Penal 470.

Neste final de semana, o editor do blog irá fazer uma leitura crítica e detalhada da condenação do ex-presidente Lula.

Publicaremos no blog, no início da próxima semana, a sentença aqui no blog, acompanhada de comentários explicativos, observações, críticas, referentes a cada um dos 962 capítulos.

Juristas de todo país já estão se debruçando sobre o documento. Muitos disseram que irão lançar um livro em breve.

Minha proposta, porém, é fazer um trabalho mais jornalístico, que facilite, a todos, entender o que foi escrito pelo juiz Sergio Moro.

A ideia, sobretudo, é fazer algo urgente, porque a esta altura do campeonato todo mundo já entendeu qual é o jogo do consórcio golpista: criar uma realidade paralela, basear a denúncia na força da mídia, abafar as críticas e atropelar o que vier pela frente.

Daí adeus democracia, adeus Brasil.

Vou aproveitar, naturalmente, todo o material em texto e vídeo já produzido, tanto pela defesa oficial de Lula quanto de juristas independentes.

O projeto é muito simples. Eu vou publicar a sentença de Lula num ou mais posts, copiando o texto para o corpo do post, e intercalar meus comentários, em cor diferente, abaixo de cada parágrafo.

O projeto será acessível gratuitamente a todos, como é a política do blog já há algum tempo.

Quem quiser ajudar o blog a levar adiante esse trabalho, fazendo uma doação ou assinatura, clique no botão abaixo.

AJUDE O CAFEZINHO!
Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Evandro Ruelles

19/07/2017 - 00h43

SÉRGIO MORO: AMIGO MEU NÃO TEM DEFEITO, INIMIGO SE NÃO TIVER EU COLOCO.

Jose Aurelio Silva

17/07/2017 - 19h49

Deixa eu dizer uma coisa, você é produto desse cruzamento.

Replicante Seletivo

17/07/2017 - 15h30

O mensalão vai se repetindo melancolicamente em nossos pesadelos diurnos.

Débora Juliane

17/07/2017 - 00h41

Miguel vc apareceu hoje Reportagem do Domingo Espetacular

Tarça Fernandes

16/07/2017 - 23h13

É hoje na Record TV que a casa cai!!!! Compartilhem!!!! PHA promete botar a boca no trombone e falar tudo que sabe sobre o esquemão da Globo!!

Sérgio Paulo

16/07/2017 - 15h04

A que tipo de justiça ele se refere?

Euseias Fonseca

16/07/2017 - 05h01

Euseias Fonseca

16/07/2017 - 05h01

Euseias Fonseca

16/07/2017 - 04h52

Diretas já na Venezuela

Heitor de Oliveira

15/07/2017 - 21h13

Só posso torcer e agradecer ao Miguel do Rosário. Ao lançar luz sobre este acontecimento que foi a o processo, todos os atropelamentos da lei e finalmente esta sentença esdrúxula. Exarada por este juiz que já deveria esta preso ou em casa com sua gorda aposentadoria. Não sei se Moro é inculto juridicamente, mas que é mal intencionado não há sombra de dúvida. Quero aproveitar para dizer que de tudo o que tem acontecido, o que mais me chama à atenção, é o claro envolvimento criminoso da justiça de forma geral. Administrando a participação de forma que nunca se consiga resolver nada. Por exemplo: O uso de bilhões de reais para comprar votos na Câmara dos Deputados. Isto acontece às claras e os políticos, os representantes da justiça, STF, TSE, Ministério Público, enfim a todos é dado conhecimento das falcatruas perpetradas e ninguém se mexe para impedir a consumação do crime. Pedro Parente, está destruindo a Petrobrás. Até agora impunemente. Confiante de que n!ao vai ser cobrado pela justiça. Deve ter garantias seguras da impunidade.

Reginaldo Gomes

15/07/2017 - 17h53

Cadê o povo?

O golpe está deitando e rolando por causa do controle do povo!!!! (é um fato!)
A tática do golpe está tendo um sucesso fantástico no controle do povo!
Controle do povo é o duplo twist carpado com piruleta do golpe ! Segredo que é mantido guardado a 7 chaves!!!
Veja o paradoxo:
De um lado Lula condenado escandalosamente sem prova, do outro lado é o candidato mais bem avaliado pelo povo nas pesquisas ; e esse mesmo povo não sai da toca ! Muito intrigante.
Se não tirar a invisibilidade desse poder invisível do golpe , estaremos fudidos.

