Live do Cafezinho: o caso Samuel Borelli, quando a esquerda produz fake news

Parlamentares de SC aprovam prosseguimento de impeachment de governador e vice

Por Redação

18 de setembro de 2020 : 10h38

Na noite desta quinta-feira, 17, deputados da Assembleia Legislativa de Santa Catarina aprovaram o prosseguimento do processo de impe contra o governador Carlos Moisés (PSL) e da vice, Daniela Reinerh (sem partido).

No caso do governador, a votação foi de 33 votos a favor, 6 contra e 1 abstenção. Já para Reinerh, a continuidade do processo de impedimento teve o voto favorável de 32 deputados, 7 contrários e 1 abstenção.

Apesar da maioria favorável ao afastamento, os dois ainda não estão afastados do governo catarinense.

De agora em diante, o processo será analisado por uma comissão mista formada por cinco deputados e cinco desembargadores do Tribunal de Justiça Estadual. A decisão de afastar Moisés e Reinerh por 180 dias cabe a eles.

A dupla é acusada de praticar crime de responsabilidade fiscal por meio de aumento salarial concedido aos procuradores no ano de 2019.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe uma resposta