Live do Cafezinho: balanço dos partidos de esquerda

Manuela: Torço para que tenhamos candidaturas nossas no 2° turno

Por Redação

31 de outubro de 2020 : 10h07

No último dia 23, a candidata a prefeita de Porto Alegre pelo PCdoB, Manuela d’Ávila, foi sabatinada pelos jornalistas Leonardo Sakamoto e Paula Sperb.

Além de apresentar suas propostas nas áreas de Saúde, Educação e Transporte para a capital gaúcha, a comunista também falou sobre o papel da oposição durante a pandemia.

“Acho que não podemos reproduzir o discurso de que nós (oposição) estamos divididos, eu não acho que isso seja a verdade. Nós temos a renda emergencial devido a unidade política e acabamos derrotando a proposta do Governo Bolsonaro de R$200”

Em outro momento, d’Ávila também falou que a esquerda está caminhando em torno de uma unidade.

“Creio que nós caminhamos no sentido dessa unidade. E o mais importante, a programática. Foi isso que fez com que nós fizessemos essa parceria em torno da renda emergencial e do (Novo) Fundeb”

Por fim, Manuela deixou claro que torce para que candidaturas do campo progressista estejam disputando o 2° turno.

“Eu torço para que tenhamos candidaturas nossas no 2° turno para ensaiar essa unidade mais ampla”

Assista a sabatina completa!

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

10 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

a.ali

31 de outubro de 2020 às 22h35

Dá-lhe Manú!!!

Responder

Alexandre Neres

31 de outubro de 2020 às 15h07

Devemos prestar atenção nesses cachorros loucos que são obcecados com o PT. O problema deles não é político, se resolve no divã. Surfam na onda da antipolítica e seguem adiante, como a Globo, com o projeto delenda PT.

Ao mesmo tempo em que acusam o PT, ficam quietinhos com as alianças espúrias que seu partido, se é que se pode chamar como tal, está fazendo, ao apoiar as candidaturas de direita do carlismo em Salvador e do Kalil em Belo Horizonte. Acho que deveriam cuidar do próprio quintal em vez de querer se meter no alheio. O que essas almas sebosas querem? Que o PT apoie o Bolsofrança, que até a Eliana Tucanhede da GloboMews diz não saber qual a dele, ora acena à centro-esquerda, ora à extrema-direita, além de ser fiel escudeiro do picolé de chuchu?

Já é um absurdo que figuras de proa do campo progressista coloquem questões pessoais em primeiro lugar em detrimento do país e dos brasileiros. Não bastasse isso, geraram os cachorros loucos, parentes dos bolsominions, que se posicionam contra uma união civilizacional para deter a barbárie e o retrocesso, como diz o Flávio Dino, haja vista que continuam monotemáticos. PT, PT, PT. Tem que ter muita paciência com essas caixas de ressonância que fazem de tudo para dificultar a vida da Martha Rocha, por exemplo.

Não se pode perder de vista que estamos em pleno desgoverno Bolsonero e esses obsessivos, como o Netho, só direcionam as baterias contra o PT, deixando Salles e Damares passarem a boiada sem qualquer questionamento. Parece coisa de quinta-coluna. Esses enrustidos têm dificuldade em entender quem são os adversários a serem batidos, ou seja, os bozos, os paes, os capitães, os crivellas, os dorias da vida etc. Haja saco!

Responder

    Clarice

    01 de novembro de 2020 às 17h06

    Vejam só: mais um militante lulista imbecil e hipócrita que late como um pinscher raivoso contra o PDT e suas alianças municipais depois de tapar os olhos por 13 anos de um casamento federal tóxico entre PT e MDB. Isso porque não quero citar o Republicanos, o PSD, o PP, o PL. Vocês, petistas, não têm moral nenhuma para criticar absolutamente nada nem ninguém: contribuíram para a derrota democrática do próprio Brasil com o autoritarismo pseudo-democrático de vocês, da eterna perpetuação no poder. Passam o 1º turno ofendendo deus e o mundo, aí no 2º turno precisam da ajuda de deus e do mundo para vencer, se fazem de santos e inocentes, e quando perdem, voltam a esgoelar e culpar deus e o mundo pela derrota de vocês. A culpa dos erros do PT nunca é do PT, impressionante.

    Os candidatos apoiados por Ciro Gomes terão, invariavelmente, mais votos que os candidatos do Lula em SP, RJ, BH, Salvador, Fortaleza, Recife, goste você ou não. Essa é a resposta do Brasil e da nova esquerda a vocês. E a grandeza do nosso arco político mostra que podemos ganhar a eleição com o PSB, com o PSD, com o DEM, com o PSOL, com o Cidadania… não somos o Kiko da Dona Florinda que levamos a bola embora quando é hora de dividir ela com as outras crianças. Já a vocês: só o PT importa, só o PT vale… e vamos de candidaturas falidas de Luizianne Lins, Marília Arraes, Jilmar Tatto, Nilmário Miranda, Daniel Zen, Benedita da Silva, Major Denice… sinceramente, o que vocês fazem é vergonhoso.

    Responder

      Alexandre Neres

      02 de novembro de 2020 às 14h15

      Santa ignorância! As alianças do PT tornaram-se necessárias porque o PT governava o país. Quando se governa, precisa-se de aprovar leis. Tem inúmeros deputados do baixo clero que só cuidam dos seus próprios interesses, quem está no governo de uma forma ou de outra, com o esfacelamento partidário, tem de lidar com esses caras. Entendeu ou quer que eu desenhe? São alianças táticas. Diferentemente, as alianças do PMDB com o PFL e do PSDB com o PFL são estratégicas, de outra ordem. Faziam parte de umprojeto em comum. Esses partidos pequenos não tinham voz ativa no governo do PT. Qual o modelo que está adotando o Ciro Gomes? Quer construir uma nova Nova República. Sinceramente, se pra ter mais voto tivesse que me aliar ao malvadezinha, prefiro ter menos voto. Não voto num filhotinho da ditadura daquele nem que a vaca tussa. Não voto em um candidato feito o Kalil que deve IPTU em BH nem a pau, faz o mesmo que o Trump que sonega imposto de renda. Se o PT indicasse pra votar no Cabral no Rio, voto Freixo; se indicar pra votar em Sarney no Maranhão, voto Dino. PSD é partido de Centrão. Sou contra um arco de alianças desse tipo, sou do campo progressista, já tu desvela ser uma conservadora de mão cheia. Os fins justificam os meios, né? Por fim, mas não menos relevante, quando você diz “da eterna perpetuação no poder” significa ganhar as eleições por meio do voto e ser apeado do poder por meio de golpe. Talvez você seja uma dessas que ache a alternância do poder democrática e saudável, quer dizer, menos em São Paulo que lá não precisa, pois o povo é civilizado, e inda tem o Bolsofrança.

      Responder

Netho

31 de outubro de 2020 às 11h43

O processo de canibalização das candidaturas à esquerda não ajudam a torcida de Manuela que deverá ser a vencedora em PA. A canibalização à esquerda deve são a melhor ajuda aos candidatos da Frente Beócia, sobretudo em São Paulo, onde a tática eleitoral comprova, mais uma vez, os rematados erros crassos de Lula e do PT, cujos resultados nos 3 maiores colégios eleitorais do país tornarão o partido da estrela ainda menor que em 2016.

Responder

Gilmar Tontolão

31 de outubro de 2020 às 11h20

Bolsonaro està indo mal no NE…?!?! https://www.facebook.com/watch/?v=660690501308407

Responder

Efrem Ventura

31 de outubro de 2020 às 10h44

O cargo de prefeito é mais administrativo que politico…. as unicas coisas que essa tal de Manuela poderia administrar a meu ver sao uma roda de maconha ou uma biqueira.

Responder

Valeriana

31 de outubro de 2020 às 10h40

Essa mulher tem alguma experincia em administraçào publica ou até privada…?

Responder

Luan

31 de outubro de 2020 às 10h31

“Creio que nós caminhamos no sentido dessa unidade. E o mais importante, a programática. Foi isso que fez com que nós fizessemos essa parceria em torno da renda emergencial e do (Novo) Fundeb”

Ela sabe que perderam as eleiçoes em 2018 e nao està no governo…kkkkkkkkkk

Serà que conseguem enganar alguém com essas narrativas ?

Responder

Tony

31 de outubro de 2020 às 10h20

“…nós temos a renda emergencial devido a unidade política e acabamos derrotando a proposta do Governo Bolsonaro de R$200” …”comeque” ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Toda arrurmadinha, camuflada de primeira dama, mentindo a todo vapor, sem mencionar o comunismo desgraçado, o aborto, a maconha, a ideologia de genero…serà que os portalegrenses sao idiotas até esse nivél ?

Responder

Deixe uma resposta