Menu

TSE nega pedido do PT pra prorrogar prazo para substituir Lula

Na Agência Brasil Rosa Weber nega prorrogação de prazo para PT substituir Lula na chapa Publicado em 10/09/2018 – 07:48 A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Rosa Weber, negou a prorrogação do prazo para o PT substituir o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na cabeça de chapa presidencial. Com a decisão, […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Na Agência Brasil

Rosa Weber nega prorrogação de prazo para PT substituir Lula na chapa

Publicado em 10/09/2018 – 07:48

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Rosa Weber, negou a prorrogação do prazo para o PT substituir o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na cabeça de chapa presidencial.

Com a decisão, o PT tem até amanhã (11) para fazer a troca de nomes. Se não definir, o partido pode ficar sem coligação na disputa à Presidência da República.

Nas articulações políticas, o nome que ganha força para substituir Lula é o do candidato a vice-presidente Fernando Haddad, ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro da Educação.

Para Rosa Weber, não há motivos para prorrogar o prazo para o PT substituir o nome do ex-presidente na chapa. “Não se justifica, contudo, o deferimento do pedido de sustação da eficácia do acórdão recorrido, ainda que na pretensa extensão mínima”, diz a decisão.

A defesa de Lula pediu a ampliação de prazo para o dia 17, a próxima segunda-feira. Os advogados justificam que é necessário considerar o apelo popular de Lula e as intenções de votos atribuídas a ele nas pesquisas de opiniãoe. A defesa já recorreu da decisão da presidente do TSE.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Serg1o Se7e

10/09/2018 - 10h58

Está ficando chata essa insistência do PT.
Espero que todo esse custo seja cobrado do partido.

Baruch

10/09/2018 - 10h32

Fé é assim, não importa quantas vezes fique demonstrado que não condiz com a realidade você continua firme com ela.
Lula escolheu, de forma direta ou indireta (via seu poste 1, Dilma):

– 4 dos 5 ministros do STJ que lhe negaram Habeas corpus.
– 5 dos 6 ministros do STF que lhe negaram Habeas corpus.
– 6 dos 6 ministros que barraram sua candidatura no TSE.
– Palocci
– Dilma.
– Temer.
– Meirelles para substituir Levy na fazenda

Depois de todas suas excelentes(SIC) escolhas ele define o Haddad PPPs para ser seu poste 2. Haddad que saiu da prefeitura com 14% de aprovação e foi um dos principais responsáveis pela revolta nas “jornadas de junho”. O que dizem os petistas? “Lula é um gênio, sabe escolher muito bem!” “Voto até no poste que Lula indicar.”

É muita fé no operário que viaja de jatinho.


Leia mais

Recentes

Recentes