Ursula

15/07/2017 - 15h49

Ótima idéia….

Jose Ricardo

15/07/2017 - 11h27

Até a condenação o Partido dos Trabalhadores acompanhava Lula até o cemitério. Agora parece que resolveu pular na cova com ele também. e não vai sobrar um deputado depois das eleições do ano que vem.

Kaka

15/07/2017 - 10h59

A grande imprensa brasileira vive de verbas publicas é só saber quem esta pagando mais e la estará ela.

Francisco Helder

15/07/2017 - 09h50

Ainda que eu não acredite em nada do que dizem no PIG, ser estudante de jornalismo traz-me a obrigação de ouvi-los para agir contrário a eles. Amo o jornalismo verdadeiro, por isso minha fonte de informação é a Imprensa Alternativa.
Às vezes leio alguns comentários dos leitores, mas falta-me paciência quando vêm as agressões que nada acrescentam as discussões. Se nos limitamos às ideias fica muito mais sério e produtivo.
Para mim, Lula foi e sempre será o maior presidente que o Brasil já teve. Foi a única vez em que senti orgulho de ser brasileiro. Abraço,
Francisco Hélder

Alirio Cesar

15/07/2017 - 09h29

O advogado do Lula já entrou com o Recurso de Embargos de Declaração. Isso pode modificar alguns pontos da sentença e deve ser levado em conta na análise do Cafezinho. Mas não se deve esperar nenhuma condescendência desse Magistrado vaidoso, comprado com premiações globais.

Rafael Obam

15/07/2017 - 00h13

DIRETAS JÁ CUBA E VENEZUELA QUEREM VOTAR! POVO PASSA FOME!!

    Antonio Silva

    15/07/2017 - 08h20

    VTNC, filho da puta, se não fosses um verme desclassificado estaria preocupado com o futuro dos seus filhos, netos e ou sobrinhos .VAGABUNDO !!

    Danilo Dantes

    15/07/2017 - 08h40

    Quem te paga bandido?

TIAGO MAXIMILIANO BEVILAQUA

14/07/2017 - 20h27

Um ponto extremamente importante é mostrar o que há na sentença como prova documental

Fernando Ferraz

14/07/2017 - 19h31

Pessoal, o Bolsonaro está se livrando da acusação de Apologia ao Estupro na Consulta Pública, vamos divulgar para votarem contra ele…
SUG 11/2017
Anistia ao Senhor Deputado Federal Jair Messias Bolsonaro
https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria?id=129022

Luiz Carlos P. Oliveira

14/07/2017 - 16h01

Comentário único para os coxinhas: PLIM PLIM.

Luiz Carlos P. Oliveira

14/07/2017 - 15h52

Estou contando os dias para ver quando a Globo vai começar uma campanha para destruir o Bolsonazi. O que vai ter de “bolsonetes” dando chilique, cortando os pulsos, arrancando os cabelos e gritando, vai ser lindo de se ver. Até imagino eles gritando nas ruas “a Globo é golpista, não me representa”. Será um caso gigantesco para a psicanálise estudar. Mais ou menos como o ditado que diz que “a criatura se vira contra o criador”. Volta Freud, em breve precisaremos de você.

JulioMoreira

14/07/2017 - 15h21

Sem provas 9 anos, com provas a vontade, no mínimo 90 anos para Gedel, Jucá, Padilha, Franco, Temer, Loures, Cunha, Alkimim, Aécio, Serra, se não for assim, se não der a lógica, então é o fim da justiça.
Perguntinha para o Dalagnol: Quantos anos tu vais pedir para Cunha, Gedel, Padilha, Franco, Jucá, Calheiros, Temer, Aécio, Serra, sobre estes existem provas e mais provas a vontade, para dar e vender, se a lógica está correta, imagino eu que o Dalagnol vai pedir 90 anos para esses verdadeiros bandidos.

