Live do Cafezinho: bate papo com o cineasta cearense Wolney Oliveira

MPF prepara denúncia contra Valdomiro Santiago por anúncio de falsa cura da Covid

Por Redação

04 de agosto de 2020 : 19h48

O Ministério Público Federal (MPF) pretende aplicar uma denúncia ao mandatário da Igreja Mundial do Poder de Deus, Valdomiro Santiago, por promover a venda de feijão que supostamente seria a cura para o novo coronavírus.

A Ação Civil Pública (ACP) pede que o pastor pague uma indenização no valor mínimo de R$300 mil por danos sociais e morais coletivos. O valor tem como base a propagação de vídeos que mostram o líder evangélico promovendo a venda de feijão com a falsa promessa de cura.

Em um dos vídeos, Valdomiro mostra um homem que supostamente ficou curado da Covid-19 por ter consumido os feijões.

Já o Ministério da Saúde também responderá civilmente por ter excluído do site uma mensagem que alertava sobre os falsos anúncios de Valdomiro.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

carlos

05 de agosto de 2020 às 07h20

Ainda tem gente que acredita em charlatanismo, que tudo cai do céu,quanto desespero, gente cabeça foi feita pra pensar e por em prática.

Responder

Justiceiro

04 de agosto de 2020 às 22h29

Com esses dois aí só na voadora na cara.

Responder

Deixe uma resposta