Menu

Bolsonaro e Piñera pregam contra Venezuela

Assista e comente!

29 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Assista e comente!

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

lucio

25/03/2019 - 07h33

thailandia, governada por uma junta militar filoamericana de direita: corrupçao e compra de votos.
trump nao fala nada? e bolsonaro?

https://br.investing.com/news/economic-indicators/observadores-denunciam-compra-de-votos-nas-eleicoes-da-tailandia-641487

    Carlos Eduardo

    25/03/2019 - 08h16

    lucio,

    Deixa de ser teimoso, pare de fazer perguntas que os bolsominions odeiam e não respondem.

Neotupi

24/03/2019 - 22h07

Na força, é mais fácil o Maduro derrubar o Bozo do que o inverso.

lucio

24/03/2019 - 18h25

acabam de chegar em caracas 2 avioes russos com toneladas de armamentos e 100 tropas.
querido heroico exercito brasileiros, deixe de curtir a vida executando bandidinho de favela pé de chinelo já rendido e desarmado… vamos atacar os russos na selva!!! generais na frente, mostrem que merecem o salario de magnata! kkkkk

    Paulo

    24/03/2019 - 22h07

    Lúcio, você se assemelha ao Zé da Maconha, ao torcer pelos russos! Não seja tacanho e sabujo! Se atacássemos os russos na selva, certamente no daríamos bem, pois o Exército brasileiro é referência mundial em luta na selva. Tanto que estrangeiros comumente se inscrevem nos cursos de treinamento em guerra na selva, do nosso Exército. Mas não creio que essa luta se daria na selva. Nem a nossa fronteira com a Venezuela é de domínio da selva amazônica…

      lucio

      24/03/2019 - 22h37

      paulo,
      eu torço pelos paises emergentes todos que querem se livrar do imperio genocida dos assassinos piratas americanos.
      um mundo com um só imperio superpoderoso é o pior mundo possivel.

        LUPE

        24/03/2019 - 23h03

        Caro Lucio
        Não argumente com o Paulo “comantarista”

        Ele faz parte do bando, da tropa
        (ou é uma pessoa só?)
        de “comentaristas”
        a serviço,
        pago em dólares para servir aos nossos inimigos.
        Desinformar, achincalhar o petismo
        faz parte da mis~~ao que nossos inimigos
        atribuiram a ele .
        E aos comp………….. dele (Justiceiro, Sérgio Araújo, Roque e muitos outros mais……..)

        Paulo

        24/03/2019 - 23h05

        Não, Lúcio, você só quer trocar de império…

Chico

24/03/2019 - 17h49

O mais patetico, imbecil e ignorante homem no poder do Brasil. Tambem pudera, com a formaçao que teve sujeitado a ideias erradas e retro, mas o pior é que esse nojento asqueroso e seus milicos traidores da patria brasileira estao vendendo o Brasil aos piores brancos da terra, aqueles que destroem qquer pais soberano com mentiras e desculpas propagandeadas por midia tipo rede globo la naquela mer.. dos eeuu, e esse dejeto humano nao tem a menor noçao de soberania e patriotismo…. esse idiota deveria ir morar la nos pantanos da Fl. ou la no meio onde racistas e imbecis tipo KKK iam desprezar ele e sua familia … Torço por uma revolucao na Terra Brasilis e que seja bem limpadora e para o Bem.

Alan Cepile

24/03/2019 - 09h04

Não passa de um ogro tosco.

Não há mais o que avaliar desse zé ninguém.

Afrânio

24/03/2019 - 08h47

Bolsonaro humilha os imigrantes brasileiros que vivem nos Estados Unidos e recebe o troco:

https://youtu.be/tV8XDzgg0Eg

Assista ao vídeo e conclua: Bolsonaro quando pensa peida, quando fala caga.

Zé Maconha

24/03/2019 - 04h45

Que me interessa saber opinião de miliciano.

Nelson

24/03/2019 - 00h10

“É uma questão política – evitar a exportação de células terroristas e insurrecionais daquele país aos demais países sul-americanos -, mas, é, também, uma questão humanitária…”

Meu caro. De terrorismo há dois países que entendem bastante, tirariam o primeiro lugar, disparado, em qualquer concurso de atos terroristas. Duvidas. Então, vais dar uma olhada no livro PIRATAS E IMPERADORES, ANTIGOS E MODERNOS: O TERRORISMO INTERNACIONAL NO MUNDO REAL.