    Jun

    14/07/2017 - 22h27

    Esses ele não pede nenhum ano, pois são da mesma QUADRILHA. Qua qua qua

Fabio Rodrigues

14/07/2017 - 17h55

POSIÇÃO OFICIAL DOS MAÇONS PROGRESSISTAS DOS BRASIL

A propósito da sentença condenatória prolatada na data de ontem (Autos n. 5046512-94. 2016. 4. 04. 7000/PR, 13ª. Vara Federal de Curitiba), em desfavor de sua Excelência o ex-Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, pelo MM. Juiz Sérgio Moro, o Coletivo Maçons Progressistas do Brasil – MPB, tem a considerar e tornar público o que segue:

1. Nenhum cidadão pode estar fora do alcance da lei, pois, todos deveriam ser iguais perante ela e, o império da lei, por sua vez, importa na sua aplicação a todos indistintamente.

2. Nesse diapasão, também, todos deveriam estar sujeitos à submeterem-se, de modo imparcial, à Justiça.

3. Contudo, esse Movimento entende que:

a) o julgamento de processos criminais, independente da procedência do acusado, devem cingir-se à lei, aos princípios de direito e, sobretudo, à irrestrita observância da Constituição Federal.

b) Estes julgamentos não podem ignorar a materialidade.

c) A autoria deve ser provada de modo inconteste e, não objeto de meras “convicções”, sob pena de nulificar a verdade real, essência exigida para afastar a seletividade e parcialidade.

d) Que todo acusado tem direito a um julgamento justo, imparcial e livre de influências estranhas ao aparelho judiciário e de opiniões alheias aos autos e dos atores do sistema de justiça envolvidos.

e) Que o processo não pode ser instrumento de vendettas, nem de objetivos estranhos à sua concepção de persecução penal em um Estado de Direito, sob pena de se tornar um instrumento de perseguição a desafetos, de eliminação de opositores, de abominável combate a ideias e posicionamentos contrários, o que permite o estabelecimento do arbítrio e de um Estado Marginal, desgarrado das regras em que se fundam o Estado de Direito.

4. Esse movimento entende que o processo em questão não subsiste às normas constitucionais e aos mais elementares princípios do Processo Penal, desde sua acusação, lastreada em meras “convicções”, no “ouvi dizer”, na absoluta ausência de materialidade e da inexistência de provas de autoria.

5. Que é evidente a seletividade posto alvejar um espectro político e deixar outro usufruindo da sagrada sentença do “não vem ao caso”.

6. Ademais:

a) Ficou patente a parcialidade do douto julgador na condução do Processo, notadamente quando favorece a acusação e cerceia a defesa de ser exercida em sua plenitude, o que, inclusive, tem sido objeto de contestação de juristas internacionais de proa e de denúncia junto a organismos internacionais, com destaque para órgão da ONU.

b) Que a proximidade e amizade de seu prolator com próceres políticos adversários ferrenhos e detratores históricos de Lula, alguns há décadas, muitos deles protegidos pela sagrada sentença do: “não vem ao caso”, cobre-o com o manto da suspeição, afastando a neutralidade axiológica necessária.

c) Que não foi assegurada a ampla defesa, nem garantida a paridade das armas entre acusação e defesa, posto que a acusação prevalecia de abertura total do processo, ao passo que a Defesa por vezes teve de se valer de recursos judiciais para acessá-los ou restabelecer a ordem jurídica face às transgressões verificadas.

d) É notória a influência externa no processo, notadamente do consórcio da mídia oligopolizada que manipulou, deturpou e sonegou a verdade em proveito de uma narrativa que não foi provada nos autos;

d.1) Nesse quesito, a Defesa é que fez prova da inocência, invertendo-se o ônus probatório, cuja demonstração de autoria, materialidade e culpabilidade recairia sobre a acusação.

e) Ainda, os vazamentos criminosos de informações em tempo real e liberação de documentos sigilosos, quando eram sonegados à Defesa, para corroborar o nefasto intento buscado no processo em questão, que pode ser tudo, menos fazer-se Justiça.

f) Por fim, as inúmeras ilegalidades e arbitrariedades cometidas na sua condução, mormente com a condução coercitiva do acusado Lula e com a divulgação de conversa deste com a legítima e constitucional Presidente da Republica, Senhora Dilma Roussef, captada por meio de “grampos telefônicos” ilegais, então, criminosos.

