Menu

Associação Médica Brasileira diz que uso de cloroquina e ivermectina contra a Covid “deve ser banido”

Trecho do boletim divulgado hoje pela Associação Médica Brasileira (AMB): “(…) Reafirmamos que, infelizmente, medicações como hidroxicloroquina/cloroquina, ivermectina, nitazoxanida, azitromicina e colchicina, entre outras drogas, não possuem eficácia científica comprovada de benefício no tratamento ou prevenção da COVID-19, quer seja na prevenção, na fase inicial ou nas fases avançadas dessa doença, sendo que, portanto, a […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Presidente Jair Bolsonaro no jardim do Palácio da Alvorada alimentando as emas e mostranda a caixa do remédio cloroquina para as emas, a mesma caixa que mostrou para os apoiadores no ultimo domingo 19/07. Sérgio Lima/Poder360. 23.07.2020

Trecho do boletim divulgado hoje pela Associação Médica Brasileira (AMB):

“(…) Reafirmamos que, infelizmente, medicações como hidroxicloroquina/cloroquina, ivermectina, nitazoxanida, azitromicina e colchicina, entre outras drogas, não possuem eficácia científica comprovada de benefício no tratamento ou prevenção da COVID-19, quer
seja na prevenção, na fase inicial ou nas fases avançadas dessa doença, sendo que, portanto, a utilização desses fármacos deve ser banida.”

Quem é a AMB:

A Associação Médica Brasileira é uma sociedade sem fins lucrativos, fundada em 26 de janeiro de 1951, cuja missão é defender a dignidade profissional do médico e a assistência de qualidade à saúde da população brasileira. A entidade, presidida atualmente por César Eduardo Fernandes, possui 27 Associações Médicas Estaduais e 396 Associações Regionais. Compõem o seu Conselho Científico Sociedades de Especialidade que representam as especialidades reconhecidas no Brasil.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Valdeci Elias

24/03/2021 - 01h21

Se Haddad fosse o presidente, o Brasil já teria vacinado sua população igual a Israel. E estaria socorrendo os países do Merco Sul , e distribuindo vacinas . Estaríamos com a epidemia controlada e a economia crescendo . Ele estaria praticamente reeleito em 2022, por cauda do modo com venceria a epidemia .

Kleiton

23/03/2021 - 21h00

Eles podem não receitar aos próprios pacientes assim como outros médicos receitam….mas médicos banindo medicamentos a princípio eu nunca tinha visto antes…. só no Brasil pra ver essas idiotices.

Cuban Crafters

23/03/2021 - 20h41

Se é por isso nem o lockdown possui eficácia científica comprovada.

    Luiz Alberto

    25/03/2021 - 13h22

    Lockdown não mata como o tal tratamento, e tem, sim, estudos sólidos que o fundamentam!


Leia mais

Recentes

Recentes