Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

Lula já ganhou: eventual revés do petista no TRF4 significará derrota implacável da direita, por décadas

Por Miguel do Rosário

16 de dezembro de 2017 : 18h40

O que importa são os símbolos.

O complexo jurídico-midiático está derrotado.

Lula já ganhou.

Eles queriam que o ex-presidente fosse condenado, eventualmente preso, mas num momento em que ele estivesse arrasado moral e politicamente.

Deu-se o contrário.

Lula é mais forte hoje do que jamais foi em qualquer momento de sua história, e justamente por causa da perseguição que sofre.

Os inimigos de Lula no judiciário e na mídia estão escrevendo, em sangue, um final clássico para qualquer liderança política, que é o momento em que as elites, desgovernadas e cegas de ódio, se voltam contra aquele que o povo mais ama. Esse ódio pode até atingir de morte, ou prisão, a liderança política, mas transforma seu nome numa força viva, que perdura por muito tempo.

***

No Jornal GGN

A derrota estratégica do complexo jurídico-midiático

Por Ion de Andrade

Preparando-se para condenar e talvez prender Lula, o complexo jurídico-midiático estará selando uma derrota estratégica que se repercutirá nos anos futuros de forma ainda mais retumbante do que o Peronismo para os argentinos ou o Gaullismo para os franceses.


A inviabilização de Lula é a inauguração e não pós mortem, como costuma ser o caso pela perda do grande líder, do Lulismo; um inesgotável e vitorioso movimento que ecoará através dos tempos.

Mas por que se trata de uma derrota acachapante para o esquema que pretendia sepultar a esquerda brasileira? Porque o objetivo estratégico não era e nunca foi o de arruinar o Lula pessoa física e de cassar o seu CPF, mas o de não deixar pedra sobre pedra sobre o Lula líder, de enxovalhar o seu legado, a sua honra e a dos seus. Esse objetivo estratégico pelo qual a grande mídia se empenhou por vários anos JAMAIS será alcançado. O que pode a Globo agora que os seus feitiços já não funcionam mais? Implorar e de joelhos num editorial que Lula seja preso. E o que há de novo nisso? A derrota de ter que explicitar o que quer de forma direta, demonstrando que as suas forças se esvaíram.

De fato o esforço midiático de arruinar Lula produziu o contrário, agigantou perante a injustiça das ruas o líder perseguido. Confrontado como diz Luis Nassif à verdadeira bacanal em que se converteu o exercício do Poder no Brasil, o povo constata com clareza de que lado está a razão. E não há volta.

Ora, a lógica da exclusão de Lula das eleições de 2018 acentua o problema e mina irreversivelmente a idoneidade, já corroída, dos seus algozes e do golpe. A explicitação ostensiva da injustiça por um Judiciário que deveria zelar pela justiça, é a derrota estratégica da direita brasileira da qual esse Judiciário se tornou a última esperança. Há aí um ponto final da viabilidade política do golpe no curto prazo e do projeto do conjunto da direita no longo prazo. Não podemos prever quando o fruto podre cairá no chão, mas já se constata que podre está e não subsistirá ao tempo. Imaginemos o que será a votação da Reforma da Previdência com Lula condenado! Ou a que destino está reservado a candidatura Alckmin…

Pior para os golpistas, a antecipação recorde do julgamento para o dia 24 de janeiro, dia por dia, o aniversário de um ano do acidente vascular cerebral de Dona Marisa, o uso na UFMG pela PF de verso da música O Bêbado e o Equilibrista, utilizada como tema nas despedidas do Reitor Cancellier, para batizar a operação e as conduções coercitivas repetidas e impunes, apesar de flagrantemente ilegais, rompem com a tradição do humanismo cristão do país e vão tingindo o conjunto da estratégia golpista de um escárnio tão repugnante que não encontra paralelo na nossa cultura senão no que se entende por satanismo.

Projetemo-nos em 2018 quando os efeitos do arrocho orçamentário estarão nas ruas transfigurados em miséria das maiorias e em dificuldades materiais imprevisíveis para as classes médias e quando teremos um Lula (a pessoa física, mas não o líder) assediado e possivelmente preso por forças que se posicionaram no lado tenebroso da força.

Há quem fale em necessidade de insurreição. Mas o Brasil nunca foi um país de insurreições e isso não ocorrerá. Talvez se fiem nessa verdade histórica achando que porque não haverá insurreição não haverá nada. Trabalham na superestrutura política, com vilipêndio, sem perceber que a modelagem última das instituições é a vontade coletiva das maiorias e que, cedo ou tarde, essa irrompe como um novo ordenamento, como ocorreu na ditadura.

Mas a corrosão e a podridão estão vomitadas na rua. E nada mais há que possa ser feito para limpá-la. E o julgamento de Lula está agendado para o dia 24 de janeiro em homenagem a Dona Marisa, um imperdoável escárnio.

À nossa revelia vamos sendo tangidos para a luta mitológica que refundará o Brasil.

No dia 24 de janeiro, condenado e humilhado, tratado com a crueldade inenarrável de um julgamento em data de sofrimento pessoal maior, Lula fundará, no meio do povo gaúcho, terra de Getúlio, e em vida o Lulismo!