7. Portanto, tudo isso “vem ao caso” e não pode ser colocado ao largo, posto afetar o nosso Estado Democrático de Direito e ceder lugar ao arbítrio judicial, que se afasta de seu mister de se fazer Justiça.

8. Destarte, face às razões expostas, entende esse Movimento serem nulos todos atos praticados no processo em questão, e que o mesmo deve ser submetido a um juízo isento, imparcial, insuspeito e justo, e não ficar submetido a um juízo que deu mostras de parcialidade, desde a definição de uma “absoluta competência” fixada por critérios nada claros de territorialidade ou conexão com fatos outros, para tanto:

Recomendando-se a necessidade de cumprimento de garantias processuais e do primado da presunção da inocência, ainda que sob o escrutínio de órgãos internacionais que o Brasil faça parte.

Brasil, 13 de julho de 2017, da E.´. V.´.

Assinado pelo Coletivo MAÇONS PROGRESSISTAS DO Maçons Progressistas do Brasil – MPB

TIAGO MAXIMILIANO BEVILAQUA

14/07/2017 - 14h43

Uma coisa me intriga, por que tanto midiota palpitando aqui? E claro sem argumento.

    Adma

    14/07/2017 - 21h41

    Eles são pagos para isso.

    Antonio Silva

    15/07/2017 - 08h22

    Faça como eu, responda-os com a linguagem que eles entendem e merecem .Mande-os tomar no cú !

TIAGO MAXIMILIANO BEVILAQUA

14/07/2017 - 14h31

A sentença é enorme. Se for comentar tudo, poucos lerão.

LUIZ ANTONIO MILEO BAPTISTA

14/07/2017 - 12h25

Riocentro 2017?
Não tenho bola de cristal, mas um atentado contra o juizeco de Curitiba botando a culpa no PT viria a calhar pro golpe.
Explico:
1) Validaria para plebe ignara a sentença sem fundamento, sem prova e sem conteúdo emitida pelo canalha;
2) Mudaria o foco do debate sobre a corrupção de temer, psdb e cia ltda;
3) Devolveria a iniciativa as hordas fascistas que empesteiam o Brasil;
4) Desacreditariam Lula, como o herói que está se transformando por incompetência deles mesmos;
5) A globo, veja, estadão e folha se prestariam a alardear e culpar imediatamente o PT e a esquerda em geral;
6) O pior – não precisam mais desse bosta e da lava jato mais pra nada. Esse pessoal é descartável daqui pra frente
Nunca pensei em me preocupar com a saúde desse filho da puta, mas confesso que para quem chegou no grau de imoralidade atual, isso não só é possível, como muito provável.
A CIA faria isso com certeza.

    SERGIO MALANDRO YEH YEH

    14/07/2017 - 12h57

    KKKKKKKKKKKKK
    RECEBEU O BOLSA CRACK DO HADAD HOJE ??

    PT NAO TEM DINHEIRO P PAGAR AS DIVIDAS DO HADAD VAI TER P ENCOMENDAR UM SERVIÇO DESSES AI ..

    KKKKK
    NOIADO.

