Menu

Comandada por Pazuello, Ministério da Saúde têm 6,8 milhões de testes para Covid-19 encalhados e perto de vencer

Pasta comandada pelo general Eduardo Pazuello, que afirmou ser especialista em logística, o Ministério da Saúde têm 6,8 milhões de testes RT-PCR para Covid-19 encalhados e perto da data de vencimento. Segundo a reportagem do Estadão, a pasta chefiada por Pazuello não cumpriu a meta de aplicar 42,6 milhões de testes PCR. Até o momento, […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Pasta comandada pelo general Eduardo Pazuello, que afirmou ser especialista em logística, o Ministério da Saúde têm 6,8 milhões de testes RT-PCR para Covid-19 encalhados e perto da data de vencimento.

Segundo a reportagem do Estadão, a pasta chefiada por Pazuello não cumpriu a meta de aplicar 42,6 milhões de testes PCR. Até o momento, só foram aplicados 5 milhões, 20% da meta. Ao todo, foram distribuídos aos laboratórios públicos do Brasil um total de 9,3 milhões de kits.

Para piorar o cenário, o ritmo da testagem tem caído desde Setembro e a estimativa é que a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde só seja cumprida em Agosto de 2022.

Em nota, a pasta nega que os testes estejam perto do vencimento.

“A pasta ressalta que nenhum teste de RT-PCR perdeu sua validade e os mesmos estão prontos para serem utilizados conforme demanda dos estados e municípios, em consonância com a gestão do SUS, que é tripartite”

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

NeoTupi

23/11/2020 - 20h54

Isso é improbidade administrativa.

Gedeão

23/11/2020 - 14h30

Dois retardados mentais.

Ronei

23/11/2020 - 11h38

Enquanto no Brasil sobram testes na Argentina as pessoas são proibidas de trabalhar e desinterram frangos podres para comer… além de morrer as pencas.

A Argentina com seu lockdown eterno passou o Brasil em mortes por milhão de abitantes.

O genocídio dos argentinos segue indisturbado na indiferença da esquerda brasileira…. porquê ?

Gedeon

23/11/2020 - 11h35

Estão a disposição dos Estados e dos Municípios…que aparentemente estão fazendo poucos testes que são fundamentais para rastrear o virus.


Leia mais

Recentes

Recentes