Paris Café Extra: Finanças Funcionais, uma revolução copernicaniana na economia

Governo Bolsonaro cometeu irregularidade em uso de recurso do SUS, aponta TCU

Por Redação

26 de janeiro de 2021 : 19h22

Uma auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU) aponta que o Governo Bolsonaro, através do Ministério da Saúde, cometeu irregularidade no uso de recurso do SUS para distribuição de cloroquina e hidroxicloroquina a pacientes com Covid-19.

O ministro Benjamin Zymler deu cinco dias para que o general Eduardo Pazuello, titular da pasta, explique o uso do medicamento para os contaminados.

No despacho desta sexta-feira, 22, Zymler também ordena que Pazuello fale sobre o responsável pelo aplicativo TratCov que recomendava o tratamento precoce a base de cloroquina.

“Como não houve manifestação da Anvisa acerca da possibilidade de se utilizar os medicamentos à base de cloroquina para tratamento da Covid-19 e tampouco dos órgãos internacionais antes mencionados (as ‘Anvisas’ de outros países), verifica-se não haver amparo legal para a utilização de recursos do SUS para o fornecimento desses medicamentos com essa finalidade”, relata o documento.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe uma resposta