Live do Cafezinho: balanço dos partidos de esquerda

Em sabatina no Senado, Kassio Nunes é aprovado para vaga no STF

Por Redação

22 de outubro de 2020 : 10h33

Nesta quarta-feira, 21, o Senado aprovou a indicação do desembargador Kassio Nunes Marques para a vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). Nunes foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para substituir Celso de Mello.

Cerca de 57 senadores aprovaram Kassio e com isso, o desembargador está apto a ser nomeado por Bolsonaro e tomar posse na Suprema Corte. Apenas 10 senadores, votaram contra sua indicação.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), comentou a votação expressiva favorável ao magistrado.

“Foi uma votação expressiva pela biografia e pela história do desembargador Kassio e pela honrosa missão que terá. As visitas que o desembargador Kassio fez a todos os gabinetes, as conversas apresentando seu currículo o credenciaram para essa votação expressiva”

Já congressistas da situação e oposição, elogiaram a trajetória de Nunes e a sua conduta durante a sabatina.

“Ele foi muito humilde, acho que ele conseguiu muitas pessoas a favor dele”, ressaltou Izalci Lucas (PSDB-DF).

O senador Paulo Paim (PT-RS) também elogiou o comportamento de Kassio Nunes.

 “Quero dizer que eu acompanho a bancada do PT na votação do juiz Kassio Nunes Marques para o Supremo Tribunal Federal. Acho, inclusive, que ele foi muito bem na sabatina no dia de hoje”

O líder do PT no senado, Rogério Carvalho (SE), endossou o magistrado.

“Kassio atendeu as expectativas de um desembargador com dez anos de experiência na magistratura e no exercício da advocacia e se mostrou preparado para assumir a vaga no STF”

O senador e líder do PSD, Otto Alencar (PSD), falou sobre a adesão da bancada do partido e a postura de Kassio.

“O comparecimento foi razoável, e o PSD tinha fechado voto. Foram 11 votos só do partido. Ele (Kassio) colocou com muita clareza seus pontos”

Por último, o senador Alessandro Vieira (Cidadania-ES), criticou a indicação de Bolsonaro e votou contra a nomeação do magistrado.

“Profundamente lamentável. Essa parceria entre petista, centrão e bolsonaristas é o melhor retrato do Brasil de hoje”

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Paulo

22 de outubro de 2020 às 18h13

Incrível como os petistas sufragam até bolsonaristas, se for pra preservar seu ícone de biografia manchada. Vergonha!

Responder

Deixe uma resposta