Dará frutos cem por um!

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

139 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

ricardo

21 de outubro de 2018 às 17h11

Respondo depois de 2 anos com minha risada: kkkkk, chora ptistas nojentos… a direita vai acabar com a raça de vcs. Agora o Lula tá na cadeia babaca! Renovação no congresso e senado e Bolsonaro presidente pra limpar, dar banho na esquerda, vão apoiar ditadura lá na casa do cacete. Bando de otários. Choram ignorantes, marxista, comunista, nazista e ditadora.

Responder

Gutimberg Leme

18 de dezembro de 2017 às 01h34

Voto Lula 13 e PT de cabo a rabo por uma nação e um mundo justo. Lula é e será representante do BEM até que seja provado o contrário, contra fatos não há argumentos, a vida de todos brasileiros, de todas as posições sociais melhorou em todos os aspetos, isso é inegável fato!!!

Responder

Ricardo

18 de dezembro de 2017 às 01h33

O Sr. Ion de Andrade erra feio quando diz que este não é país de insurreições. Ao contrário, o que não faltaram neste país foram insurreições sangrentas. Só que elas foram deliberadamente omitidas da história oficial, varridas para baixo do tapete, justamente para dar a impressão de que somos um povo pacato e amante da paz.

Responder

Selvino Geronimo Reichert

17 de dezembro de 2017 às 20h27

As ZE lites estão fazendo ser um novo Tiradentes…,,mas moderno…. Ademar de Barros falava sou ladrão e dai falem de mim pode ser de mal mas falem… e a mídia e a direita do Ademar de Barros nunca aprendeu e agora já é tarde……pois marcar o julgamento do dia de ano da morte da ex esposa de LULA a ex primeira dama do Brasil… por si só já é culpa assumida da direita…..eu não sou do PT e nem de esquerda sou um empresário…mas é o que eu vejo ….

Responder

Rogerio

17 de dezembro de 2017 às 19h53

Concordo, Lula sofrerá na masmorra para incra vários o Lili são? É cruel.

Responder

Raildo Santos

17 de dezembro de 2017 às 19h20

Três motivos de que até a elite, se fosse agradecida, votaria em Lula:
1. Elevação do PIB de 504 bilhões de dólares para mais de 2 trilhões
2. Reduzir o risco Brasil mais de 2.000 pontos para menos de 200, de acordo com as agencias de classificação.
3. Elevação da Bolsa de valores de menos de 9.000 pontos para mais de 60.000.
O maior problema é que para a elite nem o excesso é suficiente!
Precisaram fabricar uma crise para desestabilizar Dilma e para completar o golpe querem covardemente impedir Lula de participar.
O grande problema são os eleitores… Tem aqueles que só se pautam pela grande mídia e por isso suas “verdades” são absolutas e definitivas e tem os que buscam informações alternativas, variadas e não se iludem com imagens deslumbrantes nem se atém a textos manipulados com técnicas de neurolinguística!
O golpe foi pra tirar um herói do povo brasileiro e proteger os verdadeiros bandidos!

Responder

Volney Albano

17 de dezembro de 2017 às 19h17

Lula é o maior líder popular da história do Brasil. Estamos com Lula. Marcharemos com ele. Vamos resgatar a Democracia e vamos devolver o Brasil ao povo brasileiro.
Viva Luiz Inácio Lula da Silva!

Responder

Antonio

17 de dezembro de 2017 às 15h49

Lula não levará em 2018.
A urna é uma fraude e o TSE está no acordão.
https://www.youtube.com/watch?v=XcOe5Mn9ZKA

Responder

Maria Luzia Domicio Silva

17 de dezembro de 2017 às 15h40

LULA , nosso líder , nossa Esperança pelo Estado do Bem Estar Social

Responder

Thiago Souza

17 de dezembro de 2017 às 17h12

Ainda acho q irão prende-lo para evitar uma possível eleição…

Responder

Igor

17 de dezembro de 2017 às 15h11

Blá blá blá blá blá blá, ´vcs só sabem chorar VERMELHADA CANALHA E MENTIROSA !!!

Responder

    Roberto

    18 de dezembro de 2017 às 07h13

    Mentira é essa acusação ridícula e infundada contra o Lula. O melhor presidente que o Brasil já teve, com imensa projeção internacional, aceitaria como propina um reles apartamento que nunca foi entregue, e anos depois de deixar a presidência? Não é preciso ser “vermelho” para se indignar com o absurdo de se perseguir alguém com acusações ridículas e sem provas, enquanto notórios criminosos seguem impunes, entregando e destruindo o país em ritmo acelerado.

    Responder

Yara

17 de dezembro de 2017 às 14h51

Excelente análise que nos eleva um pouco a esperança tão espezinhada em nossos corações, com tanto desmando e violência
que viemos assistindo após este hediondo golpe.

Responder

Ivan Gomes Tavares

17 de dezembro de 2017 às 16h39

É mesmo.

