Paris Café Extra: Finanças Funcionais, uma revolução copernicaniana na economia

Cúmplice de Bolsonaro no genocídio, Pazuello mente e diz que nunca recomendou cloroquina contra Covid-19

Por Redação

19 de janeiro de 2021 : 10h11

Nesta segunda-feira, 18, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, se irritou com uma jornalista e mentiu ao dizer que nunca recomendou o uso de cloroquina contra Covid-19.

“A senhora nunca me viu receitar ou dizer, colocar para as pessoas tomarem esse ou aquele remédio. Eu nunca indiquei medicamentos a ninguém. Nunca autorizei o ministério da Saúde a fazer protocolos indicando medicamentos”

A afirmação de Pazuello não condiz com um documento publicado pelo Ministério da Saúde em maio de 2020 que recomenda o uso da cloroquina em gestantes que tiveram o diagnóstico do vírus.

Além disso, o próprio Pazuello recomendou numa live com Bolsonaro, transmitida em outubro do ano passado, o “tratamento precoce” com cloroquina.

“Mais um caso aqui concreto que hidroxicloroquina, azitromicina e Anita deu certo. Mais um que deu certo”, disse.

Ainda na coletiva desta segunda, o general também mentiu ao dizer que o ministério sempre recomendou o “atendimento precoce” em vez do tratamento.

“Nós defendemos e incentivamos e orientamos que a pessoa doente procure imediatamente o posto de saúde, procure o médico. O médico faça o diagnóstico clínico desse paciente. Esse é o atendimento precoce. Que remédio o médico vai prescrever, isso é foro íntimo do médico com o seu paciente. O ministério não tem protocolos disso… nem poderia ter, não é missão do ministério. Tratamento é uma coisa, atendimento é outra. Como leigos, nós falamos às vezes o nome errado.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe uma resposta