Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

Datafolha: 62% dos brasileiros já entendem que foi golpe

Por Miguel do Rosário

08 de dezembro de 2017 : 14h13

O título é uma interpretação minha.

Eu entendo que a parcela de brasileiros convicta de que Temer é pior que Dilma é a mesma que já começa a entender que o país foi vítima de um golpe.

Muitos já entendem que foi um golpe que envolveu agentes do sistema de repressão, em especial da Lava Jato, e a grande mídia, sobretudo a Globo.

O Datafolha diz que 62% dos brasileiros acham o governo Temer pior que o governo Dilma.

Entre mulheres, esse percentual sobe para quase 70%: 68% das mulheres entrevistadas pelo Datafolha acham o governo Temer pior que o governo Dilma.

Entre os mais pobres, 70% acham o governo Temer pior que o governo Dilma.

No Nordeste, 78% dos entrevistados disseram que o governo Temer é pior que o governo Dilma.

Entretanto, a rejeição a Temer, e a posição comparativa negativa em relação ao governo anterior, é generalizada entre todos segmentos, por idade, renda e escolaridade.

***

No site da Datafolha

Para maioria, governo de Michel Temer é pior que o de Dilma Rousseff
OPINIÃO PÚBLICA – 04/12/2017 11H18

Baixe esta pesquisa
DE SÃO PAULO

O governo do presidente Michel Temer (PMDB) é considerado ruim ou péssimo por 71% dos brasileiros, índice próximo do verificado em setembro (73%) e que ainda o posiciona ao lado de Dilma Rousseff como o presidente com o índice mais alto de reprovação do país desde a redemocratização. O índice de aprovação de Temer é de 5%, igual ao verificado no levantamento anterior (5%), e há 23% que o consideram regular (em setembro, 20%).

De 0 a 10, o desempenho de Temer à frente do governo até o momento tem nota média 2,3.

Em um ano, passou de 40% para 62% o percentual de brasileiros que considera agora o governo Temer pior do que o governo da presidente Dilma Rousseff, posição agora majoritária. Na contramão, caiu de 21% para 13% a fatia dos que consideram a gestão do peemedebista melhor do que a da petista, e de 34% para 23% a dos que avaliam que ambas são iguais.

Considerando as áreas de responsabilidade do governo federal, a saúde é considerada por 25% dos brasileiros, hoje, como o principal problema do país, repetindo, índice similar ao registrado em setembro deste ano. Na sequencia aparecem desemprego (19%) e corrupção (15%), que na última pesquisa tinham o mesmo resultado (18%). Também forma citados espontaneamente as áreas da educação (9%), segurança pública (8%), economia (6%), crise (2%), fome e miséria (1%), entre outros que não atingiram 1%.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

50 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Eduardo Sere

09 de dezembro de 2017 às 20h11

Dilma dama de ferro, sempre de cabeça erguida nunca se abalou, venceu um câncer , e todo tipo de abordagem sobre sua pessoa. Altiva, passada a tempestade foi convidada por várias universidades do mundo para dar palestras sobre política. Daí vem uns imbecis dizer sue ela não tinha capacidade para governar um país? Por favor

Responder

Jenison Lemos Silva

09 de dezembro de 2017 às 15h05

# E NAO VOLTE NUNCA MAIS…. PELO AMOR DE DEUS !!!

Responder

Jenison Lemos Silva

09 de dezembro de 2017 às 15h05

# partiu VAI PRA VENEZUELA ( te PAGO A PASSAGEM – SÓ IDA !!!

Responder

Jenison Lemos Silva

09 de dezembro de 2017 às 15h04

Sem DÚVIDAS, o TEMER NAO É O “CARA IDEAL”… (POR TRINTA RAZÕES)… mas, como disse a amiga aqui em baixo, a DILMA nao TEM COMPETENCIA NEM PRA “TRABALHAR VENDENDO SACOLÉ MOLEKA”- (É capaz de FALAR o NOME do SORVETE ERRADO !!! ) ….. pois, sabe-se que o QUE ela DIZ NAO TEM “CONSISTENCIA”…. RELEMBRE AS BESTEIRAS QUE ELA DISSE, E VEJA POR SI PROPRIO !!! Ela ESTIPULOU “METAS” que NAO ERAM “METAS”… E que, quando ATINGISSE a META, EXTENDIA A META !!! e queria ARMAZENAR “VENTO” !!! ME POUPE !!!

Responder

Andre Reinelt

09 de dezembro de 2017 às 13h52

Alguns só vão perceber que foi golpe mesmo quando o governo golpista e seus aliados tentar passar na calada da noite a emenda constitucional que institui o parlamentarismo.
E dai infelizmente talvez seja tarde demais para todos nós.

