Menu
, ,

Bloqueado no senado americano o projeto de compensação a crise do coronavírus com trilhões de dólares

O pacote de trilhões de dólares de estímulo ao coronavírus que ajudaria a compensar os efeitos econômicos devastadores do vírus atingiu um obstáculo na noite de domingo, quando os democratas bloquearam uma votação processual sobre a medida. Eles argumentaram que o pacote de ajuda proposto favorecia as empresas em detrimento dos trabalhadores e prestadores de serviços de saúde, enviando […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

pacote de trilhões de dólares de estímulo ao coronavírus que ajudaria a compensar os efeitos econômicos devastadores do vírus atingiu um obstáculo na noite de domingo, quando os democratas bloquearam uma votação processual sobre a medida.

Eles argumentaram que o pacote de ajuda proposto favorecia as empresas em detrimento dos trabalhadores e prestadores de serviços de saúde, enviando republicanos de volta à mesa de negociações.

O secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, havia dito que a conta – que chegou a US $ 1,8 trilhão – inclui cheques de depósito direto para os americanos e benefícios de desemprego ampliados.

Mas o líder das minorias no Senado, Chuck Schumer(foto), argumentou que o pacote preliminar “reduz significativamente nossos hospitais, cidades, estados, trabalhadores médicos e tantos outros necessários nesta crise”.

No domingo, Schumer disse que a presidente da Câmara, Nancy Pelosi, e os democratas apresentariam sua própria proposta.

O senador Mitch McConnell, líder da maioria republicana, disse que ainda espera uma votação na segunda-feira sobre a proposta.

“Ainda há espaço para manobra e espaço como você pode imaginar, mas esta é uma proposta bastante sólida e bipartidária, aceita por muitos democratas de alto escalão que estavam envolvidos na redação”, disse o republicano do Kentucky a repórteres.

“Em algum momento aqui, teremos que parar, e esse será o projeto de lei em que votamos e, na minha opinião, será amanhã”.

Apoie o Cafezinho

Tulio Ribeiro

Túlio Ribeiro é graduado em Ciências econômicas pela UFBA,pós graduado em História Contemporânea pela IUPERJ,Mestre em História Social pela USS-RJ e doutorando em ¨Ciências para Desarrollo Estrategico¨ pela UBV de Caracas -Venezuela

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

chichano goncalvez

22/03/2020 - 23h11

Operarios do mundo uni-vos !


Leia mais

Recentes

Recentes