Neste livro, o filósofo e linguista, Noam Chomsky, afirma que as duas maiores organizações terroristas do planeta são o governo dos Estados Unidos e o governo de Israel.

Detalhe. Nascido nos Estados Unidos e descendente de judeus, Chomsky não pode ser acusado de nutrir ódio irracional pelos e nem de antissemitismo.

    Paulo

    24/03/2019 - 00h18

    Noam Chomsky é uma figura sui-generis, de fato. Prega contra judeus e americanos, mas não abre mão de viver nos EUA, sendo judeu…ET: eu não sou americanófilo, não, Almirante Nélson! Apenas considero, estrategicamente, mais adequado a nós aliar-no-nos ao Tio Sam, por ora, do que à Rússia e à China. É uma consideração pragmática, entenda, por favor!

      Alan Cepile

      24/03/2019 - 06h19

      Como se estivéssemos em condições de escolher parceiros… americanos, russos e chineses dão risada dessa republiqueta braZil.

      EUA fazem acordo onde não precisam dar nenhuma contrapartida… NENHUMA!

      China acabou de recusar proposta da republiqueta para homologar novos frigoríficos, ou seja, aumentar a venda de carne pra lá pode esquecer por enquanto.

      braZil é uma piada, ninguém leva isso aqui a sério, ainda mais agora.

      lucio

      24/03/2019 - 10h01

      paulo,
      a relaçao comercial privilegiada com a china enriqueceu o brasil como nunca (e a china nao se intromete em questoes culturais internas).
      uma relaçao privilegiada com os eua empobrecerá o brasil, porque eles sao descendentes de piratas ingleses, assassinos e ladroes.

        Paulo

        24/03/2019 - 15h35

        Lúcio, o comprometimento maior com os EUA não implica em abandonar o comércio com a China ou com quem quer que seja. E não devemos ser lacaios dos americanos…mas é uma questão de afinidade cultural. Os EUA, queira você ou não, têm mais afinidades conosco que China ou Rússia. Eu não vejo com bons olhos o crescimento exponencial da China. Se eles se tornarem a potência hegemônica no mundo – e eu creio que os Estados Unidos não permitirão -, a cultura ocidental corre sérios riscos (não importa que eles não interfiram na cultura dos países aliados neste momento de consolidação de relações políticas e culturais, será inevitável no futuro). Aí, adeus democracia! E é bom você – ou seus filhos e netos – começarem a falar mandarim..

          lucio

          24/03/2019 - 18h17

          paulo,
          já te expliquei que o brasil tem bem pouco de ocidental, a russia é ocidental totalmente.
          um noruegues considera africanos até os brasileiros brancos do sul.
          ridiculo vcs brincar com o kit do “pequeno ariano”, kkkk
          quanto a democracia… um pais onde um juiz ganha 40 vezes o salario minimo e a policia mata 5000 pessoas por ano (a metade nem é bandido) é um pais de animais nazistas. entao se viesse a china só poderia melhorar.

          Paulo

          24/03/2019 - 22h01

          Lúcio, a questão não é racial, a questão é cultural. Não importa o que o norueguês pense. Mas não entendo por que você realça tanto assim a questão racial, sob o ponto de vista fenotípico…

          lucio

          24/03/2019 - 22h46

          paulo,
          eu estou falando de cultura mesmo. e vc foge dos meus assuntos.
          faça um passeio em genebra ou viena e compare o quanto o brasil é “ocidental”.
          o brasil CULTURALMENTE é 40% africa, 30% indio e 30% ocidentais que voltaram a ser selvagens da idade media.

