Menu

Bolsonaro transfere Coaf para Ministério da Justiça

Guardem essa informação. É por isso que sempre achei tiro no pé a esquerda voltar à sua radicalização lacerdista, como era antes de ser governo, e que Brizola criticava como sendo a UDN de macacão. O governo Bolsonaro um dia vai terminar, e o Brasil continuará. Por isso a gente tem que já preparar o […]

46 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Guardem essa informação.

É por isso que sempre achei tiro no pé a esquerda voltar à sua radicalização lacerdista, como era antes de ser governo, e que Brizola criticava como sendo a UDN de macacão.

O governo Bolsonaro um dia vai terminar, e o Brasil continuará. Por isso a gente tem que já preparar o Brasil pós-Bolsonaro, que é um Brasil com uma opinião pública mais racional, crítica, serena, democrática.

É minha única esperança agora que perdermos a eleição: conquistarmos a opinião pública.

Para isso, todavia, é preciso se desvencilhar de todo esse impotente radicalismo pequeno-burguês, uma das características mais reacionárias (e contraproducentes, e que nos levou ao golpe) da esquerda.

A esquerda terá de se inventar e ser muito coerente. Qual a inteligência em demonizar Queiroz, fazendo dobradinha provisória com a grande imprensa (que tem outros interesses), e jogar ainda mais peso na cultura do linchamento midiático e do autoritarismo burocrático?

Todo o autoritarismo, o midiático, o judicial e o político, se volta contra a esquerda porque ela é o inimigo comum do autoritarismo.

Moro na chefia do Coaf é mais um sorriso maligno que o Leviatã exibe à esquerda ingênua, à mesma esquerda que sancionou as leis de exceção e nomeou os ministros de tribunais superiores, que deram vida à protoditadura burocrática iniciada com o golpe de 2016 (quase ia escrevendo 1964), e que agora está legitimada pelo voto popular.

***

Bolsonaro transfere Coaf para Ministério da Justiça

Publicado em 02/01/2019 – 10:51
Por Kelly Oliveira – Repórter da Agência Brasil
Brasília

O Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) foi transferido do extinto Ministério da Fazenda para o Ministério da Justiça e Segurança Pública. A alteração está na medida provisória (MP) nº 870, divulgada na noite desta terça-feira (1º), em edição extra do Diário Oficial da União. A medida provisória trouxe a organização dos órgãos da Presidência da República e dos ministérios.

Além da MP, hoje (2), um decreto com o estatuto do Coaf foi publicado com o conselho integrando o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O Coaf é responsável por ações de inteligência para prevenir a lavagem de dinheiro, ocultação de patrimônio e o financiamento do terrorismo. O Coaf recebe, examina e identifica ocorrências suspeitas de atividade ilícita e comunica às autoridades competentes.

Na MP, ficou definido que o presidente do Coaf será indicado pelo ministro de Estado da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, e nomeado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro.

Em outros decretos publicados hoje no Diário Oficial da União, Bolsonaro exonerou o atual presidente do Coaf, Antônio Carlos Ferreira de Sousa, e nomeou Roberto Leonel de Oliveira Lima para o cargo. Lima é auditor-fiscal da Receita Federal a atuava na força-tarefa da Operação Lava Jato.

Edição: Valéria Aguiar
Tags: COAF MINISTÉRIO DA JUSTIÇA LAVAGEM DE DINHEIRO FINANCIAMENTO DO TERRORISMO

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Jurandir

03/01/2019 - 14h07

Todos os projetos do governo vão ser aprovados pela camara e senado, o Moro levou p o gabinete a cupola da lava jato, quem se adiantou foi o Collor dono de varios processos contra ele e a um pé na cadeia, ja vai se livrar de tudo é so comer na mão dele e assim vai ser na camara e congresso. Foi como na lava jato, põe na cadeia so tira quando dedar outros de interese deles, isso fez parte do golpe que por infelicidade do povo brasileiro deu certo.

Pendragon

03/01/2019 - 13h03

Passei por aqui somente para lembrar que o Lula está preso.

Justiceiro

03/01/2019 - 10h25

“EU SEI O QUE VOCÊ FEZ NO VERÃO PASSADO”.

Recado de Sérgio Moro para os corruptos.

Nostradamus ( banquinho & bacia )

03/01/2019 - 10h09

O Bolsonaro e o SS moro acabaram de enterrar o caso do Queiroz interferindo no regulamento do COAF.
Agora os nazistas vão partis para cima dos vermelhos e dos índios. Vão matar de montão. Vai ter também campos de concentração regionais! Que país é esse ??????????????????????????

