Menu

Poder Data: Lula lidera pesquisa para 2022

O Poder Data, seção de pesquisas do site Poder 360, divulgou há pouco uma pesquisa (ver aqui a íntegra do relatório) para as eleições presidenciais de 2022 em que, pela primeira vez, o ex-presidente Lula aparece à frente, com 34%, quatro pontos de vantagem sobre o atual presidente Bolsonaro, que tem 30%. A pesquisa traz […]

10 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Marcelo Chello/CJPress/Folhapress

O Poder Data, seção de pesquisas do site Poder 360, divulgou há pouco uma pesquisa (ver aqui a íntegra do relatório) para as eleições presidenciais de 2022 em que, pela primeira vez, o ex-presidente Lula aparece à frente, com 34%, quatro pontos de vantagem sobre o atual presidente Bolsonaro, que tem 30%.

A pesquisa traz um Lula quase imbatível. Tem a menor rejeição, 40%, mais de 10 pontos abaixo de qualquer outro candidato, e o maior potencial: 53% dos entrevistados afirmaram que podem votar em Lula.

Bolsonaro, em segundo lugar, tem rejeição de 53%, e potencial de voto de 43%.

Nas projeções de segundo turno, Lula também ganha de Bolsonaro, com cinco pontos de vantagem: o placar seria de 41% X 36% em favor de Lula.

A pesquisa traz um quadro extremamente polarizado, com os dois principais candidatos, Bolsonaro e Lula, recebendo 64% dos votos totais.

Os outros candidatos figuram num terceiro lugar distante: Moro, Ciro e Doria tem apenas 6%, 5% e 4%, respectivamente.

A análise dos votos estratificados mostra que a força principal de Lula está entre famílias com renda entre 2 e 5 salários, entre as quais ele pontua 45%, contra 20% de Bolsonaro.

Já Bolsonaro ainda tem força nos estratos superiores da classe média, com renda entre 5 e 10 salários (que, no entanto, representam um percentual bem menor do eleitorado), onde ele pontua 48%, contra 23% de Bolsonaro.

Nos dados estratifiacados para o segundo turno, chama atenção alguns dados:

  • Lula ganha de Bolsonaro no Sudeste por 45% X 30%.
  • A vantagem de Bolsonaro está concentrada no Sul, onde ganha por 45% X 32%, e no Centro-Oeste, no qual o placar em favor de Bolsonaro seria de 57% X 32%, num eventual segundo turno.
  • Entre eleitores com nível superior, Lula teria seis pontos de vantagem sobre Bolsonaro, o que mostra uma reviravolta impressionante do petista junto a esse público, junto ao qual Bolsonaro teve maioria consolidada nas eleições de 2018.

***

A pesquisa também sondou a opinião dos eleitores sobre a decisão do STF que anulou os processos do ex-presidente. A população segue dividida: 46% discordam, contra 45% que concordam.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Washington F Oliveira

19/03/2021 - 13h57

Tenho certeza que Lula vai conseguir derrotar o Bolsonaro na presidência da República ,não adianta os gados do Bolsonaro falar sobre corrupção nos governos Lula e Dilma , todos os governos tem corrupção , até Bolsonaro e seus filhos se envolveram corrupção com rachadinha , na verdade nos governos Lula e Dilma os preços da gasolina era mais barato , até alimentos arroz , feijão, carnes e verduras eram mais baratos , hoje tudo caro , o governo Bolsonaro fracassou na pandemia , nunca fez nada na presidência , foi pior governo da história , Bolsonaro está perdendo a sua postura de presidir o Brasil , fala muita bobagem , não libera as vacinas contra covid , muitos brasileiros estão em segundo lugar maior números por covid , presidente inventa remédio cloroquina não está tendo sucesso para vencer o covid , muitos brasileiros não respeita as regras contra pandemia , o presidente é contra máscara , culpa os governadores e prefeitos , não acredita na ciência da vacina contra covid , o Brasil sofre desastre , as pessoas voltam morrer de fome , o desemprego alto , por isso Lula pode voltar a presidência fez o governo melhor do que Bolsonaro , Lula deixou a presidência com 87% de aprovação , grande erro do Lula ter lançado a Dilma para sua linha sucessão sem experiência e colocou o corrupto do Temer vice da Dilma.  

dcruz

18/03/2021 - 14h32

A sombra do Lula já está fazendo milagre. O bozo já anda até praticando umas bondades no seu governo, coisa impensável antes de Lula ressurgir das cinzas. Mas isso pode ser faca de dois legumes, já que o bozo vai colher os frutos e nisso ele é mestre, usurpar o sucesso alheio, faturando como se fosse de seu governo. De qualquer maneira quem lucra é o povo, mesmo que seja o núcleo de bovídeos que ainda mantém a popularidade do genocida em alta.

Cesar

18/03/2021 - 13h48

Lula pode não ser o melhor, mais só com a volta dele no cenário passou a mudar o comportamento desse senhor que atualmente é o presidente. Por que ele não fez isso desde de o início da pandemia? Será que só se sentindo ameaçado e acuado passou a fazer algo. Gente queria saber quais benefícios vocês bolsonarista conseguiram com ele no poder cite por gentileza. Tô vendo aí tudo mais mais caro os pobres cada vez mais pobres, direitos dos trabalhadores e trabalhar de domingo a domingo com salários cada vez menor. Você aí que defende esse senhor Bolsonaro vai esperar algo lhe atingir como a doença a perca de um parente um amigo. Perca de seu emprego pra mudar essa forma absurda de pensar. Acorda não estamos conseguindo nada só estamos perdendo!!!

Lucas Almeida

18/03/2021 - 08h01

Achei estranho a vantagem do bolsonaro no pessoal mais baixo. Pelo q eu me lembre todas as outras pesquisas dizem q bolsonaro vai mal nesse segmento

Claudio

18/03/2021 - 07h50

Essa pesquisa deve ter sido feita na porta da cadeia kkkk
Bolsonaro 2022

Eduardo

18/03/2021 - 07h06

Ciro, o tranquilão, já pode entrar no 123 milhas e procurar passagem mais barata.
Para lá, mesmo … pra casa duca …

Helio

17/03/2021 - 19h57

Está definido pelo país, Lula foi escolhido para derrotar Bolsonaro e trazer o Brasil de volta à civilidade, devolvendo às trevas os seus incivilizados seguidores.

Paulo César Cabelo

17/03/2021 - 19h31

Escuta meu conselho Miguel , manda o Ciro pedir desculpas e começar a bajular o Lula , caso contrário ele vai afundar sua carreira política.
É hora de auto crítica Miguelito , tudo que você previu deu muuuuuito errado.

    Saint

    18/03/2021 - 09h03

    O Ciro Gomes não precisa bajular o ex-presidente.Afinal, quem gosta de acarinhar um partido de esquerda puro-sangue é o senhor Delfim Netto e outros representantes do Capital.

      EdsonLuiz.

      18/03/2021 - 14h27

      Veja se eu não estou certo no que falei:

      O Mito dos caras beija a boca de demônios para ter o poder e usar esse poder com o que precisa. E com a câmara, com o Senado, com o STF, com a Procuradoria, com tudo!

      Seguindo o seu Mito, vão os seus fanáticos adeptos e beijam a boca dos demônios também.

      Depois, não têm nenhuma dificuldade para falar, mesmo com a boca queimada, que o Ciro está com más-companhias, sendo que o Ciro não vive andando com gente contra quem pesam acusações venais.


Leia mais

Recentes

Recentes