Menu

STF recebe queixa-crime contra Bia Kicis por postagem racista com imagens de Mandetta e Moro

Nesta terça-feira, 6, o Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu uma queixa-crime contra a deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) por uma postagem racista nas redes sociais. Em setembro, Kicis publicou uma foto do ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e o ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, com “blackface”. Em nota, a parlamentar negou que a postagem […]

7 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Nesta terça-feira, 6, o Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu uma queixa-crime contra a deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) por uma postagem racista nas redes sociais.

Em setembro, Kicis publicou uma foto do ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e o ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, com “blackface”.


Fonte: Twitter / Bia Kicis

Em nota, a parlamentar negou que a postagem foi racista.

“Não sou racista e quem me conhece sabe disso. Fiz uma crítica a 2 ex-ministros que traíram o Presidente Jair Bolsonaro e, em descrédito, fazem de tudo para retornar ao jogo político. Se ofendi alguém, peço desculpas”

Os autores da queixa-crime alegam que “com a postagem supramencionada, a ora noticiada praticou, induziu e incitou a discriminação e o preconceito de raça e cor, pois utilizou o recurso denominado ‘blackface’, que remete ao costume do século 19 de pintar atores brancos de preto, pois não era permitido aos negros atuar no teatro e no cinema, o que se constitui em racismo”

Até o momento, a ação ainda não foi distribuída a um ministro do STF. Depois de analisar as alegações, o relator pode dar seguimento ou arquivar o processo.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Justiceiro

08/10/2020 - 01h30

Um corno e uma biscate

Kleiton

07/10/2020 - 17h24

Essas histórias de ver racismo e homofobia em tudo já passou amplamente o limite da palhaçada…como de costume.

Camundongo

07/10/2020 - 16h49

é só um lixo, só dar a descarga

Paulo

06/10/2020 - 23h15

Não há racismo, claramente. Apenas uma brincadeira de mau gosto com o “blackface”, na tentativa de atingir dois desafetos do presidente nefasto que a cidadã adora, é óbvio, inadvertida e estupidamente…Porém, por outro lado, reprovo completamente a atitude do Magazine Luísa ao tentar estabelecer privilégios para negros que não encontram amparo na lei e na CF. É lamentável a herança nefasta da esquerda nessa questão. Temo que nunca mais seremos os mesmos. A herança do esquerdismo cultural foi lançada no Brasil. A fumaça de satanás está no ar…

    Adevir

    07/10/2020 - 22h16

    Magazine Luiza é empresa privada e faz o q quer. Enqto empresa privada, ela pode fazer tudo o q a legislação não proíbe.
    Já o setor público é obrigado a fazer apenas o q e da maneira q a lei autoriza.

      Paulo

      08/10/2020 - 23h20

      Há de vir alguém que o oriente. Todos estão adstritos à lei…

        Juvanir

        09/10/2020 - 09h46

        O Adevir está certo Paulo. Vc é q precisa se orientar melhor.


Leia mais

Recentes

Recentes