Responder

Bhien's Rocha

17 de dezembro de 2017 às 16h37

FORÇA MEU REI

Responder

Bhien's Rocha

17 de dezembro de 2017 às 16h36

Bora pras urnas meu povo PT ☆

Responder

Hilton Azevedo

17 de dezembro de 2017 às 14h58

Lula vai pra cadeia, lugar de criminoso!

Responder

    Raildo Santos

    17 de dezembro de 2017 às 19h19

    Agora mudou: é no senado, câmara, imprensa, judiciário, palácio do planalto…

    Responder

    Cesalpino paulo de Oliveira

    18 de dezembro de 2017 às 03h17

    E criminoso mesmo ! Com provas tão robustas gravações de audio e vídeos malas com milhões ap com 51 milhões e muitas provas tem quê prender mesmo

    Responder

Brasil

17 de dezembro de 2017 às 12h45

Desejo ardentemente o retorno do Lula, o país está sequestrado nas mãos de interesses malditos e sanguinários de Temer e Cia! Bendito seja Deus ,que o representante dos pobres retorne com força total!

Responder

Eduardo Londero

17 de dezembro de 2017 às 14h43

Só se foi vitória moral, feito a seleção de 94

Responder

Irley Madazzio

17 de dezembro de 2017 às 14h29

Nunca foi tão necessário a união dos bons!!! Infelizmente, muitos estão sendo presos ou assassinados, por isso n podemos deixar ninguém sozinho, isolado, exposto, mas agirmos em consonância, como grupo, temos que continuar lutando!!!

Responder

Monica Cristina Almeida de Araujo

17 de dezembro de 2017 às 14h04

Este dia há de vir… Antes do que eles pensam.

Responder

Paulo Pignanelli

17 de dezembro de 2017 às 13h56

Viva o povo barsileiro

Responder

GusVSZ

17 de dezembro de 2017 às 11h28

Absolutamente de acordo.

Responder

Glaucia Bon

17 de dezembro de 2017 às 12h43

O preço será altíssimo. Podem anotar: com todo o desmonmte social promovido pela direita imunda que tomou conta do país, vamos assistir a hordas de pobres voltando a invadir supermercados, farmácias como era comum no Nordeste na era FHC. Só que agora não estará mais circunscrito ao Nordeste. Vamos ver as mesmas cenas nas grandes cidades como Rio e SP, a diferença que aqui – não tenham dúvidas – a população desesperada estará armada pelo próprio tráfico. Essa semana aqui no Rio já saquearam uma carga de pernil e outra de óleo de cozinha. A direita porca ainda não entendeu que nunca mais sairá de casa em paz.

Responder

Andre Roso

17 de dezembro de 2017 às 10h22

VIVA LULA. ELE RÉ PRESENTA TODOS OPRIMIDOS E INJUSTICADOS DA NAÇÃO.

Responder

Marcos Antônio Mocellin

17 de dezembro de 2017 às 12h07

Só Lula pra salvar este país!

Responder

Ralfo Penteado

17 de dezembro de 2017 às 09h34

Um presidente deve ter toda a prioridade.

Responder

Ralfo Penteado

17 de dezembro de 2017 às 09h33

Quem foi roubado pelo PT ? Eu fui. Pelo PMDB, PSDB ? Eu fui. Pelo Collor ? Eu fui.

Responder

    Rita Andreata

    17 de dezembro de 2017 às 10h40

    Lula já é um vencedor. Se o prenderem, torturarem ou matarem haverá milhões de Lulas, por muitas gerações. Se não houver violência mas justiça ele ganha fácil as eleições presidenciais e fortalecerá a esquerda no Congresso .

    Responder

Rita Andreata

17 de dezembro de 2017 às 09h02

Lula já é um vencedor. Se o prenderem, torturarem ou matarem haverá milhões de Lulas, por muitas gerações. Se não houver violência mas justiça ele ganha fácil as eleições presidenciais e fortalecerá a esquerda no Congresso

Responder

Fatima Santos

17 de dezembro de 2017 às 10h49

Eu votei,voto e votarei no Lula!! Pra mim foi, é e será o melhor presidente que este país ja teve!!!

Responder

Bernardo Eustáquio Starling Loureiro

17 de dezembro de 2017 às 10h02

#Lula2018

Responder

Luciano Pessoa

17 de dezembro de 2017 às 07h54

A ignomínia do agendamento do julgamento fura-fila e farsante na data de um ano do AVC de D. Marisa já foi precedida pela igualmente sórdida condenação de Lula a nove anos, em referência à ausência de um dos dedos. Essas senhas cada vez mais grotescas dão provas que o complexo jurídico-midiático é perdeu completamente qualquer compostura.

Responder

Ana Esmeralda Fonseca Costa

17 de dezembro de 2017 às 09h13

#Lula 2O18 Força.

Responder

Zé Martins

17 de dezembro de 2017 às 05h14

#EleiçãoSemLulaÉFraude

Responder

Serjão

17 de dezembro de 2017 às 01h40

Os parlamentares do PT, PCdo B e outros comprometidos com o Brasil devem organizar com bastante antecedência o deslocamento de tanta gente até Porto Alegre. Devem colocar algum do próprio bolso, assim como incentivar desde já uma vaquinha para que todos possamos contribuir.

