Paris Café Extra: Finanças Funcionais, uma revolução copernicaniana na economia

Solidariedade desiste de Lira e anuncia apoio a Baleia

Por Redação

19 de janeiro de 2021 : 09h17

Com 14 deputados, a bancada do Solidariedade decidiu apoiar nesta segunda-feira, 18, a candidatura de Baleia Rossi (MDB-SP) para a presidência da Câmara.

O bloco estava com a orientação de apoiar o líder do Centrão, Arthur Lira (PP-AL), apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro. Mas, após uma reunião da bancada com a Executiva Nacional, o núcleo mudou de posição. Recentemente, Paulinho da Força tem se aproximado de Baleia.

Com a decisão, o bloco do emedebista é formado por PT, PSL, MDB, PSB, PSDB, DEM, PDT, Solidariedade, Cidadania, PV, PC do B, Rede.

Leia a nota do partido na íntegra.

Solidariedade decide apoiar Baleia Rossi para presidência da Câmara Federal

O Brasil, neste momento difícil em que vive, exige que haja grande equilíbrio na conjuntura da política nacional. É fundamental buscar convergências favoráveis à formação não só de um vasto
e indispensável campo em defesa da democracia, mas a garantia sempre necessária e completa da autonomia nas decisões do Congresso Nacional.

Não bastasse isso, o enfrentamento da maior crise sanitária e de um dos mais graves índices de desemprego na história do país devem ser enfrentados com soluções bem negociadas pelos
poderes Executivo e Legislativo, sem subordinação de qualquer espécie.

Por essas razões, incluindo o necessário enfrentamento pelo poder Legislativo na tão dramática pandemia, na crise econômica e no gravíssimo desemprego de milhões de trabalhadores brasileiros, que o SOLIDARIEDADE decide apoiar a candidatura do deputado Baleia Rossi à
presidência da Câmara Federal para o biênio 2021/2022.

O conjunto político-partidário formado em torno da candidatura e os compromissos assumidos por ele para esse equilíbrio e independência indispensáveis entre os poderes da República são as razões que fazem o SOLIDARIEDADE se empenhar também pela adesão de outras forças
sociais e políticas no apoio à candidatura de Baleia Rossi à presidência da Câmara Federal.

São Paulo, 18 de janeiro de 2021

Paulo Pereira da Silva, deputado federal e presidente nacional do Solidariedade

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Paulo

19 de janeiro de 2021 às 19h39

Nesse saco de gatos, veremos quem vai miar primeiro. Só se justificaria – e olhe lá! – sob a justificativa do impeachment. Mas o Botafogo já disse, do alto de sua imponência imperial, que “com essa pandemia não é hora de se falar em impeachment”. Quando “for hora”, talvez já seja tarde…

Responder

carlos

19 de janeiro de 2021 às 19h16

Com essa quantidade de partidos, já pode ter uma prévia de que o discípulo, de Michel Temer, pode ser eleito ? Eu não entendo pq tem Luiza Erundina que é candidata competente, o PSDB tem um candidato, como que isso vai se resolver, só no dia, da eleição.

Responder

Deixe uma resposta