Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Ministro do STF envia a PGR notícia-crime protocolada pelo PDT contra Bolsonaro

Por Redação

03 de fevereiro de 2021 : 19h06

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio, enviou ao procurador-geral da República, Augusto Aras, uma notícia-crime contra o presidente Jair Bolsonaro por suposto desvio de dinheiro público.

A petição foi protocolada pelo PDT após uma planilha do Ministério da Economia mostrar que o Planalto gastou R$1,8 bilhão em alimentação no ano de 2020, em plena pandemia.

Fonte: Reprodução / Twitter

“Sustenta que os fatos devem ser objeto de investigação, para que se verifique a ocorrência de superfaturamento ou condutas corruptivas”, argumenta o PDT.

O partido também argumenta que Bolsonaro cometeu prevaricação ao permitir os gastos excessivos em vez de destinar os recurso para o combate a Covid-19.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Paulo

03 de fevereiro de 2021 às 19h47

A capivara é bem maior, por ação e omissão…

Responder

Netho

03 de fevereiro de 2021 às 19h19

O “BOTAFOGO”, conforme codinome da Odebrecht para nominar Maia na Planilha de Operações Estruturadas da empreiteira mais famosa da Lava Jato, simplesmente mereceu o que lhe cabia, por se ter prestado a ser a “CAMISINHA” do Capitão da Pandemia para aprovar a REFORMA DA PREVIDÊNCIA DOS MILITARES.
Toda camisinha não tem mais serventia após sua utilização, como consabido; sobretudo nas transações tenebrosas realizada no cabaré da política pornô.
Mas Maia ainda foi ainda mais humilhado e pisoteado; além da queda monumental. o formidável coice figadal!
Prestou-se ao papel de GURI DE RECADOS do CLÃ MILICIANO.
Medrou e amarelou, não sem antes negociar cargos e boquinhas para seu próprio partido, para terminar a carreira como tendo sido o presidente da Câmara que mais represou os pedidos de impeachment presidencial e banalizou os mais de 230.000 mortos empilhados na pirâmide cadavérica.
Ao lado de Aras e do Procurador Geral da ERA FHC, Maia vai para o LIXO DA HISTÓRIA, também, como o ARQUIVADOR GERAL DA REPÚBLICA DAS MILÍCIAS derramando lágrimas de crocodilo do Paranoá perante os mais de 300 picaretas que persistem definindo a agenda do Parlamento.
Lamentável que o PDT tenha se juntado ao BOTAFOGO e ao CARTEL DO MDB em lugar de se juntar à unica candidatura verdadeiramente independente e decente representada por Luísa Erundina do PSOL.
O PDT já errou tudo o que podia errar e passa da hora de se afastar da propinaria, dos cartéis, das rachadinhas e se mover para formar um BLOCO DE ESQUERDA com o PSOL. Deixando aos demais partidos do espectro supostamente de esquerda a porta aberta, não para trilhar o caminho da desmoralização do PT e do lulismo, mas para não se consorciar com os Cartéis da política patrioteira e quadrilheira, sem guardar quaisquer ilusões de que há uma direita no Brasil que não seja imprestável, golpista, cruel e plutocrática tão somente orientada pela acumulação da riqueza e inspirada na apartação racial, social e de classe, odiosamente convicta à condenação do trabalhismo.

Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?