O Brasil é muito grande, atravessar o País de ônibus é muito cansativo e dispendioso, tem qua haver muita organização e solidariedade para que tudo corra da melhor forma possível.

Lula somos nós todos.

Somos todos Lula!

Responder

Mirtes Azevedo

17 de dezembro de 2017 às 03h13

Lula 2018

Responder

Francisco Nogueira

17 de dezembro de 2017 às 01h09

Gamal Abdel Nasser também dizia que no dia seguinte estaria almoçando em Tel Aviv. O resultado foi que teve toda sua força militar destroçada por Israel, em apenas seis dias de guerra! kkkkkkk

Responder

Ciris Silva Teixeira

17 de dezembro de 2017 às 00h57

Quando um povo educado na luta pela sobrevivência e por melhores condições de vida ele vai desenhando uma trajetória histórica que o conduzirá, com certeza ,à sua libertação.
Foi assim é e sempre será , mesmo quando parece não ter saída.A justiça, a ética e a moral são valores indeléveis da convivência e do poder de um povo e entre os povos. É assim que se constroem atitudes que sustentam a *”paz e bem entre povos e nações *”

Responder

Dolores Conceição

17 de dezembro de 2017 às 02h23

E verdade essa madeira ninguém roe tenta mais não consegue a verdade sempre vence quem quer derrota Lula hoje amanhã vai lamber-lhe os pés

Responder

Marco

17 de dezembro de 2017 às 00h14

Olha, sendo muito objetivo e realista com a situaçao do Brasil, tanto o lula com sua gangue, juntamente com o seu pt e cia, depois de ter quebrado o Pais, em hipotese alguma devem governar este Pais jamais. Por tal razao, a condenaçao judicial, com prisao eminente, e o minimo que este tal lula e cia merecem. E se justiça realmente ainda existe, tal ocorrera.

Responder

    Roberto

    17 de dezembro de 2017 às 04h21

    Pois é, porque no voto popular ele vence no primeiro turno. Então, a elite tem que tirá-lo da jogada no tapetão.

    Responder

Vera Silva

17 de dezembro de 2017 às 02h08

Se ele estivesse desacreditado não haveria necessidade de correr com o julgamento em 2a. Instância.

Responder

apolinario jose pereira

17 de dezembro de 2017 às 00h05

Meus amigos apesar de toda a tentativa da midia e os canalhas do ministerio publico federal, justiça, empresários, senadores e deputados golpista, haverá inversão de resultados, pois esses juizecos de porta alegre não terão coragem de de condenar o Lula sem provas, e caso eles tenha a petulança e prepotencia de condena-lo, eles serão fuzilado e mortos imediatamente pela população de mais de 100 mil pessoas que estarão em frente ao tribunal, por isso eu desafio esses juizecos de porto alegre ameaçarem o presidente Lula, com certeza se eles condenarem o Lula, todos os dezembargadores morrerão na hora e com risco de seus familiares tambem serem mortos nas suas residencias, por pensem bem senhores dezembargadores, pois seus fins de vida ocorrerão no dia 24 de janeiro, caso, os senhores cometerem esse erro contra o povo brasileiro.

Responder

    Carlos Roberto lima

    17 de dezembro de 2017 às 07h17

    caso lula seja preso e se torne ilegível a sua candidatura a melhor resposta seria o povo votar nulo e mostrar ao mundo o nossa insatisfação, com lula ou sem lula vamos votar 13.

    Responder

      Rita Andreata

      17 de dezembro de 2017 às 09h04

      Lula já é um vencedor. Se o prenderem, torturarem ou matarem haverá milhões de Lulas, por muitas gerações. Se não houver violência mas justiça ele ganha fácil as eleições presidenciais e fortalecerá a esquerda no Congresso

      Responder

ELIFAS Ribeiro

17 de dezembro de 2017 às 00h02

Mas a maioria do stf foi colocado pelo PT agora eles também são golpistas não entendi essa esquerdiopatas

Responder

    June

    17 de dezembro de 2017 às 00h17

    Não se faça de bobo, pois sabemos que não é… Você sabe das atribuições dentro de uma presidência da república e listas são antecipadas com nomes, como no caso de Janot, indicado por Dilma. Pior que esquerdopatia (o correto é assim…) é ser um pobre da direita, claro, pobre de espírito…

    Responder

Nando

16 de dezembro de 2017 às 23h45

Kkk…. vcs parece q não entende o se fazem de inocente kkk… gente se Lula for condenado ele vai apoiar outro candidato do PT e com certeza vai ganhar então pense comigo Lula apoio o candidato ganhou kk.. então quem vai mandar nosso Lula oba … kkkk… e vcs vão ter q engolir kkkk bora… Lula 2018 kkkkk o vcs não pensa o se faz de inocente kkk….

Responder

Angela De Assis Xavier

17 de dezembro de 2017 às 01h32

Lula é madeira que cupim não roe

Responder

Mar

16 de dezembro de 2017 às 23h06

Os golpistas fizeram “um grande acordo nacional, com o supremo, com tudo” para jogar o Brasil no buraco. Sei que todos os partidos de esquerda têm o direito de lançarem seus candidatos, porém os tempos são outros. “Infelizmente, estamos em tempos excepcionais” e por conta disso temos que desconsiderar qualquer outra candidatura que se apresente que não seja Lula. Não vejo em NENHUM dos nomes apresentados até agora, alguém que tenha condições de assumir o país pós golpe. Lançar candidatura apenas para terem seus nomes conhecidos ou para tirar votos do Lula a mando da direita golpista é não ter o mínimo de amor a nação. Por isso temos que nos posicionar contra a condenação de Lula, tendo em mente que não é só por Lula e sim pelo Brasil. Qualquer opinião diferente desta, é estar contra o povo e vai apanhar nas urnas. É necessário mobilizações desde já, esqueçam o papai Noel do natal capitalista e pelos menos lembre-se do que Jesus ensinou: amar o próximo como a si mesmo, lembre-se que por conta deste golpe, milhares não terão nem o que comer e muito nem verão 2018 chegar. A candidatura de Lula é uma questão nacional, por isso não podemos ficar só esperando atitudes do PT. Não podemos ficar de braços cruzados vendo nosso país ser destruído, só para que algumas empresas multinacionais aumentem seu lucro. Isso não é justo.
Na batalha do dia 24/01. Temos que ter outras frentes além do tribunal de Porto Alegre. Os que não puderem ir devem se posicionar em frente do globo, com o seguinte recardo: SE CONDENAR, VAMOS INVADIR! Já que partiu dela a ordem de condenar.

Responder

Duilio Monroy

17 de dezembro de 2017 às 00h32

Artigo para a história. Emocionante!

Responder

Celia Cambraia

17 de dezembro de 2017 às 00h21

Viva Lula!

Responder

Carlos

16 de dezembro de 2017 às 22h14

Tá mais do que na hora de se dizimar, eliminar a corja imunda e ladra do PT e PMDB. Vagabundos.

Responder

    June

    17 de dezembro de 2017 às 00h10

    Com tanto ódio e rancor de Lula e do PT, o sábio comentarista sugere qual candidato??? Bolsonaro, Alckmin, Marina, Dória, os Militares??? Até a alienação tem limites… Se não gosta é um direito seu, mas apresente as suas propostas!!!!

    Responder

    Roberto

    17 de dezembro de 2017 às 04h23

    Que tal derrotar Lula nas urnas?

    Responder

Márcia Figueiredo

17 de dezembro de 2017 às 00h11

Verdade. A intenção era torná-lo um zumbi político, alguém totalmente desacreditado e sem possibilidade nenhuma de retornar à cena política. Só que não.

Responder

Elves Carvalhedo

17 de dezembro de 2017 às 00h00

derroten lula nas urnas que eu quero ver!!

Responder

Albeny Tavares Corado

16 de dezembro de 2017 às 23h56

Eu voto no Lula
Meu filho vota no Lula
minha filha vota no Lula
vizinhos
pessoal do supermercado
pessoal da padaria
do posto de gasolina
é todo mundo
é incrível… é Lula pra todo lado em Palmas Tocantins

Responder

Odete Boing Chaves

16 de dezembro de 2017 às 23h53

Responder

Antônio

16 de dezembro de 2017 às 21h36

Esse maldito mentiroso tem é que ir pro inferno

Responder

    June

    17 de dezembro de 2017 às 00h13

    Outro sábio comentarista político… Se odeia Lula, Dilma e o PT, qual seria o seu candidato ideal???? Alckmin, Dória, Bolsonaro, Marina, Huck??? Caia na real e cuide-se, pois tanto rancor causa infarto ou avc…

    Responder

Wellington de Castro

16 de dezembro de 2017 às 23h22

Não tem jeito para a direita brasileira! Lula pode até não poder concorrer mas indicará o vencedor!

Responder

Leonardo Carvalho

16 de dezembro de 2017 às 23h10

Q bom q está bem forte…. espero q esteja saudável tbm para poder cumprir toda a pena…. 24 de janeiro… feriado nacional.. Lula presidiário

Responder

    Andre Massao Noce

    17 de dezembro de 2017 às 05h58

    KKKKKKKKKKK… olha o pato amarelo escravo masoquista, por aqui novamente… tu é tão doente que não cansa de pagar mico junto com o seu governo golpista corrupto da direita corrupta…

    Responder

    Andre Massao Noce

    17 de dezembro de 2017 às 05h58

    KKKKKKKK… tadinho… só tem convicção como o seu amigo Moro do PSDB corrupto… agora só falta dar piti…

    Responder

    Leonardo Carvalho

    17 de dezembro de 2017 às 07h03

    Com certeza tenho convicção…… convicção de q 24 de janeiro será o dia mais aguardado e comemorado da história….. o dia q decreta o enterro desse vagabundo e de toda sua corja de retardados mentais….. isso inclui vc

    Responder

    Ricardo Chatagnier

    17 de dezembro de 2017 às 09h31

    Pela volta do enforcamento em praça pública!

    Responder

    Leonardo Carvalho

    17 de dezembro de 2017 às 10h12

    Adivinha quem seriam os primeiros enforcados??

