Menu

Salles propõe que a redução de desmate e incêndio na Amazônia seja desconsiderado

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, pretende burlar a meta de redução da destruição ambiental previsto no Plano Plurianual (PPA). O chefe da pasta propõe que o objetivo de reduzir o desmatamento e incêndio na Amazônia em 90% até 2023 seja adiado. Salles defende apenas a manutenção de uma área equivalente a 390 mil […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, pretende burlar a meta de redução da destruição ambiental previsto no Plano Plurianual (PPA).

O chefe da pasta propõe que o objetivo de reduzir o desmatamento e incêndio na Amazônia em 90% até 2023 seja adiado.

Salles defende apenas a manutenção de uma área equivalente a 390 mil hectares de mata nativa na Amazônia através de um programa chamado Floresta+ Amazônia. Contudo, a ideia de Salles encontra resistência do Planalto.

De acordo com dados divulgados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INEP), mais de 1 milhão de hectares foram desmatados na Amazônia. No entanto, a meta defendida por Salles equivalente um terço do que foi devastado.

A equipe do ministro Paulo Guedes fez uma análise da proposta de Salles e sustentam que o Floresta+ Amazônia tem relevância, mas insuficiente.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

04/08/2020 - 22h30

E seguem as dissimulações e engodos…Até quando pretendem enganar o mundo? Pensam que são os escravistas de fins do século XIX?


Leia mais

Recentes

Recentes