RODRIGO

14/07/2017 - 11h17

Panem et circenses… LASTIMÁVEL…

Claudio

14/07/2017 - 10h10

Amigo Miguel do Rosário.
Seria importante informar não só o momento presente, mas termos em mente fatos tão relevantes de outrora como elencarem a seguir:
A perseguição começou bem lá atrás quando a indústria de boato, nos idos de 80, diziam que Lula tinha uma mansao no Morumbi/SP e que nunca encontraram.
Já na campanha de 89/90 para presidente a coisa foi pior ainda, pois o Lula teve que enfrentar o candidato da Globo (o caçador de marajas, sobrinho de Roberto Marinho, pois a mulher de Collor era sobrinha da mulher do Roberto Marinho, logo sobrinhos ou não, eram muito próximos) e assim os episódios seguintes são muito importantes para serem analisados.
Houve o episódio da edição do JN relativo aos melhores momentos de Collor e os piores de Lula, na véspera da eleição. Tudo para reverter a vantagem de Lula que pesquisas informavam uma pequena diferença. Mas isso não bastava e não garantia uma virada. Foi nesse desespero que no penúltimo programa eleitoral gratuito Collor levou ao ar Miriam Cordeiro, para expô-la ao público e condenar Lula sobre uma suposta tentativa de aborto. (A que ponto chegaram?)
Mas o fato não parou ai, pois devido a apresentação do debate a Globo deixaria de apresentar o último programa do PT na televisão, ficando assim a última impressão daquela imagem da Miriam (sempre Miriam) para os expressivos telespectadores da Globo, embora a tv Cultura, por não transmitir o debate pode apresentar o último programa, embora com baixíssima audiência, até porque haveria o debate na Globo, onde Lula levou ao ar sua filha com mais ou menos 14 anos, na tentativa de contraditar o ataque do golpe baixo (sempre GOLPE), que eu ousaria dizer que menos de 1% dos eleitores tomaram conhecimento.
Porém isso não dava ao golpe qualquer garantia. Era necessário mais outro ingrediente. É assim foi que nas vésperas da eleição, grupos comandados pelos adversários, invadiram várias cidades do nordeste(maior suposto reduto eleitoral de Lula) para inquirir moradores de várias residências, trajando camisetas do PT, afim de instalar insegurança entre seus eleitores, onde se propunha saber a quantidade de habitantes da casa, pois com a vitória de Lula eles deveriam dividir a casa com quem não tinha.
Ainda assim, pairava a dúvida sobre a virada. Foi nesse contexto que também na véspera da eleição surge o Sequestro do empresário do grupo Pão de Açúcar, Abilio Dinis (para mim duvidoso episódio), no qual os sequestradores, mostrados inicialmente em trajes normais, eis que surgem no pátio de ônibus, por trás destes, trajando agora CAMISETAS do PT. No dia fatal, dia da eleição, os principais jornais induziam em sua capa a principal, mostrando tais fotos a responsabilidade do PT por tal acontecimento. O jornal de Rio Branco no Acre chegou a estampar em letras garrafais: PT SEQUESTRA ABILIO DINIS (a conferir).
Houve outros episódios menores, mas não desprezíveis, pois afinal O GOLPE. Estava dado e seria impossível o Lula reverter. E olhem que apesar de tudo relatado a diferença foi muito pequena.
Você que está lendo este comentário talvez não soubesse, ou mesmo nunca passou pela sua cabeça do que eles são capazes. Agora traga tudo isso para os dias atuais e você entenderá o que fazem com o Lula, com o PT e com você caro ELEITOR. pense nisso na hora de votar.

    Elza

    14/07/2017 - 12h11

    voce esqueceu da Friboi.

      Claudio

      14/07/2017 - 13h06

      Na verdade tem muito mais. tem as fazendas do lula, do avião do lula e tantos boatos que se elencados teriam mais folhas que na sentença do juiz Moro.

SANDRO SSAAL

14/07/2017 - 09h26

JA FAZ QUASE 10 ANOS QUE O MULA NÃO FAZ NADA P NINGUEM .. MUITO MENOS PARA O BRASIL..

PIOR .. ESSES IMUNDOS QUE DEFENDEM LULA.. NO GOVERNO LULA ERAM RELES CRIANÇAS ..
KKKKK
POR QUE SUS PAIS NAO ESTAO NA RUA QUEIMANDO PNEUS ??
VOCES NAO TEM NADA VER COM LULA..
LULA ACABOU.. JA FAZ 10 ANOS..
E AGORA É CADEIA O FUTURO DELE… A CONDENAÇÃO DO SITIO CORROBORARA PARA O FIM DELE .

    Ruy Mauricio de Lima e Silva Neto

    14/07/2017 - 10h51

    Fascista idiota! O mundo dá muitas voltas.Volta já para a frente da Grobo que te abastece de Fascismo!

