Live do Cafezinho (19h): que segurança pública que queremos?

Rogério Carvalho (PT): “Nós perdemos a capacidade de fazer um discurso mais duro contra o Bolsonaro”

Por Redação

12 de janeiro de 2021 : 17h50

O senador e líder do PT no Senado, Rogério Carvalho (SE), explicou às motivações que levou o partido a apoiar a candidatura de Rodrigo Pacheco (DEM-MG) para a presidência do Senado.

“O Rodrigo, pelo menos na conversa com a gente, se mostrou com muita qualidade individual. É uma pessoa com formação extraordinária, sereno, com capacidade de representar o Senado à altura. É óbvio que ele defende uma agenda liberal”

Aliado de Davi Alcolumbre (DEM-AP), o congressista também é apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro.

Sobre isso, o senador petista afirmou ao Estadão que o seu partido perdeu a capacidade de fazer um discurso mais duro contra Bolsonaro.

“Bolsonaro tira vantagem, mas não importa. O que importa é diminuir o sofrimento das pessoas. Evitamos uma catástrofe maior e fomos responsáveis. Tem um custo essa responsabilidade. Nós perdemos a capacidade de fazer um discurso mais duro contra o Bolsonaro, mas isso ia adiantar o que para a vida das pessoas?”

Por fim, Carvalho falou sobre os compromissos fechados entre a bancada do PT e Rodrigo Pacheco.

“O compromisso com a democracia, autonomia do Senado em relação às outras instituições republicanas, ao debate sobre temas de interesse dos trabalhadores. Não há compromisso de resultado, mas que a gente possa fazer o debate”

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

4 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Thiago

13 de janeiro de 2021 às 07h50

Eis um discurso bastante duro. Quem o verá?

Vejam o buraco em que nos metemos

Eu assisti a este vídeo duas vezes. Ele tem cerca de 20 minutos de duração. Assista pelo menos uma vez e você terá uma ideia porque serão necessário dezenas de anos para sairmos do buraco em que nos metemos com a eleição de Bolsonaro+Paulo Guedes. Os caras são bons de destruição. Mas eles não estão sozinhos.

https://youtu.be/l9eMz5P2k9w

Responder

Paulo

12 de janeiro de 2021 às 19h13

O PT está perdido. Quer associar-se ao pecador para ajudar o demônio…Ou haveriam outros interesses? Por exemplo, combater a Lava-Jato para salvar seu prócer? Nisso, Lula e Bolsonaro se equivalem: “Mateus, primeiro os meus, depois os teus”! Da mesma forma que o Governo(?) Bolsonaro acabou com a investigação em cima do 01; a coerência do PT termina com o culto ao fantasma que paira sobre o Partido…

Responder

    Paulo

    12 de janeiro de 2021 às 19h14

    Ambos em razão de prática criminosa…

    Responder

Marco Vitis

12 de janeiro de 2021 às 18h31

Senadores do PT apoiam candidato que tem acordo com Bolsonaro. Assim o PT contribui pra evitar o Impeachment de Bolsonaro. Haja malabarismo retórico pra explicar o inexplicável…

Responder

Deixe uma resposta