Responder

David Rogge

09 de dezembro de 2017 às 09h27

QUEM VOTOU NO CHEIRADOR AQUI SE ACUSE kkkkkkkkkk a vergonha alheia fica a cada dia maior NINGUÉM assume kkkkkkkkkkkk coxinhas à inflação tá baixando kkkkkkk a gasolina aumenta todo mês e o gás também. ah a energia elétrica vai subir novamente e os coxinhas com as panelas enfiadas no traseiro não reagem. coxinhas procurem um médico CUBANO URGENTE ele vai tirar a panela enfiada no seu traseiro e fazer vc acordar

Responder

Eloiza

08 de dezembro de 2017 às 23h08

O gás subindo , a gasolina , reforma da Previdência.
Só se for muito retardado para não ver que foi GOLPE e dos bravos

Responder

Assissinho Souza

08 de dezembro de 2017 às 22h09

Esse ,o cafezinho é tendencioso e mal intencionado só divulga o q convém aos seus seguidores, denegrindo a imagem dos q lutam pelo Brasil

Responder

    Wilson Menezes

    08 de dezembro de 2017 às 23h03

    todos blogs são parciais. normal isso. todo fato é contado sob uma ótica pessoal

    Responder

    Assissinho Souza

    08 de dezembro de 2017 às 23h09

    Obrigado pela explicação, Wilson
    Mas este aqui só fala o bem de quem fez o mal , é por isso q estou por aqui para verificar se realmente o q é postado está de acordo com a verdade

    Responder

Assissinho Souza

08 de dezembro de 2017 às 22h07

Parem com isso já chega tudo q se faz contra um membro do PT, é golpe , a Dilma fez por merecer e o sucessor dela foi ela mesma quem escolheu , Michel Temer, amigo dela e do lula

Responder

    Glaucia Bon

    09 de dezembro de 2017 às 11h20

    Que isso viuvete de aécio pó??? Você deveria estar comemorando…. Afinal vocês conseguiram. Quem está no poder é a tua direita imunda. O que Temer está fazendo é exatamente o programa do PSDB: Entregismo e desmonte de todos os direitos sociais e trabalhistas. Você e sua corja são um bando de canalhas hipócritas. Nunca foi contra a corrupção. Era o ódio de sempre da classe média imunda às políticas sociais. Cala a boca cadela do golpe

    Responder

    Assissinho Souza

    09 de dezembro de 2017 às 13h34

    Nossa Gláucia vindo de vc é uma honra já q vc é. Contra a família e os bons costumes ,vc jamais apoiaria Bolsonaro , e minhas ideias de um Brasil livre sem promiscuidade, sem devassidão vc uma viúvete de Dilma, e luladrão, vc é só mais uma alienada política, com um auto grau de confusão mental, vindo de vc qualquer tipo de ofensa é um elogio , muito obrigado, continuarei minha luta para limpar está nação de movimentos q vc defende , BOLSONARO PRESIDENTE
    Será o fim de tudo que é errado , é o começo de uma nova era sem devassidão , sem invasão de terras alheias, sem ideologia de gênero, sem corruptos,

    Responder

Cid Mattos

08 de dezembro de 2017 às 20h51

Acho que é tarde……estrago tá feito.

Responder

Marcio Oliveira

08 de dezembro de 2017 às 20h33

Kkkkk ridículo. Como pode comparar uma pessoa que não fez nada. No mínimo são mentirosos.

Responder

Marcelo Duarte Pinto

08 de dezembro de 2017 às 20h24

Ainda tem 38% de pessoas que vivem num universo paralelo… PQP !

Responder

Carlos Maia

08 de dezembro de 2017 às 19h34

A pesquisa não fala em golpe, isso faz a mídia podre 13-171!

Responder

Carlos Maia

08 de dezembro de 2017 às 19h32

A pergunta é qual o melhor ou se foi “GOPI”?
pelo resultado, é o melhor, só que a mídia podre quer insistir no “GOPI”!

Responder

Jaqueline Navegantes

08 de dezembro de 2017 às 18h24

Golpe ou não , o importante é que Dilma não tinha competência para gerenciar nem uma banca de jornal,muito menos um país complexo como o Brasil! Nem para escolher vice ela serviu, escolheu esse Merda!

Responder

    Ivone Junges

    08 de dezembro de 2017 às 18h49

    O vice foi escolhido pela convenção do pmdb!!!

    Responder

    Jaqueline Navegantes

    08 de dezembro de 2017 às 18h55

    Ivone Junges Sério?

    https://youtu.be/4D1vmJFYubM

    Responder

    O Cafezinho

    08 de dezembro de 2017 às 19h27

    Jaqueline, então que os adversários de Dilma escolhessem outro candidato em 2018.

    Responder

    Ivone Junges

    08 de dezembro de 2017 às 19h31

    a convenção nacional do partido, realizada hoje em Brasília, chancelou o nome do presidente da Câmara e da legenda, Michel Temer (SP), como o candidato a vice-presidente.

