Menu

Bolsonaro revoga decreto de privatização das UBS

Após gerar repercussão negativa, o presidente Jair Bolsonaro decidiu revogar nesta quarta-feira, 28, o decreto que incluía as Unidades Básicas de Saúde (UBS) no Programa de Parcerias e Investimentos (PPI). O anúncio foi feito em suas próprias redes sociais com o título “SUS e sua falsa privatização”. “Temos atualmente mais de 4.000 Unidades Básicas de […]

9 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Após gerar repercussão negativa, o presidente Jair Bolsonaro decidiu revogar nesta quarta-feira, 28, o decreto que incluía as Unidades Básicas de Saúde (UBS) no Programa de Parcerias e Investimentos (PPI).

O anúncio foi feito em suas próprias redes sociais com o título “SUS e sua falsa privatização”.

“Temos atualmente mais de 4.000 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e 168 Unidades de Pronto Atendimento (UPA) inacabadas. Faltam recursos financeiros para conclusão das obras, aquisição de equipamentos e contratação de pessoal. O espírito do decreto 10.530, já revogado, visava o término dessas obras, bem como permitir aos usuários buscar a rede privada com despesas pagas pela União”

De acordo com a Secretaria-Geral da Presidência, a revogação do decreto será publicada na edição desta quinta-feira, 29, do Diário Oficial da União (DOU).

Após a publicação da medida que aconteceu nesta terça-feira, 27, o Governo foi bombardeado de críticas ao ponto de publicar uma nota para tentar justificar a medida destrambelhada.

“A avaliação conjunta é que é preciso incentivar a participação da iniciativa privada no sistema para elevar a qualidade do serviço prestado ao cidadão, racionalizar custos, introduzir mecanismos de remuneração por desempenho, novos critérios de escala e redes integradas de atenção à saúde em um novo modelo de atendimento”

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Alan C

28/10/2020 - 22h26

Ridículo mesmo é o mesmo camundongo comentar 6 vezes com nomes diferentes pra tentar enganar alguma coisa rs

Alan C

28/10/2020 - 22h22

É o presidente mais bunda mole da história. Nego faz uma reclamaçãozinha ele volta atrás, esse palhaço tá perdido, não presta pra nada.

jauri

28/10/2020 - 21h31

Não é uma UBS, mas vejam esse hospital do RJ q pegou fogo. Coisas do setor público……

Luan

28/10/2020 - 20h39

Que morram nas filas do SUS…o Brasil é uma desgraça sem fim e a culpa é exclusivamente da cabeça oca dos brasileiros.

Arthur Fonzarelli

28/10/2020 - 20h29

A repercussão negativa do decreto foi só entre quem votou contra o marco do saneamento básico.

Jerson7

28/10/2020 - 20h28

Mais que um governo autoritário como querem pintar me parece um Governo de bunda mole.

A medida seria judicializada com certeza.

Kleiton

28/10/2020 - 20h22

O óbvio que não se privatiza nada por decreto, muito menos a saúde pública pois é clausola pétrea da constituição.

Por tanto qual é o problema de fazer parcerias para melhorar o atendimento na desgraça que são as unidades de saúde Brasileira ?

É só o trogloditismo ideológico mesmo ?

“De alguma forma essa nossa dificuldade de criar um caminho de prosperidade em um país rico em recursos naturais está ligada à nossa prisão cognitiva. Somos prisioneiros cognitivos de uma visão de mundo que está obsoleta” (Paulo Guedes).

Sem por e nem tirar…

    Arthur Fonzarelli

    28/10/2020 - 22h34

    É a eterna apologia do atraso latrinoamericana.

Camarada

28/10/2020 - 20h14

Os brasileiros que precisam das unidades de saude e muitas vezes entram com uma gripe e saem no palitô de madeira não gostaram da revogação desse Decreto.


Leia mais

Recentes

Recentes