Roger

03/01/2019 - 08h23

Nossa ! O Queiroz é um santo. O Bolsonaro idem.
Vamos esquecer que o Bolsonaro desviou dinheiro dos salário de servidores.
Vamos esquecer e deixa para lá que Temer e Aécio circulam com malas de dinheiro no meio da rua.
Vamos esquecer o Gedel e nossos 50 milhões.
Esse blog virou um puxadindo da direita.
Se for para votar no genérico da direita (ciro) eu prefiro votar no Alckimin mesmo.
1,2 milhão é mais que o valor real do triplex do Guaruja – cidade no Paraná.
Oposição se faz com coragem e não com puxassaquismo.

    Elena

    03/01/2019 - 13h18

    E Olha o post que saiu no blog do Esmael Morais: “Parte da esquerda pode aderir ao acordo Bolsonaro-Maia na Câmara”. Adivinha quem são os partidos que vão aderir ao acordo? “PCdoB tem mais proximidade política com Maia e, por isso, é o partido que acaba chancelando a vinda do PDT e do PSB para o acordo ‘Bozo-Botafogo’”. https://www.esmaelmorais.com.br/2019/01/parte-da-esquerda-pode-aderir-ao-acordo-bolsonaro-maia-na-camara/ E ainda tem gente que acredita que Ciro Gomes será oposição ao Bozzo……

      Miguel do Rosário

      03/01/2019 - 13h28

      Elena, isso aí é fake news. Reclamaram tanto das Fake News do Bolsonaro e vão fazer a mesma coisa? Ainda não tem nada decidido neste sentido.

        Elena

        03/01/2019 - 21h36

        Mas olha o que foi divulgado no blog do Edu Guimarães: “O acordo entre Rodrigo Maia (DEM-RJ) e o PSL para a reeleição do presidente da Câmara causou um desconforto nos partidos de esquerda. O PDT espera uma posição de destaque na Câmara e só aceitaria uma aliança com o demista se conseguisse um cargo na Mesa Diretora. Mesmo assim, o acordo foi dificultado com o anúncio de uma candidatura no campo da esquerda: a do deputado eleito Marcelo Freixo (Psol-RJ), com quem o presidente do PDT, Carlos Lupi, já conversou.

        Para o partido, é essencial ter um cargo de destaque na Casa para que seu bloco (formado junto com PCdoB, PSB e Rede) consiga ter sucesso na estratégia de se dissociar do PT. Sem esse protagonismo, acreditam que continuarão relegados ao segundo plano de oposição.

        Da Revista Época

          Miguel do Rosário

          03/01/2019 - 22h53

          Elena, quem queria apoiar Maia era o PT. PDT também, talvez. Com o apoio do PSL, a oposição está repensando estratégias. Não há nada definido ainda. Parece que o bloco vai apoiar um candidato do PSB. Cuidado com esses boatos.

    Era dos Boçais

    04/01/2019 - 20h14

    O eleito e ninguém do seu grupo e aconchego não fez nada que os seus eleitores só votaram por que tinham feitos e irão fazer. Canalhice é o eleito não fazer o que os seus eleitores querem que faça

Rivellino Batista

03/01/2019 - 08h06

BRASÍLIA: ontem, dia 1°, totalmente verde-amarelo: O brilho do Sol, nosso astro mor. Vermelho? Somente as tulipas holandesas no jardim externo do Palácio do Planalto e o tapete vermelho (inclusive que Bolsonaro e o nobre índio Mourão — o vice — irão com prazer pisar sobre).

Nostradamus ( banquinho & bacia )

03/01/2019 - 07h48

Lula Livre !!!

Perez

02/01/2019 - 21h43

A grande midia corporativa toda atuando como porta voz e fazendo relações públicas do governo bolsonaro que foi eleito em uma fraude eleitoral que removeu Luila de disputar as eleições e também promoveu uma fraude eleitoral utilizando whatsapp para promover fake news.

Paulo

02/01/2019 - 19h55

Olha, não creio que a esquerda vá (ou devesse) esquecer o caso Queiroz. Embora se cuide de café pequeno (perto do que o PT, MDB e PSDB recebiam das empreiteiras, JBS, etc…), foi o meu, o seu, o nosso dinheiro. Se você não investiga, passa a sensação de que estão aliviando para o intrépido Capitão. 28 anos para apresentar dois projetos? 1 a cada 14 anos? Isso é que é produtividade. Ou será que os assessores não trabalhavam e só repassavam os estipêndios para o Bolsonaro?

jose carlos

02/01/2019 - 19h46

O cafezinho do jeito que o atual presidente gosta.

Nostradamus ( banquinho & bacia )

02/01/2019 - 17h13

Querido Miguel, você cheirou pó muito bom. Nunca o vi tão delirante. Dá para imaginar as pupilas… Lacerda ? A esquerda ( leia-se PT ) radical ? O nazismo tomou conta de Brasília e você vem com esse discurso ? Autoritarismo burocrático ? Onde está o Queiroz meu amigo, o laranja da famiglia ? Se isso não é importantíssimo então podemos comprar a passagem de saída do país. Não cheira demais. Tudo tem seu limite.