    ANDERSON A S PEREIRA

    14/07/2017 - 11h32

    E você, faz o quê pelo Brasil? Vive de quê? Colabora de que forma com nosso país? Quantas universidades você já construiu? ou melhor, já ajudou alguém a se instruir na vida? Quantos postos de trabalho você já gerou? Quantas vezes gastou seu tempo para discutir políticas públicas para TODOS, melhorar o salário e aumentar o poder de compra e de dignidade dos mais pobres, não só para a elite? O que você faz no seu dia-a-dia que possa significar algo de bom para seu próximo??? Se você fizer um pouco disso, talvez algo mude na sua maneira de pensar…

Jose Ricardo

14/07/2017 - 07h24

O sorriso sarcástico com que o desembargador Carlos Lenz, presidente do TRF4, reagiu ao discurso que Lula fez ontem ridicularizando a instituição da Justiça é uma clara pista do que o réu pode esperar quando sair o recurso à sentença condenatória que o próprio juiz declarou que leu e a considerou impecável. E o prazo para o julgamento já foi fixado por ele mesmo: Setembro do próximo ano.

    SANDD SAL

    14/07/2017 - 09h31

    EXATAMENTE JOSÉ…
    DECISÃO JUDICIAL NÃO SE DISCUTI, SE CUMPRE..

    ENGRAÇADO QUE .. AO MESMO TEMPO QUE O MULA FALA QUE SÓ ESTUDOU ATE A QUARTA SÉRIE .. ELE QUER DISCUTIR SENTENÇA JUDICIAL.. RSS

    O POVO BRASILEIRO PENSA QUE O CRIME É IGUAL.. QUE A PRODUÇÃO DE PROVAS DE UM CRIME TEM QUE SER IGUAL PARA TODOS OS TIPOS DE CRIME.. LEDO ENGANO..

    CRIME DE CORRUPÇÃO PASSIVA LAVAGEM OCULTAÇÃO..
    O NOME JA DIZ NÉ.. ESTA ESCONDIDO.. NAO PRESISA DE RECIBO..

    CRIMES CIVÍS SIM PRECISA DE PAPEL..
    CRIME DE CORRUPÇÃO LAVAGEM OCULTAÇÃO DE PATRIMÔNIO NÃO EXISTE PAPEL E NEM PRECISA.. AS PROVAS COMO FOTOS E FATOS E TESTEMUNHOS COMO O DO PORTEIRO DO TRIPLEX SÃO O SUFICIENTE.

      Marcos

      29/07/2017 - 22h43

      Ops: Crime de corrupção precisa de provas sim, como qualquer outro.
      Ocultação de patrimônio, é a não declaração. Como as contas no exterior do Jose Serra e do Maluf. Palavra de ninguém é suficiente como prova.
      Se assim fosse quando alguém faz uma barbeiragem no transito eu eu o chamo de FDP, a policia poderia prender a mãe dele por prostituição.
      Na corrupção existe fluxo de dinheiro e de bens e a posse deve ser comprovada.
      Muitas pessoas deixam dinheiro junto da carteira de motorista para induzir o ato de corrupção de um guarda de transito, mas ele não pode ser acusado por um valor que você colocou lá e ele não pegou.

    Ruy Mauricio de Lima e Silva Neto

    14/07/2017 - 10h52

    Não, agosto.E isto é uma arma de dois gumes.

Eliseu Leão

14/07/2017 - 04h30

“Não temos nada a perder a não ser nossa dignidade e nosso compromisso de vida
com nosso povo e nossa pátria. Com grande tristeza mas com a certeza da vitória
escrevi essas simples palavras. Mas meu sentimento é de revolta e fúria
que espero transformar em energia e luta. Espero que todos nós estejamos à altura
do momento fazendo nossa parte e cumprindo nosso dever de solidariedade sem limites
a Lula”

—José Dirceu

    Flávio

    14/07/2017 - 07h34

    “Não temos nada a perder a não ser nossa dignidade e nosso compromisso de vida
    com nosso povo e nossa pátria….”. Roubando desse jeito , Dirceu ??

    Jose Ricardo

    14/07/2017 - 07h44

    Quem não tem mais nada a perder é José Dirceu que este ano volta para o presídio para cumprir os 33 anos de cadeia a que foi condenado só na Lava Jato.