    Responder

    Cesar Weinmann

    08 de dezembro de 2017 às 19h58

    Necessidade absoluta de passar vergonha e não reconhecer a burrada que apoiou. Então é permitido uma ilegalidade a partir de uma avaliação chinfra?

    Responder

    Jaqueline Navegantes

    08 de dezembro de 2017 às 20h18

    Ivone Ivone Junges , então , o PMDB escolheu e Lula e Dilma adoraram! Gritam aos 7 ventos que não poderia haver vice melhor no universo! São só elogios! Ou não?

    Responder

    Marcio Oliveira

    08 de dezembro de 2017 às 20h40

    Sem os votos da legenda do temer à Dilma Rousseff não passaria para o segundo turno. Quanto à competência realmente você tá completamente certa, pois chegou ao cúmulo de falsificação de diploma universitário. Que nunca teve.

    Responder

    Carrie Coleman

    09 de dezembro de 2017 às 03h24

    Jaqueline Navegantes Golpe ou não? PQP quanta desonestidade! Vai te catar alienada.

    Responder

    David Rogge

    09 de dezembro de 2017 às 09h28

    VOTOU NO CHEIRADOR tem moral nenhuma kkkkkkkkkkk

    Responder

    Glaucia Bon

    09 de dezembro de 2017 às 11h19

    Que isso viuvete de aécio pó??? Você deveria estar comemorando…. Afinal vocês conseguiram. Quem está no poder é a tua direita imunda. O que Temer está fazendo é exatamente o programa do PSDB: Entregismo e desmonte de todos os direitos sociais e trabalhistas. Você e sua corja são um bando de canalhas hipócritas. Nunca foi contra a corrupção. Era o ódio de sempre da classe média imunda às políticas sociais. Cala a boca cadela do golpe

    Responder

Ricardo Tagá

08 de dezembro de 2017 às 18h06

Vixii…o cafezinho voltou com tudo com as mentiras….kkk

Responder

Antonio Oliveira

08 de dezembro de 2017 às 18h05

Desde do início q todos sabem q foi golpe ,eles c aquele papo de pedalada ,a Dilma tinha q abrir frente de serviço o p 2 então ppresisava de dinheiro i di dinheiro i dinheiro tinha q vi do banco aguardo otemer tá jogando dinheiro do povo pela janela e b b bi ninguém fala nada ,,,,,,

Responder

João Ferreira Bastos

08 de dezembro de 2017 às 15h57

O FHC vai ficar chateado com o golpista que vai superar os índices de rejeição do corno

Responder

Maurilio Costa

08 de dezembro de 2017 às 17h49

Só o STF que acha que não foi..

Responder

NelsonDolá Sgarbosa Sgarbosa

08 de dezembro de 2017 às 17h29

Vocês são burros demais: com a Dilma inflação subindo, pais quebrando, com Temer inflação caindo e pais se organizando. Seus idiotas e ignorantes, mal intencionados.

Responder

    Anna Maria

    08 de dezembro de 2017 às 18h38

    Olha! encontrei alguém que faz parte dos 3% que apoiam o temer. É mais difícil que acreditar em papel noel, mas temos aí a prova de existe. É triste que alguém que já viveu bastante não tenha aprendido que discordar faz parte da Democracia e se comporte de maneira tão mal educada e agressiva.

    Responder

    Saulo Bento

    08 de dezembro de 2017 às 19h13

    Esse velho tá caduco.

    Responder

    Glaucia Bon

    09 de dezembro de 2017 às 11h21

    a DIREITA PORCA DELIRANTE

    Responder

NelsonDolá Sgarbosa Sgarbosa

08 de dezembro de 2017 às 17h26

Vocês são burros demais:

Responder

Luiz Pareto

08 de dezembro de 2017 às 17h08

Responder

Daniel Arreco

08 de dezembro de 2017 às 17h06

Mas tem muito gado que ainda acha que não foi golpe..

Responder

Flávio Fortes

08 de dezembro de 2017 às 16h50

Será que os 38% ainda duvidam disso?

Responder

Mariano João Marcelo

08 de dezembro de 2017 às 16h48

Pouco tarde, não?

Responder

Fábio Delgado

08 de dezembro de 2017 às 16h41

Pesquisa realizada na CUT e no MSTETA

Responder

Isaac Soares

08 de dezembro de 2017 às 16h40

Todos que sabe do golpe, com certeza vão voltar contra o golpe.

Responder

Mar

08 de dezembro de 2017 às 14h40

Só falta agora partir para cima do STF!

Responder

Marcelo Klafke

08 de dezembro de 2017 às 16h30

Responder

Sérgio Barbosa

08 de dezembro de 2017 às 16h22

Antes tarde do que nunca!!!

Responder

Deixe um comentário

O 2021 de Bolsonaro O 2021 de Ciro Gomes O 2021 de Lula Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade