Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

TSE nega pedido do PT pra prorrogar prazo para substituir Lula

Por Miguel do Rosário

10 de setembro de 2018 : 09h12

Na Agência Brasil

Rosa Weber nega prorrogação de prazo para PT substituir Lula na chapa

Publicado em 10/09/2018 – 07:48

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Rosa Weber, negou a prorrogação do prazo para o PT substituir o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na cabeça de chapa presidencial.

Com a decisão, o PT tem até amanhã (11) para fazer a troca de nomes. Se não definir, o partido pode ficar sem coligação na disputa à Presidência da República.

Nas articulações políticas, o nome que ganha força para substituir Lula é o do candidato a vice-presidente Fernando Haddad, ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro da Educação.

Para Rosa Weber, não há motivos para prorrogar o prazo para o PT substituir o nome do ex-presidente na chapa. “Não se justifica, contudo, o deferimento do pedido de sustação da eficácia do acórdão recorrido, ainda que na pretensa extensão mínima”, diz a decisão.

A defesa de Lula pediu a ampliação de prazo para o dia 17, a próxima segunda-feira. Os advogados justificam que é necessário considerar o apelo popular de Lula e as intenções de votos atribuídas a ele nas pesquisas de opiniãoe. A defesa já recorreu da decisão da presidente do TSE.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Serg1o Se7e

10 de setembro de 2018 às 10h58

Está ficando chata essa insistência do PT.
Espero que todo esse custo seja cobrado do partido.

Responder

Baruch

10 de setembro de 2018 às 10h32

Fé é assim, não importa quantas vezes fique demonstrado que não condiz com a realidade você continua firme com ela.
Lula escolheu, de forma direta ou indireta (via seu poste 1, Dilma):

– 4 dos 5 ministros do STJ que lhe negaram Habeas corpus.
– 5 dos 6 ministros do STF que lhe negaram Habeas corpus.
– 6 dos 6 ministros que barraram sua candidatura no TSE.
– Palocci
– Dilma.
– Temer.
– Meirelles para substituir Levy na fazenda

Depois de todas suas excelentes(SIC) escolhas ele define o Haddad PPPs para ser seu poste 2. Haddad que saiu da prefeitura com 14% de aprovação e foi um dos principais responsáveis pela revolta nas “jornadas de junho”. O que dizem os petistas? “Lula é um gênio, sabe escolher muito bem!” “Voto até no poste que Lula indicar.”

É muita fé no operário que viaja de jatinho.

Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?