    Responder

    Andre Massao Noce

    17 de dezembro de 2017 às 14h15

    Leonardo Carvalho kkkkkk… Os primeiros a serem enforcados serão os patos amarelos escravos masoquistas, pelo capitão do mato… Por desobedecer, as ordens do Sinhozinho…

    Responder

    Leonardo Carvalho

    17 de dezembro de 2017 às 14h16

    Kkkkkkkkkkkkkkkk…….

    Responder

    Andre Massao Noce

    17 de dezembro de 2017 às 14h18

    Leonardo Carvalho kkkkkk… Tu não tem argumentação, pato amarelo escravo masoquista…

    Responder

    Andre Massao Noce

    17 de dezembro de 2017 às 14h19

    Leonardo Carvalho kkkkkk… O pato amarelo escravo masoquista, cabo eleitoral do Novo, da direita corrupta…

    Responder

    Leonardo Carvalho

    17 de dezembro de 2017 às 14h21

    Nem vc idiota….. não fala nada com nada …. só repete os mesmo jargões…. mas vou deixar um argumento pra vc…. 24 de janeiro…. volta do enforcamento em praça pública…. novo feriado nacional a ser incorporado no calendário…. tá bom assim??? Jumento adestrado

    Responder

    Andre Massao Noce

    17 de dezembro de 2017 às 17h47

    Leonardo Carvalho kkkkkk… Tadinho… Dando piti como o seu amigo Moro do PSDB corrupto…

    Responder

    Andre Massao Noce

    17 de dezembro de 2017 às 17h49

    Leonardo Carvalho kkkkkk… Vou te lembrar, pato amarelo escravo masoquista… “Somos milhões de Cunha”… Todos os patos amarelos apoiando o Cunha corrupto e seus asseclas de 364 deputados federais corruptos… E os empresários corruptos e sonegadores de impostos no circo do dia 17 de abril de 2016… Milhares de bandidos de estimação da direita corrupta…

    Responder

    Leonardo Carvalho

    17 de dezembro de 2017 às 17h54

    E daí???? Dia 24 de janeiro…. feriado nacional… Lula na prisão….. visita íntima tá liberada pra vc

    Responder

    Andre Massao Noce

    17 de dezembro de 2017 às 17h57

    Leonardo Carvalho kkkkkk… Pato amarelo escravo masoquista, acha que tem moral… Entraram para a história pela burrice de apoiar os amigos golpistas corruptos da direita corrupta…

    Responder

Ricardo Luiz Malta Malta

16 de dezembro de 2017 às 23h05

LULA FOREVER

Responder

Ricardo Luiz Malta Malta

16 de dezembro de 2017 às 23h05

LULA 2018

Responder

Djalma Oliveira

16 de dezembro de 2017 às 22h55

Se lascaram, à casa caiu, é Lula presidente!

Responder

Alves Maris

16 de dezembro de 2017 às 22h54

Nao se pode contar com “revés” tem que ir às ruas e a militância está pedindo. Legal ir para Porto Alegre, mas tem que se fazer algo antes.

Responder

Gabriel Costa

16 de dezembro de 2017 às 22h52

Que seja assim!
Eu quero um governo que pense no coletivo, no pobre, nos jovens, na classe média e nas minorias, e não um governo que só pensa nos ricos ou um que fascista, homofóbico, militatista e separatista.

Responder

    Ricardo Chatagnier

    17 de dezembro de 2017 às 09h29

    PT pensa no povo? Pare né, ele pensa em roubar o povo!

    Responder

    Jo Ca Lima Lima

    17 de dezembro de 2017 às 09h53

    O PT pensa mas quem rouba é a dupla PSDB PMDB.

    Responder

    Leo Panda

    17 de dezembro de 2017 às 11h59

    Não, quem pensa é esse desgoverno que está aí, entregando o resto do Brasil…

    Responder

    Gabriel Costa

    17 de dezembro de 2017 às 12h30

    Não Ricardo, é o PSDB e o Bolsonaro que pensam :D :D :D
    Só rindo mesmo!

    Responder

    Gabriel Costa

    17 de dezembro de 2017 às 12h32

    O PT fez um bom governo porque investiu em inclusão social, o Brasil estaria bem se os tucanos e a direita inconformada não tivessem sabotado o Governo Dilma. Se o povo não votasse em Eduardo Cunha, e aquele congresso conservador ilegal, o Governo Dilma Rousseff estaria estabilizado!

    Responder

    Eggidy Ferreira

    17 de dezembro de 2017 às 13h09

    Lula sempre guerra Civil já pra exterminar essa direita maldita !

    Responder

    Vitor Emanoel Simionato

    17 de dezembro de 2017 às 17h03

    Quando a Dilma foi reeleita o psdb e o pmdb articularam para tomar o governo usando “inocentes” coxinhas para desestabilizar o goveno Dilma ficando difícil a governabilidade até o dia do golpe final do traidor Temer.

    Responder

Marcos Antonio

16 de dezembro de 2017 às 22h35

Lula lá 2018 2019 2020 e 2021 e muito mais!!!