          Paulo

          24/03/2019 - 23h12

          40% África? Que loucura! As instituições brasileiras são todas ocidentais, a começar pela tripartição de poder e pela adoção da democracia representativa “burguesa”…eu não tenho 1% de africano, e, salvo se estiver muito enganado, você também não…

          lucio

          25/03/2019 - 07h12

          paulo,
          1) estude antropologia. a CULTURA de um povo em minima parte se refere á estrutura politica do estado, tem muitas outras coisas
          2) a divisao em 3 poderes se dá tambem na maioria dos paises africanos ou asiaticos, entao nao serve para provar o “ser ocidental”
          3) alias a divisao em 3 poderes mesmo no ocidente é coisa recente. e a europa até 40 anos atras estava cheia de ditaduras, tambem de direita (espanha, portugal, grecia). entao nao vejo como a discriminante para ser “ocidental” possa ser o fato de ter uma “democracia dos 3 poderes”
          4) e muitas vezes sao mesmo os ocidentais que patrocinam ditaduras mundo afora. tipo a frança, que mantem controle direto e exploraçao cruel de 14 paises africanos, onde se surgir alguem soberanista os franceses o matam. que democracia é esta?
          5) ta vendo que agora é vc que fala de raça? os costumes, a cultura, o jeito de viver tambem dos brasileiros brancos do sul é AFRO-INDIO!

          Paulo

          25/03/2019 - 09h59

          Lúcio, você volta toda hora a essa questão racial. Seu raciocínio é circular. Ninguém está reivindicando supremacia racial, não. E, sim, o Brasil é ocidental, muito mais que a China e qualquer país asiático. Parte da África, pela colonização europeia – tal qual sucedeu nas Américas – também é. Isso, é claro, se sublimarmos a questão econômica (há quem estabeleça uma dicotomia entre Ocidente e Oriente a partir desse vetor, mas não considero um critério seguro, pois como enquadraríamos a Coreia do Sul e o Japão?)…

    LUPE

    24/03/2019 - 14h05

    Caro Nelson
    Com todo meu maior respeito ao Chomsky
    O grande Mal da Humnidade atual
    os verdadeiros maiores terroristas deste planeta,
    é quem ,
    com o domínio da Mídia americana
    (entre quase todas as Mídias mundiais)
    mantém os políticos sob medo de serem destruídos
    politica e/ou pessoalmente
    e se infiltram em todas as esferas americanas.
    Com isso
    ESTÃO POR TRÁS DO GOVERNO AMERICANO
    E USAM SUAS FORÇAS ARMADAS
    PARA PILHAR E ROUBAR
    TODO O PETRÓLEO QUE PUDEREM
    (Iraque, Líbia, etc.etc.)…………………………….
    …………………………………………………………………….Sorry!

      LUPE

      24/03/2019 - 14h11

      Mas este fato as Mídias mundiais escondem,
      não comentam,
      não informam as pessoas etc., etc.,
      (RS RS RS E…….)
      Como se diz em teatro
      PANO, RÁPIDO!!!

    ari couto

    24/03/2019 - 20h10

    Os dados sobre a atuação do imperialismo americano, de 1945 para cá, são impressionantes
    Cerca de 25 milhões de mortes, 39 golpes ao redor do mundo, inclusive no Brasil, com resultados trágicos para seus povos. Só no Iraque, já se contam mais de 1 milhão de mortos. Apoio a algumas das mais das mais sangrentas ditaduras do planeta, como Somoza e Stroessner, etc, etc. E, neste momento, o bloqueio contra a Venezuela, além de ser quase um genocídio, é certamente a principal causa das dificuldades por que passa aquele país

Nelson

24/03/2019 - 00h04

Dias atrás, um dos minions apareceu por aqui afirmando que o governo chinês iria receber Guaidó. Mais uma das tantas mentiras propagadas por essa turma que só disso, de mentiras, sabe viver.

O Paulo Henrique Amorim nos conta que a “China não recebe Guaidó e americanos não se reúnem”, em https://www.conversaafiada.com.br/economia/china-nao-recebe-guaido-e-americanos-nao-se-reunem.

Paulo

23/03/2019 - 23h50

Como disse o Bolsonarinho, em algum momento a força terá que ser utilizada contra o ditador venezuelano, que submete seu povo a privações inimagináveis, para nós, brasileiros. É uma questão política – evitar a exportação de células terroristas e insurrecionais daquele país aos demais países sul-americanos -, mas, é, também, uma questão humanitária…

cabra retado

23/03/2019 - 19h34

bozo pqp kkkkkkkkkkkkk


Leia mais

Recentes

Recentes