O Cafezinho

sábado

9

dezembro 2017

26

COMENTÁRIOS

Tulio Ribeiro: Comentários sobre Lula na UERJ

Escrito por , Postado em Redação

(A foto foi enviada por um militante ao colunista Tulio Ribeiro).

O nosso colunista Tulio Ribeiro esteve presente ao ato na UERJ com o presidente Lula, e teceu alguns comentários críticos – alguns até mesmo engraçados – sobre a desorganização do evento.

***

Por Tulio Tibeiro

A situação da UERJ, que sofre uma desconstrução proposital na tentativa de privatizá-la, e a presença do maior presidente da História do Brasil, me levaram a assistir o discurso de Lula.

A concha-acústica da universidade estava cheia, o povo brasileiro fez mais uma vez uma recepção calorosa ao ex-presidente que, em reciprocidade, fez uma belo discurso. A primeira vez que assisti um discurso de Lula foi há 25 anos e ele continua muito bom, sabe dialogar diretamente com as pessoas. Fala de temas complicados de forma simples, um dom que ele aprimorou. Isso tudo já sabia!

Como fiquei muito perto, pude perceber algo que me preocupou. Em que pese que o ex-mandatário brasileiro seja alguém tão popular, necessitava ter uma burocracia mais competente em suas caravanas no Rio de Janeiro. Aquela ideia de que o grande candidato permitiria uma desorganização imperceptível. Não é assim!

Com uma vasta presença de apoiadores, Lula sempre está acompanhado de políticos importantes e líderes de movimentos sociais. E aí aparece a falta de organização que pode atrapalhar, tanto quanto a perseguição que sofre. Diante de muitos discursos os microfones não funcionavam, falhavam, quando não simplesmente paravam. Em várias vezes a coordenação de comunicação sequer percebia e o público gritava pedindo corrigir o erro de som. Rodeado de gente experiente de outras campanhas, os protagonistas procuravam o improviso que cada vez mais no palco foi utilizado.

A uma certa altura, uma zoada forte, caiu o som. A coordenação de comunicação se voltava ao público e cobrava um coro para encobrir a desorganização. Pareceu um staff de programa de auditório, que o ex-presidente não merece! Em outra situação, a confusão fazia as pessoas do palco parecerem aqueles bandos de aves que mudam o sentido do voo.

Enquanto Lula transitava no palco com muita confiança, os organizadores ou desorganizadores afastavam as pessoas de Lula, como se, diante de tanto amor a ele, alguém pudesse lhe fazer mal.

Quando converso com admiradores do presidente, a grande maioria, e os críticos também, surge sempre aquela pergunta: mas com quem o Lula vai governar? Ontem eu tive essa preocupação: o problema não é o staff de outros partidos e sim os burocratas do PT! Lula não deve ter medo de buscar seu staff fora, pois dentro é o grande problema.

Presidente, não deixe os burocratas atrapalharem sua campanha!

sábado

9

dezembro 2017

26

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

26 COMENTÁRIOS

  1. Sergio Roberto Pereira ANNIBAL
  2. Claiton de Souza
  3. Pedro Jorge Almeida
  4. Petista de coração
  5. Acrab
  6. Badaró
  7. Eliana Beatriz Sartoretto Matte
    • Helton
  8. Mar
    • Badaró
    • Paulo Werneck
  9. Sebastian Rojas Archer
  10. Rodrigo
  11. Camila
  12. Pascoal Jacinto da Silva
  13. Joana Castro
Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com