    Miguel do Rosário

    02/01/2019 - 17h50

    Eu não uso cocaína, Nostradamus. Obrigado pela preocupação. Nunca estive tão sóbrio. Quanto a Queiroz, é disso justamente que estou falando.

      Nostradamus ( banquinho & bacia )

      02/01/2019 - 18h02

      Não senhor! Não mesmo! Você está dizendo que a própria esquerda causou o golpe por causa de sua radicalização. Isso é um delírio. Não vem agora querer distorcer as coisas. Está afirmado acima..

        degas

        02/01/2019 - 19h53

        O lulopetismo é o ópio do fanático de esquerda.

        Alan Cepile

        02/01/2019 - 20h14

        “O que mata a gente é a cegueira e o fanatismo, deixou de entender o povão já era (…) o partido do povo tem que entender o que o povo quer. Se não sabe, volta pra base e vai procurar saber”

        (Mano Brown pra torcida do PT)

    Renato

    02/01/2019 - 18h09

    Queiroz deve estar escondido junto com Elisângela Barbiere ( a assessora do deputado petista André Ceciliano ) , que movimentou a bagatela de 26,5 milhões !

Justiceiro

02/01/2019 - 16h40

HUAHUAHUAHUAHUA

Agora vamos ficar sabendo com um certo “Ronaldinho dos negócios” conseguiu movimentar 350 milhões de reais se era um duro, um limpador de zoológico?

Também vamos saber como um certo ex-presidente, num único dia, fez duas aplicações em fundo de previdência do BB, totalizando nove milhões.

Epa! Eu fale nove?

Não adianta, Miguel. Você alerta mas só ouve agressões. Essa gente que lhe botar canga.

    Paulo Cesar

    02/01/2019 - 18h52

    Entendi , uma corrupção do adversário justifica os crimes do aliado para você.
    Eu sei como é , seu corrupto de estimação defende a tortura e ameaça estuprar mulheres.
    Na sua mente isso o torna melhor que os corruptos dos outros.
    Você mostra que o Bolsonarismo não existe , é mera rejeição ao PT.
    Quando a liberação do porte de armas fazer a taxa de homícidios disparar e a crise econômica mundial que se anuncia gerar recessão o que vocês vão fazer?
    Espalhar fakenews sobre os filhos do Lula?

Paulo Cesar

02/01/2019 - 16h11

Gente vocês ainda não perceberam que isso virou um blog de extrema-direita.
Um homem que defende a TORTURA acaba de assumir o poder e eles vem criticar a esquerda.
E pior usando o nome de Brizzola , que queria vir com as tropas do sul para evitar o golpe de 64( e com toda a razão), para defender o diálogo com um homem que fala em matar seus opositores.
Amanhã quando a próxima crise mundial gerar nova recessão e a liberação do porte de armas fazer a taxa de homícidios disparar o povo se revolta aí vocês oportunistas vão começar a critica-lo.
Servos da extrema-direita e hipócritas!!!

    Miguel do Rosário

    02/01/2019 - 17h51

    Paulo, menos. Blog de extrema direita!!! Que fanatismo, meu Deus! Esquerda que é esquerda é autocrítica. Isso é a tradição revolucionária mais antiga!

      Paulo Cesar

      02/01/2019 - 18h43

      Antigamente havia uma instituição que exigia das pessoas auto-crítica , chamava-se Santa Inquisição.
      Quem também gostava disso eram os torturadores do Stalin.
      O PSOL criticava o PT quando Lula tinha 90% de aprovação , isso eu respeito.
      Chutar cachorro morto é fácil.

Rubens I. K.

02/01/2019 - 16h06

Enquantos os membros dos poderes constituídos desta república de bananeiras viverem no luxo e o povo viver no lixo este pais não será nada. Absolutamente nada.

Admar

02/01/2019 - 15h44

Miguel tá batendo continência pro capitão!

Admar

02/01/2019 - 15h42

Cadê o Queiroz Miguel?
Aqui Pau que bate em Chico não bate em Francisco!!!

    Miguel do Rosário

    02/01/2019 - 17h52

    O Queiroz deu entrevista ao SBT e está sendo investigado pelo MP do Rio.

      Nostradamus ( banquinho & bacia )

      02/01/2019 - 18h07

      Uma entrevista combinada, ridícula. Qual é sua crítica a respeito daquela farsa ? ( Não bota o PT no meio, que eu não sou petista )

        Justcieiro

        02/01/2019 - 18h46

        A você, que não é petista,não lhe interessa saber sobre Elisângela Barbiere, assessora do deputado do PT, André Ceciliano, que movimentou sozinha 26,5 milhões?

