Menu

Em prol das reformas, Maia e Guedes fazem as pazes

Na noite desta segunda-feira, 5, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e o ministro da Economia, Paulo Guedes, decidiram romper as farpas públicas e fizeram as pazes em prol das reformas e do teto de gastos. Em coletiva de imprensa, Maia afirmou que sempre esteve aberto ao diálogo com o Posto Ipiranga. “No final […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia e o ministro da economia, Paulo Guedes, após a reunião no ministerio.

Na noite desta segunda-feira, 5, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e o ministro da Economia, Paulo Guedes, decidiram romper as farpas públicas e fizeram as pazes em prol das reformas e do teto de gastos.

Em coletiva de imprensa, Maia afirmou que sempre esteve aberto ao diálogo com o Posto Ipiranga.

“No final de semana, me convidaram para uma conversa dizendo da importância de nós retomarmos o diálogo, porque a situação do Brasil hoje requer união, diálogo, equilíbrio. De pronto, eu disse que estava à disposição para conversar. Hoje disse ao ministro Paulo Guedes que tem uma coisa na vida que não prescreve que é gratidão. E na minha última eleição, a única pessoa do governo Bolsonaro que me apoiou, explicitamente mesmo sem dizer, foi o ministro Paulo Guedes”

Já o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), disse que após a Reforma da Previdência, houve um processo de afastamento.

“Infelizmente, nos meses seguintes à Previdência, por divergências, por erros, e assumo os meus, nós fomos nos afastando e agora na pandemia mais ainda”

Por último, Paulo Guedes elogiou a atuação de Maia na aprovação de pautas consideradas importantes pelo Planalto, em especial na pandemia.

“Lançamos juntos vários programas, o Brasil é uma economia que está voltando em V, a economia brasileira está retomando o crescimento. A sociedade tem que estar unida em torno dessa retomada do crescimento”

Na frente das câmeras, Maia pediu desculpas a Guedes pelas “indelicadezas”.

“Deixo aqui meu pedido de desculpas, fui indelicado e grosseiro e não é do meu feitio, ao contrário.”

Enquanto isso, Guedes afirmou que não teve a intenção de ofender Maia ou outro parlamentar na questão das privatizações.

“Isso foi troca de opinião, não é ofensa. Caso eu tenha ofendido Maia ou qualquer politico inadvertidamente, eu peço desculpas também. Às vezes, dou alguns exemplos genéricos e às vezes posso ofender alguém, eu sempre faço questão de pedir desculpas e esclarecer.”

As declarações foram dadas após um jantar entre Guedes, Maia, Alcolumbre, o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), o líder do MDB na Câmara, Baleia Rossi (SP), o líder do Governo do Senado, Eduardo Braga (MDB-AM), e o novo aliado de Bolsonaro, senador Renan Calheiros (MDB-AL).

Também estavam presentes os ministros do TCU, José Mucio e Vital do Rêgo.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

06/10/2020 - 17h14

Duas figuras profundamente nefastas à cidadania…

chichano goncalvez

06/10/2020 - 10h31

Essa corja se reune, justamente para piorar a vida dos brasileiros serios e honestos que pagam seus impostos, em um pais, que leva até um ano ou mais para fazer um exame, previdencia que não irá aposentar mais ninguem e por ai vai. Pergunta : Zé Povinho, até quando irás aguentar calado com a cabeça abaixo ? Em Varios e varios paises o povo esta nas ruas, e tu ? Queres um cachorro quente para protestar ? Como fizestes contra a honesta Dilma Roussev ?

    Zé Povinho

    06/10/2020 - 12h43

    Eu quero é justamente q as reformas passem o quanto antes.


Leia mais

Recentes

Recentes