Menu

TSE desmente Bolsonaro durante ‘live da fraude’

Enquanto Jair Bolsonaro prometia apresentar provas de supostas fraudes nas eleições de 2014 para descredibilizar as urnas eletrônicas, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou uma nota para desmentir as acusações infundadas de Bolsonaro. Durante seu discurso, ele voltou a atacar justamente o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Roberto Barroso. “É justo quem tirou o […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Enquanto Jair Bolsonaro prometia apresentar provas de supostas fraudes nas eleições de 2014 para descredibilizar as urnas eletrônicas, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou uma nota para desmentir as acusações infundadas de Bolsonaro.

Durante seu discurso, ele voltou a atacar justamente o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Roberto Barroso. “É justo quem tirou o Lula da cadeia ser o mesmo que vai contar os votos numa sala secreta no TSE?”, afirmou.

Confira a nota do TSE na íntegra!

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) esclarece que é falsa a afirmação de que ‘a apuração dos votos é feita por meia dúzia de pessoas, de forma secreta (…) em uma sala lá do TSE’. Em verdade, a apuração dos resultados é feita automaticamente pela urna eletrônica logo após o encerramento da votação.

Nesse momento, a urna imprime, em cinco vias, o Boletim de Urna (BU), que contém a quantidade de votos registrados na urna para cada candidato e partido, além dos votos nulos e em branco.

Uma das vias impressas é afixada no local de votação, visível a todos, de modo que o resultado da urna se torna público e definitivo. Vias adicionais são entregues aos fiscais dos partidos políticos.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Alexandre

31/07/2021 - 14h52

As urnas eletrônicas brasileiras foram desenvolvidas por militares, vai ver é por isso que estão desconfiando delas atualmente, afinal, fazia tempo que não tínhamos tantas notícias sobre as falcatruas da banda podre militar.

Daniel

29/07/2021 - 22h30

As urnas eletrônicas são uma cagada de quatro mundo, são uma ilusão assim como a tv de 43″ na sala sem reboco na parede e piso de cimento de quem ganha 1000 R$ ao mês.

Votar é e será sempre no papel.


Leia mais

Recentes

Recentes