Live do Cafezinho: bate papo com o cineasta cearense Wolney Oliveira

Eleições 2020: PDT e PSB formam a chapa governista em Fortaleza

Por Gabriel Barbosa

10 de setembro de 2020 : 18h09

No final da tarde desta quinta-feira, 10, o martelo foi batido e o PDT lançou o deputado estadual e atual presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, José Sarto, como candidato a Prefeito de Fortaleza.

A decisão foi tomada após semanas de debates internos e lives com os 5 pré-candidatos lançados pelo partido.

Já a vice de chapa será ocupada pelo sociólogo e ex-secretário da Casa Civil, Élcio Batista, do PSB, ligado aos movimentos sociais.

Sarto e Élcio são aliados de peso do governador Camilo Santana (PT) e devem atrair as bases de apoio do petista.

A escolha de Sarto para ocupar a cabeça de chapa do PDT não foi a toa, o robusto capital político do pedetista é um gatilho para que a aliança com o senador Tasso Jereissati (PSDB) e com o DEM seja concretizada já neste final de semana.

Além disso, Sarto é o nome predileto do vice presidente Nacional do PDT, Ciro Gomes, pela experiência como médico na periferia da capital, poder de articulação política e por ter presidido a Câmara Municipal antes de ocupar a cadeira de deputado estadual.

Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe uma resposta