Rildete Alves Rodrigues

14/07/2017 - 04h25

Viva o Lula e viva a Dilma!!!!!Personalidades brasileiras incorruptas e comprometidas com um projeto brasileiro SOBERANO.

    Jose Ricardo

    14/07/2017 - 07h35

    Agora pode voltar para a cracolândia ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Ruy Mauricio de Lima e Silva Neto

      14/07/2017 - 10h56

      Cretino fascista! Você sim que pode voltar para a Grobo, a Cracolândia Eletrônica, onde pelo visto você se formou.

Rildete Alves Rodrigues

14/07/2017 - 04h01

Acorda Brasil, antes que o capital internacional acabede roubar o nosso petroleo, como o fizeram no Iraque e na Libia.Defendamos o nosso direito de sermos donos dos nosso minerais, da nossa Amazonia.Quando estudante,lutamos contra um projeto dos EEUU, que queria internacionalisar a Amazonia, fomos vencedores.Sejamos contra a venda das nossa terras paro os extrangeiros. Lutamos contra o projeto Mec-Usaid e fomos vitoriosos.Defendamos nosso sistema educacional publico, pois assim o fazem a Finlandia, a Suecia,a Dinamarca,a Noruega e muitos outros paises da Comunidade Europeia.Defendamos o direito a bolsa familia, como muitos desses paises o fazem, apenas usam outro nomes para proteger as familias com menos recursos.
Com a ajuda da midia descomprometida com nosso Brasi, se elegeu politicos sem compromisso com nosso povo.Politicos comprometidos com o capital financeiro. Roubam e vendem o nosso Brasil. Sejamos contra o sistema politico-judicial.Moro e o maior exemplo deles e nem esconde a sua dependencia com os Estados Unidos, pois sabemos que e de la que ele recebe ordens. Ele e tambem maquiavelico, pois acaba de julgar o Lula, com a condena-Nine.Abaixo o Moro!Fora Temer!!

    Ruy Mauricio de Lima e Silva Neto

    14/07/2017 - 11h06

    Absolutamente exato e oportuno,Ridete. Mas pelo visto, dopados há mais de 50 anos por Futebol e Fórmula Um, temos muito pouco de Finlândia, Suécia e Dinamarca.Infelizmente.Sinceramente, não sei como vamos sair desta, a não ser pelo que muito cientista social respeitado anda aventando – Convulsão Social e Revolução.Mas sei não, a Gorilada deitou e rolou por 21 anos e só saiu de cena quando o Alto Empresariado (cuja parte visível é a Grobo e seus asseclas) achou que tanques na rua estavam muito demodé, muito xangai, muito kitsch, e que era hora de entrarmos na “Pós-Modernidade” com uma boa trinca Sarney-Collor-FHC (que conceito mais idiota! Só mesmo possível de vingar neste estágio tão baixo em que a Humanidade se encontra pela ação do Capital Financeiro impondo seus pseudo-conceitos…)

Flávio

14/07/2017 - 00h10

“Projeto: Sentença do Lula, comentada por Miguel do Rosário”. Vai ser divertido ver um sujeito que cursou uma graduação de merda como jornalismo e que fracassou profissionalmente ( Aos 40 anos não tinha 30 mil para pagar a trolha que Ali Kamel lhe enfiou no rabicó ); vai ser muito divertido !

    Mensageiro

    14/07/2017 - 02h08

    Eu vejo um negócio desses e só consigo sentir vergonha…

    Benoit

    14/07/2017 - 06h54

    Fez talvez o melhor blog no Brasil sobre a política brasileira, um blog que vem se tornando mais influente e conhecido (é por isso mesmo que voce está aqui, embora voce só seja capaz de mostrar a seua mesquinharia e falta de caráter). Fazer carreira na grande imprensa não seria motivo nenhum de orgulho. Voce não tem ideia de nada, se voce fosse ver, na Europa na maior parte dos países pelo menos metade da população não tem um centavo de reserva e relativamente poucas pessoas teriam quantias extra dessas para desembolsar com conforto. Se voce tem dinheiro sobrando, por que voce não nos conta para que atividades sociais voce contribuiu, o que é que voce fez de construtivo?

