Hangout com Miguel do Rosário: Bolsonaro nos EUA

Arrumei as malas e fui passear

Por Tulio Ribeiro

09 de dezembro de 2017 : 03h22

Enquanto a ” plaza de Mayo” fervia de indignação pelo processo que a Argentina vive de perdas de direitos, as famílias do submarino congelavam pela falta de um enterro digno dos seus entes queridos, o presidente da nação arrumou as malas e foi passear.

O ex-presidente do Boca Juniors tem sangue frio, típico dos boleiros! Nem a busca pelo 44 corpos do ARA San Juan, nem o caldeirão que o centro de Buenos Aires se tornou consegue dissipar de uma escolha tão luxuosa: A estancia Potrerillo de Larreta nas serras de Córdoba. Construído em 1927 logo se transformou num luxuoso country club e resort, Macri vai desfrutar o campo de golf com 18 buracos e 7150 jardas, além de passeios pela paisagem serrana no helicóptero Robinson 44 que é disponibilizado para clientes.

No país da realidade o porta-voz da marinha, Ericque Balbi, vai seguindo o script de esfriar algo que já foi abandonado na realidade : ” para ter uma ideia é como procurar uma agulha no palheiro”. Perdidos há 23 dias os familiares seguem desesperados como mãe Yolanda Mendiola do tripulante Fabián Cisneros: ” Queremos que achem o corpos, que se retire, precisamos fazer o luto.”

Em outro caminho, o da repressão costurada com a justiça, as prisões de ex-dirigentes e partidários da esquerda incluído o pedido de prisão contra Cristina Kirchner, foi aplaudida pelos macristas, comemorando então a decisão do juiz Claudio Bonadio, um legítimo companheiro que não age sozinho.

A estratégia ficou tão obvia que foi elaborada pelo presidente Macri que seu chefe de gabinete, Marcos Peña, passou a reverberar a frase: ” yo no fui( eu não fui)” . Sarcasticamente a imprensa “porteña” completou : ” Yo no fui Y al me fui (eu não fui e já fui, no sentido de partir).”

Tulio Ribeiro

Túlio Ribeiro é graduado em Ciências econômicas pela UFBA,pós graduado em História Contemporânea pela IUPERJ,Mestre em História Social pela USS-RJ e doutorando em ¨Ciências para Desarrollo Estrategico¨ pela UBV de Caracas -Venezuela

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

16 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Antonio Cerqueira

10 de dezembro de 2017 às 11h10

ARGENTINA, VENEZUELA E BRASIL, SOB O JULGO DO MESMO CARRASCO, O AMERICANO.

Responder

    leonardo-pe

    11 de dezembro de 2017 às 13h20

    Nem diria Venezuela. pois lá o povo vem derrotando os Estados Unidos. como o brasileiro ama ser americano(dos estados unidos),assina embaixo tudo isso.

    Responder

Antonio Cerqueira

10 de dezembro de 2017 às 11h09

Responder

Wilson Gonzales Alves

10 de dezembro de 2017 às 03h46

plaza de mayo?

Responder

jose carlos vieira filho

09 de dezembro de 2017 às 21h10

Essa pose é só pra foto. Esse cara nunca jogou golfe na vida.

Responder

Lulu Pereira

09 de dezembro de 2017 às 13h05

só tem um jeito dessa praga se acabar.

Responder

Walquiria Estrela

09 de dezembro de 2017 às 12h34

Deve ter vindo visitar o Temer

Responder

Ruy Abitbol

09 de dezembro de 2017 às 12h29

Plaza de mayo, não?

Responder

augusto2

09 de dezembro de 2017 às 10h25

Miguel, nao é bem deste post mas nunca vi num mesmo e curto texto um aviso ou pre aviso tão forte e bem fundamento em um só artigo.
Conferir quem quiser em
http://www.paulcraigroberts.org /avoiding nuclear war is…
Nao é delirio nem nefelibatismo dele.

Responder

Andrea Prates

09 de dezembro de 2017 às 12h12

Direita é direita, em qualquer idioma e em qualquer lugar do mundo. Ocupam-se dos privilégios aos ricos e desprezam o povo. Canalhice nesse antro é mato!

Responder

Sandra Francesca de Almeida

09 de dezembro de 2017 às 11h11

E, agora, o judiciário da Argentina e os congêneres da Lava Jato perseguem a ex-Presidenta Cristina Kirchner. E assim caminha a América Latina…

Responder

Mar

09 de dezembro de 2017 às 07h51

Este é o tipo de mandatário que a elite gosta. Se fosse aqui no Brasil então….

Responder

Geraldo Peteam

09 de dezembro de 2017 às 09h46

Tucano é tucano em todo lugar.

Responder

Geraldo Peteam

09 de dezembro de 2017 às 09h46

Parece o Doria. Pega fogo em sp e ele vai pra Paris.

Responder

Mirian Clemen

09 de dezembro de 2017 às 09h00

Deve ter dedo sujo do MiSHELL, ele foi recentemente à Argentina, não foi?

Responder

Jáder Barroso Neto

09 de dezembro de 2017 às 03h45

Esse presidente Macri copia os dos EUA quando ameaçam Guerra Mundial Nuclear: vão pra campo de Golfe sobre Abrigo Nuclear. Como a dizer: morrerei por último!
Duvido que tenha Abrigo Nuclear sob a bunda do Macri. É mais um capacho midiático cucaracha, como João da Farinata e Bolsomerda.

Responder

Deixe uma resposta