        Isso foi só o que ela movimentou mas tem mais três assessores desse Deputado que movimentaram 23 milhões?

        Você, que não é petista, acha muito um assessor movimentar 1,2 milhão enquanto não se interessa saber sobre quatro assessores movimentarem 49,5 milhões.

          Nostradamus ( banquinho & bacia )

          03/01/2019 - 07h44

          Deixo para você. Mas o PT está certo em não ir, não tem que dar arrego parra nazista como você.

        cabra retado

        02/01/2019 - 22h23

        mas nego saiu no tapa pelo petê a campanha todinha e agora fala que não é petê…ahuuhahua

          Nostradamus ( banquinho & bacia )

          03/01/2019 - 07h46

          Senso de justiça ou se quer ter ou não se tem. Sempre estou do lado dos injustiçados.

      Francisco

      02/01/2019 - 18h29

      Ô, Admar!
      Não sabia que Queiroz deu entrevista ao SBT (Sistema Bolsonaro de Televisão) e está sendo investigado pelo MP do Rio, que soltou nota para informar estar ‘muito doente’ e terão que aguardar quando poderá dar o depoimento, ao qual faltou em duas convocações anteriores, resolvidas agora ao passarem a ele a responsabilidade em agendar a ida ao MP do Rio. Bacana, né?
      ‘Iguarzinho’ ao tratamento dado aos petistas investigados desde sempre, né?

      – Então, como fica?
      – É Isso que tá querendo saber, Admar?
      No meu caso, após mais esse ‘migué do dono do Cafezinho’, só retorno a esse ‘Ciro News’, quando Queiroz der entrevista ao pool, GGN, CA e Tijolaço, e sob condução coercitiva for levado ao MPF, após decisão da PGR em investiga-lo, para prestar depoimento a tão expedita e nem um pouco seletiva ‘instituição republicana’.

        Justiceiro

        03/01/2019 - 10h20

        HUAHUAHUAHUAHUA

        Condução coercitiva? Acabou, cara. O PT, junto com o puxadinho Psol, pediu que a justiça acabasse com as conduções coercitivas. Gilmar Mendes atendeu.

        Agora espere o cara fazer a cirurgia para depois ir depor.

        HUAHUAHUAHUAHUA

    Renato

    02/01/2019 - 18h13

    Cadê Ângela Barbieri (assessora do deputado petista André Ceciliano ) que movimentou 26,5 milhões ?

Alan Cepile

02/01/2019 - 15h29

COAF dedura movimentação estranha envolvendo família bozo e um ex-assessor laranja;

Bozo assume e exonera o presidente da COAF;

Com velocidade recorde bozo incorpora a COAF ao ministério do seu fiel escudeiro Moro;

Tirem suas conclusões…

    marco

    02/01/2019 - 22h34

    Lance de mestre,coloca os empresários sobre o poder de Moro, e de quebra fecha aquele “puteiro” onde só o Estado perdia.
    O Itaú ali, nadava de braçada,nunca perdeu alí.
    Como cereja do bolo, temos a abducção do “affair” Banestado”.
    Jamais saberemos quem foram os espertalhões que remeteram pelas contas CC5 com o real valorizado.
    Vai ser que nem nas Torres Gêmeas, duas camadas de concreto para impedir o acesso a provas forenses.
    Desconfio porém que sejam os mesmos que vão comprar nossas empresas privatizadas.

Injuriado

02/01/2019 - 14h05

Realmente o radicais do PT não aprendem.
Temos que dialogar com Bozo,Queiroz e Moro.
Feliz ano Novo Miguel.

Ulisses

02/01/2019 - 12h01

Começou a espionágem e perseguição.
Funcionários sem estabilidade, de cargos comissionados, estão tendo suas contas em redes sociais checadas. Se a pessoa tiver postado alguma coisa como “Ele não”, “Fora, Temer”, “Foi golpe”, “Marielle vive” será sumariamente demitida.

    Renato

    02/01/2019 - 18h18

    Perseguição se isso ocorresse com os concursados. Comissionados são cães que devem fidelidade a seus donos. Terceiros não têm obrigação de alimentar cães alheios !

      Paulo

      02/01/2019 - 19h51

      Boa!

    Assim Falou Golbery

    03/01/2019 - 00h20

    não apenas todos os cargos comissionados, espero que brevemente todo cargo público, é de nomeação de gosto do mandatário. Se isso, nenhum partido existiria , pois sem a contribuição desses, proponho que seja 89% do que ganhar, o partido não cresce. O petismo não Fez isso? por isso o Imbecil foi derrotado

    Roque

    03/01/2019 - 09h04

    Tem que fazer uma faxina mesmo. Chega de pixulequentos babadores de ovo no governo.


Leia mais

Recentes

Recentes