Responder

Fausto Amaral DE Barros

16 de dezembro de 2017 às 22h27

“Complexo Jurídico-Midiático”, eufemismo para ‘quadrilha aboletada na “administração” do Brasil’.

Responder

Tan Alves

16 de dezembro de 2017 às 22h26

Responder

Josué Vieira Filho

16 de dezembro de 2017 às 20h19

Isso! Sabemos o significado dessa condenação! Não é só a condenação de um homem mas, do que ele representa para uma determinada categoria(e grande por sinal) de trabalhadores. E esta categoria de trabalhadores já descobriu o caminho que quer trilhar junto com seu potencial país chamado Brasil. Que não é e nunca será somente de alguns mas de todos que realmente o querem continuar como um país grande e soberano.

Responder

    Carlos

    16 de dezembro de 2017 às 22h16

    Temos de eliminar esse animal sujo e vagabundo do Lula e o seu pt.

    Responder

      June

      17 de dezembro de 2017 às 00h20

      Cuidado, ódio, rancor e inveja demais causam câncer, infarto ou avc… Apresente os seus valiosos candidatos para aprovarmos ou não, caro comentarista sociopolítico-econômico e cultural…

      Responder

Renata

16 de dezembro de 2017 às 20h18

Quero muito acreditar que nos brasileiros, até naqueles que amaram odiar Lula, ainda fale uma consciência e que uma injustiça seja reconhecida. Espero que em nós, os “sonsos essenciais”, desperte aquela “violenta compaixão que se revolta”. Salve, Clarice! Salve, Lula!

Responder

Cris Luamar

16 de dezembro de 2017 às 22h14

Responder

Vera Cury

16 de dezembro de 2017 às 22h05

Responder

Vera Cury

16 de dezembro de 2017 às 22h05

Responder

Vera Cury

16 de dezembro de 2017 às 22h04

Responder

Jésus Almeida

16 de dezembro de 2017 às 21h54

Essa de isentar quem ganha até cinco Mil,é uma ótima sacada

Responder

Heraldo Fidelis

16 de dezembro de 2017 às 21h41

Responder

João Ferreira Bastos

16 de dezembro de 2017 às 19h29

Só Lula salva !!!

Responder

Glauco Eggers

16 de dezembro de 2017 às 21h26

Que bom se fosse assim. Sem dúvida traria para o personagem Lula mais simbolismo como perseguido, porém uma eventual vitória da direita nas eleições sem Lula também traria mais algumas décadas de atraso para a sociedade, a menos que ocorresse um improvável levante popular.

Responder

    Douglas Garcia

    16 de dezembro de 2017 às 22h32

    Eu duvido que a direita tenha facilidade de ganhar com a impopularidade de Temer, o pouco conteúdo já demonstrado de Bolsonaro e a fragmentação completa do PSDB. Qualquer candidato de direita mesmo com amplo tempo eleitoral e financiamento, vai estar grudado o fato de ser apoiado por políticos que apoiaram o pacote de maldades do Temer. E até juiz Moro já está em descrédito. Lula vai facilmente e qualquer candidato que ele indicar.

    Responder

    Isaac Soares

    16 de dezembro de 2017 às 22h55

    Quero ver se vão ter a coragem de condenar o Lula, a globo está fazendo pressão , mas se votarem contra o povo vai ser pior.

    Responder

    Jose Luiz Almeida

    17 de dezembro de 2017 às 00h59

    Eventual é um termo em geral muito empregado por quem tem medo de lutar, que só palpitam e não agem pra converter a situação contrária. Covardes o utilizam com abundância. Oxalá tenhamos poucos eventuais em nosso meio. Lutar é sempre o melhor caminho para por a termo a sociedade e justiça que queremos. Viva os hermanos argentinos, não eventuais.

    Responder

    Glauco Eggers

    17 de dezembro de 2017 às 12h53

    Jose Luiz Almeida, vc não precisa concordar com o que eu escrevi. Na esquerda nós devemos prezar o contraditório, mas com respeito, simples tentativa de desqualificar, quem faz é a esquerda que a direita gosta.

    Responder

    Glauco Eggers

    17 de dezembro de 2017 às 12h59

    Sem Lula na disputa, Douglas Garcia, acho bem provável um segundo turno difícil, entre direita e esquerda. A direita tem os meios de comunicação, não acho que seria moleza não. Inclusive porque vejo na direita um comportamento muito coeso, de unidade e reconhecimento da luta de classes. A direita briga pelo botim ao se instalar nos governos, mas para chegar ao governo, em um segundo turno, vão unidos.

    Responder

Mirian Clemen

16 de dezembro de 2017 às 21h19

Lula o melhor presidente que o Brasil já teve. Ganha no 1° turno.
#LulaPresidente2018 #viceRequiao

Responder

Euceni Augusta de Barros

16 de dezembro de 2017 às 21h19

Somos madeira de lei que cupim não Rói!!!

Responder

    Orlando Pinheiro

    16 de dezembro de 2017 às 23h15

    Esse é o verdadeiro espírito de esquerda. Não desistir jamais da justiça social.

