Menu

Quem é quem na equipe de transição de Bolsonaro

A Globo trouxe hoje a lista de nomes da equipe de transição de Jair Bolsonaro, apurados pela TV Globo e associados à área econômica. São eles: “Paulo Guedes – PHD pela Universidade de Chicago, um dos fundadores do banco Pactual. Futuro Ministro da Economia. Adolfo Sachsida – Doutor em economia pela Universidade de Brasília e […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Paulo Guedes se reuniu com Bolsonaro nesta tarde | Foto: Mauro Pimentel / AFP /

A Globo trouxe hoje a lista de nomes da equipe de transição de Jair Bolsonaro, apurados pela TV Globo e associados à área econômica. São eles:

“Paulo Guedes – PHD pela Universidade de Chicago, um dos fundadores do banco Pactual. Futuro Ministro da Economia.

Adolfo Sachsida – Doutor em economia pela Universidade de Brasília e pós-doutor pela Universidade do a Alabama. É pesquisador do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA). Tem vários artigos publicados na área econômica.

Carlos da Costa – Foi diretor de planejamento, crédito e tecnologia do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Antes disso, presidiu o Instituto de Performance e Liderança, foi executivo residente no JP Morgan e sócio-diretor do Ibmec Educacional. Atuou como consultor em empresas e programas de governo, em especial nas áreas relacionadas a desenvolvimento, produtividade e mercado de capitais. Mestre e PHD pela UCLA, economista pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

Marcos Cintra – Possui graduação em economia pela Harvard College, mestrado e metrado em planejamento regional na mesma universidade. Atualmente é professor titular e vice-presidente da Fundação Getúlio Vargas. Já foi Secretário de Planejamento do Município de São Paulo, vereador e deputado federal, com experiência na área econômica, com ênfase em política tributária.

Abraham Weintraub – Trabalhou na iniciativa privada, no Banco Votorantim por 18 anos onde foi economista-chefe e diretor.

Arthur Weintraub – É formado em direito pela USP. Especializado em previdência com 14 livros publicados.

Hussein Kalout – Secretário especial de assuntos estratégicos do atual governo, cientista político, professor de relações internacionais e pesquisador licenciado de Harvard. Na administração pública foi secretário de relações internacionais do Superior Tribunal de Justiça (STJ), consultor das Nações Unidas, secretário-geral da Comissão conjunta de Poderes Judiciários de America Latina, Caribe e União Europeia.

Roberto Castello Branco – Doutor em economia pela FGV e pós doutorado na mesma área pela Universidade de Chicago. Foi professor da Fundação Getulio Vargas (FGV), Presidente Executivo do IBMEC, diretor do Banco Central, Economista chefe da Vale do Rio Doce.

Waldery Rodrigues Junior – Doutor em economia, tem graduação em engenharia pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica. Fez mestrado em economia na Universidade de Michigan e doutorado pela Universidade de Brasília. É coordenador-geral na Secretaria de Política Econômica (SPE).”

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

31/10/2018 - 19h25

E esse Weintraub II aí? Alguém sabe a opinião dele sobre a Previdência?

Bel

31/10/2018 - 19h22

Salvem este vídeo antes que façam sumir da internet. Astronauta Marcos Pontes, em 2008, elogiando Lula, indiretamente: ¨O exemplo desse Brasil são as pessoas que fazem acontecer¨.¨https://www.youtube.com/watch?v=LAJJDfPvdPQ
Bolsonaro convida astronauta condecorado por Lula para ser ministro.
Não encontrei na internet se, na época, Bolsonaro elogiou ou criticou a Missão Centenário.


Leia mais

Recentes

Recentes