Menu

Brasil, um país que está no limite

Por Gabriel Barbosa Corpos entulhados a céu aberto em Vitória de Santo Antão (PE), filhos enterrando a própria mãe em Macaé (RJ) e um idoso que morreu no chão de UPA lotada em Teresina (PI). Esse é o Brasil cada vez mais dantesco e ruinoso sobre a liderança de um presidente no mínimo irresponsável e […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Por Gabriel Barbosa

Corpos entulhados a céu aberto em Vitória de Santo Antão (PE), filhos enterrando a própria mãe em Macaé (RJ) e um idoso que morreu no chão de UPA lotada em Teresina (PI).

Esse é o Brasil cada vez mais dantesco e ruinoso sobre a liderança de um presidente no mínimo irresponsável e criminoso.

Além do cenário diário de terror, o inominável também patrocina a morte da nossa economia. O Brasil marcha rumo aos 20 milhões de desempregados até o final de 2021 e a fome já assombra os lares de muitas famílias. A violência deve explodir nos grandes centros urbanos.

Sabemos que para Bolsonaro quanto pior, melhor, e que não adianta esperar por uma mudança de postura. Sendo assim, é necessário pressionar o Senado Federal, em especial ao presidente Rodrigo Pacheco (DEM-MG) para que abra com URGÊNCIA a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid.

Não é possível que diante de tanta tragédia o Congresso Nacional vire as costas para o nosso povo que já estava sofrendo antes mesmo da pandemia com o desemprego e a violência.

A pressão também deve recair sobre o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que lidera um grupo de 280 deputados. Lira precisa pelo menos colocar em análise um dos mais de 60 pedidos de impeachment.

O Brasil está no limite e pede socorro!

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

19/03/2021 - 22h40

O Congresso atual é tão criminoso quanto Bolsonaro (ou mais ainda, pois é um crime coletivo). Quando penso em Ulisses e Tancredo, então, e tantos outros de um passado cada vez mais longínquo, e vejo a antinomia com os políticos atuais, bate uma tristeza imensa, uma melancolia profunda…


Leia mais

Recentes

Recentes