    Responder

Carlsbad Pereira

16 de dezembro de 2017 às 21h11

Kkkkkkk kkkkkkk kkkkkkk kkkkkkk kkkkkkk kkkkkkk kkkkkkk kkkkkkk kkkkkkk kkkkkkk

Responder

Wagner Paulo de Araujo

16 de dezembro de 2017 às 19h09

Nunca vi tanta informação com sentido inverso… como está!.. Me pergunto o que faz um ser humano escrever algo sem nenhum dado real ao eventos ocorridos.? Fico olhando onde beira o fanatismo politico ou mesmo a CANALHICE!

Responder

    José paulo

    16 de dezembro de 2017 às 22h04

    A canalhice mostrou sua face no dia da deposição de uma presidente legítima. Feriram a democracia, roubaram o meu voto uma verdadeira canalhas.

    Responder

    June

    17 de dezembro de 2017 às 00h24

    Não fique irritado aqui, procure os sites e blogs dos “amigos”, como mbl, vemprarua ou revoltados… Aqui a esquerda tem voz e vez, e a democracia também!!! Por isto o seu comentário é publicado… Sei que se encontra órfão depois de usado e jogado às traças pela trupe da direita, fazer o quê???? Você acreditou neles e não se deu conta disto, ainda!!!! Não acumule ódio e rancor de Lula e dos petistas, senão terá câncer, infarto ou avc…

    Responder

Antonio Inacio

16 de dezembro de 2017 às 21h07

Pra cima dos golpistas Lula.

Responder

Antonio Oliveira

16 de dezembro de 2017 às 21h06

De fato ! Eles queriam ver o Lula derrotado e humilhado , mas não conseguiram, o Lula derrotou todos eles, midia patronal e justiça das oligarquias e classe média paulista.

Responder

    Joaquim Lopes

    16 de dezembro de 2017 às 22h36

    Porque classe média paulista e dos outros Estados não conta?
    Ou a classe média paulista é a mais rica do Brasil.
    Não quero e nem me importa se o Lula está humilhado ou derrotado.
    Basta ele ser candidato e perder as eleições.
    A perda das eleições comprovaria que nem todo esquerda se ilude com a “bondade de Lula”.
    Não se ilude com a pretensa honestidade do Lula.
    O fato de ter tirado milhares da pobreza… foi, está no passado.
    O fato da Dilma eleita por 54% dos brasileiros… foi, está no passado.
    Importante está na situação presente, o que é descoberto em termos de erros, incompetência, maquiagem da economia, sem falar nos roubos e corrupções.

    Responder

    Carlos Mauricio Silva

    17 de dezembro de 2017 às 02h35

    Se enganam quem acha que e elite

    Responder

Rosiane Ornellas

16 de dezembro de 2017 às 21h05

LULA 2018

Responder

Hid Batista

16 de dezembro de 2017 às 21h05

#Lulapresidente2018

Responder

Paulo Bernardo Roberto

16 de dezembro de 2017 às 21h02

Somos todos Lula!

Responder

Wilma Kader Kader

16 de dezembro de 2017 às 20h59

Lula 2018

Responder

Walkyria Nóbrega de Oliveira

16 de dezembro de 2017 às 20h58

Falou tudo!

Responder

Lucio De Paula

16 de dezembro de 2017 às 20h53

ser petista significa luta sabedoria e honestidade igualdade

Responder

    Leonardo Carvalho

    16 de dezembro de 2017 às 23h09

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    …. piada né

    Responder

    Jaqueline Navegantes

    17 de dezembro de 2017 às 00h48

    Responder

    Andre Massao Noce

    17 de dezembro de 2017 às 05h57

    Leonardo Carvalho KKKKKKKKKKK… olha o pato amarelo escravo masoquista, por aqui novamente… tu é tão doente que não cansa de pagar mico junto com o seu governo golpista corrupto da direita corrupta…

    Responder

    Andre Massao Noce

    17 de dezembro de 2017 às 05h57

    Jaqueline Navegantes KKKKKKKKKKK… olha o pato amarelo escravo masoquista, por aqui novamente… tu é tão doente que não cansa de pagar mico junto com o seu governo golpista corrupto da direita corrupta…

    Responder

    Leonardo Carvalho

    17 de dezembro de 2017 às 15h02

    Cara… muda o discurso…. tá cansativo … além é claro de q vc prova pra todos q não tem argumentos nem sabe defender sua seita….

    Responder

    Andre Massao Noce

    17 de dezembro de 2017 às 15h07

    Leonardo Carvalho kkkkkk… Tu virou cabo eleitoral do Novo da direita corrupta, e reclama das outras pessoas… Pato amarelo escravo masoquista é hilário…

    Responder

    Andre Massao Noce

    17 de dezembro de 2017 às 15h07

    Leonardo Carvalho kkkkkk… Aguente o mico da sua turma da direita corrupta…

    Responder

Gilmar Guerra

16 de dezembro de 2017 às 20h53

Verdade verdade

Responder

Maria Ap Stella

16 de dezembro de 2017 às 20h50

Verdade, gostei ❤

Responder

Deixe um comentário

O 2021 de Bolsonaro O 2021 de Ciro Gomes O 2021 de Lula Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade