Menu

Após negativa de ACM Neto, Bolsonaro negocia ministério para Alcolumbre

Na tarde desta segunda-feira, 28, o presidente Jair Bolsonaro se reuniu com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), para oferecer um ministério para o congressista. Na semana passada, Bolsonaro chegou a se reunir com o presidente Nacional do DEM, ACM Neto, para colocar a disposição um cargo de peso, mas o prefeito de Salvador […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Na tarde desta segunda-feira, 28, o presidente Jair Bolsonaro se reuniu com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), para oferecer um ministério para o congressista.

Na semana passada, Bolsonaro chegou a se reunir com o presidente Nacional do DEM, ACM Neto, para colocar a disposição um cargo de peso, mas o prefeito de Salvador negou a oferta do presidente.

De acordo com a Veja, as negociações com Alcolumbre já estão avançadas e o Planalto colocou quatro opções na mesa: Secretaria de Governo, Ministério de Minas e Energia, Ministério da Saúde e o Ministério do Desenvolvimento Regional.

Até o momento, Alcolumbre não se manifestou sobre o assunto, mas é certo que o demista está interessado em assumir uma dessas pastas. Comandado atualmente por Rogério Marinho, o Ministério de Desenvolvimento Regional despertou maior interesse por parte de Alcolumbre.

Porém, integrantes do governo e o próprio Bolsonaro reconhecem que Marinho está fazendo um bom trabalho frente a pasta e mantém uma boa relação com o Planalto, apesar das divergências públicas com o ministro da Economia, Paulo Guedes.

Caso Alcolumbre chegue a assumir a pasta, considerada estratégica, o cacife político do demista se valoriza frente aos parlamentares para lançar seu sucessor na disputa pela presidência do Senado.

Na Casa, o nome predileto de Bolsonaro é o do líder do Governo no Congresso, Eduardo Gomes (MDB-TO). Próximo do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), o emedebista é visto pelo presidente como alguém que poderia blindar o ’01’ de processos.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Alan C

29/12/2020 - 08h00

hahahaha que o palhaço zé ninguém tá meio desesperado isso até meu cachorro sabe, mas o “amigão” Alcolumbre ministro foi demais!!! hahahah

Esse bozo maldito vai ter um ataque histérico!!!


Leia mais

Recentes

Recentes