Menu

Em requerimento, líder do PDT cobra informações sobre a privatização dos Correios

O líder do PDT na Câmara, deputado federal André Figueiredo (PDT-CE), entrou com um requerimento para ter acesso a informações sobre a privatização dos Correios após o ministro das Comunicações, Fábio Faria, afirmar em suas redes sociais que existem cinco grupos interessados na estatal. Segundo o ministro, os grupos são: Magazine Luiza (Magalu), Amazon, DHL […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O líder do PDT na Câmara, deputado federal André Figueiredo (PDT-CE), entrou com um requerimento para ter acesso a informações sobre a privatização dos Correios após o ministro das Comunicações, Fábio Faria, afirmar em suas redes sociais que existem cinco grupos interessados na estatal.

Segundo o ministro, os grupos são: Magazine Luiza (Magalu), Amazon, DHL e Fedex.

No requerimento 1218/20, o líder pedetista solicita documentos e estudos que abordam as possibilidades de desestatização ou parceria privada com os Correios.

O parlamentar também pede o envio das atas de reunião e outros acordos entre a cúpula da pasta das Comunicações e os representantes dos grupos privados citados por Faria.

“De um lado, essa assertiva parece indicar o início de processo de desestatização de empresa estatal única, sem autorização do Congresso Nacional e sem a devida transparência administrativa, levando, inclusive, a movimentos de especulação no mercado”, ressalta.

No texto do requerimento, André Figueiredo lembra que a Resolução 68/19, do Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (CCPI), exige a elaboração de estudos para privatização e a criação de comitê de integrantes da ECT, BNDES, da Casa Civil da Presidência da República e dos Ministérios da Economia e da Ciência e Tecnologia.

Para ter acesso ao requerimento, clique aqui.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

tatiane

02/10/2020 - 11h10

Porque vender algo que é nosso, não seria mais fácil consertar o que esta errado ?

    tatiano

    07/10/2020 - 21h43

    Desde quando é teu?? Ser do estado não é teu! Se fosse eu venderia minha cota-parte imediatamente!

adilson ambrozio

01/10/2020 - 22h37

OS TRABALHADORES DOS CORREIOS FORAM ROUBADOS AMPLAMENTE. PRA CONTEXTUALIZAR: NO ANO DE 2019 TIVEMOS UM ACORDO COLETIVO BI-ANUAL SENDO ENCAMINHADO PELO TST APOS TERMOS DE ENCARAR UMA DURA GREVE, NESTE ANO O GOVERNO E O PRESIDENTE DA EMPRESA CONCORDAM QUE A EMPRESA TEM SUA RELEVANCIA COMO TRABALHO SOCIAL E SE TORNOU TRABALHO ESSENCIAL, ALAVANCANDO AINDA MAIS SEUS GANHOS. FOI ENTÃO QUE ENCAMINHARAM AO STF O PEDIDO DE REVISÃO DO ACORDO COLETIVO PORQUE A EMPRESA TIVESSE DEFICITÁRIA E EIS QUE O STF EM UNANIMIDADE CONCORDA COM ISSO, IGNORANDO TUDO QUE JA HAVIA SIDO JULGADO. A EMPRESA ENTÃO CORTOU TODOS OS BENEFICIOS E NOS FORÇOU IR A GREVE. ESTA RETIROU 40% DOS GANHOS DOS TRABALHADORES EM PLENA PANDEMIA.
A RELATORA DO TST PROVOU QUE ESSE ARGUMENTO MOTIVADOR DA EMPRESA ERA FALACIOSO, MOSTRANDO REPORTAGENS INDICANDO O LUCRO DA EMPRESA EM SITUAÇÃO CRESCENTE, BALANÇO FAVORAVEL POR 3 ANOS CONSECUTIVOS, SAIDA DE TRABALHADORES NO PDV E PDI NOS ULTIMOS ANOS E A ECT ESTA DESDE DE 2011 SEM CONCURSO. IVES GANDRA MARTINS FILHO É SIM UM DEFENSOR DO GOVERNO JAIR BOLSONARO E SEUS INTERESSES, PARA TANTO AJUDOU A DIMINUIR A FOLHA SALARIAL DOS TRABALHADORES DE CORREIOS. PEÇO QUE CHAMEM A DIREÇÃO DA FENTECT PRA FORNECER OS DOCUMENTOS E POSSAMOS MANTER OS EMPREGOS E OS CORREIOS PUBLICO E DE QUALIDADE.


Leia mais

Recentes

Recentes