      Flávio

      14/07/2017 - 07h18

      Não, caro idiota; estou aqui para me divertir com as viagens do Miguel , seu esquerdismo infantil e o fanatismo de seus seguidores. E só !

        Mauricio

        14/07/2017 - 10h13

        Sinal que sua vida deve ser uma merda e que você não deve fazer piciróca nenhuma da vida, nénão Flavio?

Luiz Carlos P. Oliveira

13/07/2017 - 22h29

http://www.conjur.com.br/2017-jul-13/senso-incomum-livre-apreciacao-prova-melhor-dar-veneno-pintinho

Dr. Lênio Streck, brilhante, como sempre.

Mario Washington Wallace Fajardo

13/07/2017 - 23h43

Decisão de juiz não se discute; se obedece.

    Luiz Carlos

    13/07/2017 - 21h30

    Você está na Suécia, só pode estar.

      fernando

      13/07/2017 - 22h16

      Na Suécia , Lula sequer seria candidato. Lá , para o sujeito exercer um cargo público, ele tem que se alfabetizado !

        Marcos

        13/07/2017 - 22h50

        Coxinha imbecil, midiota. Mente fechada, estreita, limitada, preconceituosa, presa a padrões pré-estabelecidos.
        L ula foi seguramente o melhor presidente que este país já teve. Talvez só Getúlio Vargas possa ser equiparado a Lula. Lula é o maior líder político da história do Brasil e foi um dos maiores líderes políticos do mundo atual.
        Lula deu de 10 x 0 nos “doutores” que ocuparam (e ainda ocupam) a cadeira presidencial.

    Miro Vidal

    13/07/2017 - 22h15

    Temos cabeça para pensar… Não para colocar chapéu!!!

      Nelson calzavara de Araújo

      13/07/2017 - 23h56

      ….Não para colocar chapéu…………, mas chifres !

    Marcos

    13/07/2017 - 22h38

    Que argumento idiota! Quer dizer agora que os juízes são os donos da verdade? Se fosse assim, nem precisaria de 2ª instância no Judiciário. Bastaria um juizeco qualquer de 1ª instância proferir sua decisão, por mais absurda, parcial, arbitrária que fosse, como a que Sérgio Moro proferiu agora condenando Lula, que não haveria mais nada para ser feito. O dogma da Igreja Católica da infalibilidade papal seria estendido aos juízes. Se todos concordassem com o dogma da infalibilidade papal, até hoje, por exemplo, o mundo acreditaria que o Sol e os demais corpos celestes giram em torno da Terra, e não que a Terra (e os demais planetas do nosso sistema solar) é que gira em torno do Sol. Os argumentos de Copérnico ou de Galileu seriam simplesmente desprezados em nome de uma fé cega. Os juízes e os papas, como, aliás, qualquer ser humano, estão longe de serem infalíveis ou de não cometerem erros. Não devemos jamais nos submeter a nenhum tipo de fanatismo (religioso, político, científico, filosófico, etc.).

      Nelson calzavara de Araújo

      13/07/2017 - 23h57

      Juizeco que nem a sua quinta geração e da de Lula não terão capacidade para ser !

      Fernando

      14/07/2017 - 02h27

      Mas a segunda instância, caro idiota, também é integrada por juízes . Não sabia não, imbecil ??

        Adma

        14/07/2017 - 21h56

        E daí? O STF é a última instância e não deixa de ser a b…sta golpista que é. A justiça brasileira é um lixo caro e sustentado por nós. Não são deuses.

    Carrie Coleman

    14/07/2017 - 03h55

    Falou o Savonarola!

Rita Candeu

13/07/2017 - 21h49

<3

Roberto Oliveira

13/07/2017 - 21h35

O TRF é do Rio Grande do Sul, e um dos desembargadores é amigo do juiz. Já começa por ai… Eu não confio na justiça desse País. Aqui no País, delação vale mais do que áudio e vídeo do flagrante, fato.

    Fábio

    13/07/2017 - 22h17

    A justiça está cagando para sua opinião !

      Adma

      14/07/2017 - 21h58

      E nós estamos cagando para a sua, Fábio.

    Miro Vidal

    13/07/2017 - 22h17

    Pior que parece que você tem razão!!!


Leia mais

Recentes

Recentes