Paris Café: O PT tem um projeto de governo? Qual é?

Foto: Ricardo Stuckert/Reprodução

Para FHC, se terceira via não crescer, é preciso apoiar Lula

Por Redação

22 de junho de 2021 : 10h06

Na noite desta segunda-feira, 21, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) defendeu uma candidatura de terceira via na disputa pelo Palácio do Planalto em 2022.

Porém, o tucano ponderou que se um candidato desse campo não for viabilizado eleitoralmente, é necessário que os partidos de centro possam apoiar o ex-presidente Lula (PT) na possível disputa contra Jair Bolsonaro.

“Claro que sou do PSDB, e prefiro, mas se o Lula for capaz de se expressar de uma maneira, o que eu posso fazer?”, questionou na CNN.

“Eu respeito a força do presidente Lula. Ele se situa, sabe se colocar. Eu prefiro que alguém do PSDB, mais jovem, saiba fazer a mesma coisa. Eu prefiro. Mas, em política, não podemos escolher adversário”, concluiu.

FHC também deixou claro que defende uma candidatura própria do seu partido, mas não descartou a possibilidade dos tucanos apoiarem outro nome. “Claro que se tiver alguém do PSDB, com a capacidade de agrupar, que seja essa pessoa. Mas, se não tiver, vamos juntar”.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

4 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Paulo

22 de junho de 2021 às 18h35

Não foi ele quem disse pra esquecerem o que havia escrito? Pois bem, precisamos agora esquecer o que ele diz…

Responder

Caio

22 de junho de 2021 às 11h43

Se terceira via nao crescer eu jogarei meu voto fora mas jamais voltarei no bandido do Lula.

Responder

Aldemir Pereira

22 de junho de 2021 às 11h06

Esse Capitão e tão ruim , que conseguiu juntar Lula e FHC .

Responder

Tony

22 de junho de 2021 às 11h04

Mais perdidos que 2 veganos em açougue.

O Bolsonaro està sodomizando um apòs o outro essas tranqueiras…alias os brasileiros via Bolsonaro.

Responder

Deixe uma resposta