Cafezinho das 3: por que as manifestações de domingo floparam?

TSE desmente Bolsonaro durante ‘live da fraude’

Por Redação

29 de julho de 2021 : 21h29

Enquanto Jair Bolsonaro prometia apresentar provas de supostas fraudes nas eleições de 2014 para descredibilizar as urnas eletrônicas, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou uma nota para desmentir as acusações infundadas de Bolsonaro.

Durante seu discurso, ele voltou a atacar justamente o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Roberto Barroso. “É justo quem tirou o Lula da cadeia ser o mesmo que vai contar os votos numa sala secreta no TSE?”, afirmou.

Confira a nota do TSE na íntegra!

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) esclarece que é falsa a afirmação de que ‘a apuração dos votos é feita por meia dúzia de pessoas, de forma secreta (…) em uma sala lá do TSE’. Em verdade, a apuração dos resultados é feita automaticamente pela urna eletrônica logo após o encerramento da votação.

Nesse momento, a urna imprime, em cinco vias, o Boletim de Urna (BU), que contém a quantidade de votos registrados na urna para cada candidato e partido, além dos votos nulos e em branco.

Uma das vias impressas é afixada no local de votação, visível a todos, de modo que o resultado da urna se torna público e definitivo. Vias adicionais são entregues aos fiscais dos partidos políticos.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Alexandre

31 de julho de 2021 às 14h52

As urnas eletrônicas brasileiras foram desenvolvidas por militares, vai ver é por isso que estão desconfiando delas atualmente, afinal, fazia tempo que não tínhamos tantas notícias sobre as falcatruas da banda podre militar.

Responder

Daniel

29 de julho de 2021 às 22h30

As urnas eletrônicas são uma cagada de quatro mundo, são uma ilusão assim como a tv de 43″ na sala sem reboco na parede e piso de cimento de quem ganha 1000 R$ ao mês.

Votar é e será sempre no papel.

Responder

Deixe um comentário