Menu

Câmara vai votar projeto que censura as pesquisas eleitorais

Nesta quarta-feira, 4, a Câmara dos Deputados vai colocar no Plenário de votação o projeto do Código Eleitoral. Os pontos mais regressivos do projeto assinado pelos deputados Soraya Santos (PL-RJ) e Jhonatan de Jesus (Republicanos-RR) é a proibição de divulgar pesquisas eleitorais até a antevéspera do dia da votação. Além disso, o projeto também enfraquece […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Nesta quarta-feira, 4, a Câmara dos Deputados vai colocar no Plenário de votação o projeto do Código Eleitoral.

Os pontos mais regressivos do projeto assinado pelos deputados Soraya Santos (PL-RJ) e Jhonatan de Jesus (Republicanos-RR) é a proibição de divulgar pesquisas eleitorais até a antevéspera do dia da votação.

Além disso, o projeto também enfraquece a participação de mulheres e negros nas eleições, redução drástica das regras para punição aos candidatos e partidos que usam os recursos públicos de forma errada.

Para começar a valer já nas eleições de 2022 o projeto precisa ser aprovado nas duas Casas Legislativas até o início de outubro deste ano. Por isso, tanto a Câmara quanto o Senado tratam essa votação como prioridade.

O projeto tem o apoio maciço do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que chegou a montar o grupo de trabalho que elaborou o código. A relatoria fica sob a responsabilidade da deputada Margarete Coelho (PP-PI), parlamentar de confiança de Lira.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Rodrigo

05/08/2021 - 00h29

Apesar de vir de excrescências bolsonaristas, até concordo com o fim das pesquisas. Só servem pra enviesar e manipular o eleitorado, deixando os grandes ainda maiores e enfraquecendo ainda mais os nanicos

Oscar Luiz Castro Fontella

04/08/2021 - 19h03

Golpe com cara de coisa boa. Se o Bolsonaro estivesse em alta, isso ocorreria?


Leia mais

Recentes

Recentes