Menu

ACM Neto e Lula estão a frente na Bahia, mostra pesquisa

Um levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas mostra que o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), e o ex-presidente Lula (PT) são os favoritos pelos baianos para assumirem o Palácio de Ondina (Governo da Bahia) e o Palácio do Planalto (Governo Federal), respectivamente. Na pesquisa para o executivo estadual, Neto aparece com 50% das intenções […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Fotos: Valter Pontes/Secom PMS | José Cruz/Agência Brasil

Um levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas mostra que o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), e o ex-presidente Lula (PT) são os favoritos pelos baianos para assumirem o Palácio de Ondina (Governo da Bahia) e o Palácio do Planalto (Governo Federal), respectivamente.

Na pesquisa para o executivo estadual, Neto aparece com 50% das intenções de voto contra 24,1% do senador Jaques Wagner (PT) que já lançou sua pré-candidatura ao governo baiano com apoio de Lula e já começa a se aproximar do demista. Os outros possíveis candidatos, juntos, somam 9%. Branco e Nulo são 11,7% e Não sabe, 5,2%.

Fonte: Paraná Pesquisas

No segundo cenário e com apenas três nomes na disputa, Neto continua à frente com 52,3%. O senador petista registra 25,4% e o ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), com 4,5% das intenções de voto. Nesse cenário, os brancos e nulos são de 11,9% e Não sabe, 5,9%.

Fonte: Paraná Pesquisas

Um detalhe interessante é que o Paraná Pesquisas também fez um cenário de dobradinhas e a influência dos candidatos a presidência da República na eleição local e mostra que ACM Neto com apoio de Ciro Gomes (PDT) e Jaques Wagner com apoio de Lula (PT) aparecem com 37,9% e 35%, respectivamente.

Fonte: Paraná Pesquisas

Já no levantamento para o Executivo Federal, o ex-presidente Lula (PT) também lidera de forma isolada com 47,1% das intenções de voto enquanto Jair Bolsonaro aparece com 23,7%. O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) foi mencionado por 8,7% dos entrevistados e o ex-juiz Sérgio Moro por 3,8%. João Doria (PSDB) registrou 2% e Rodrigo Pacheco (DEM-MG) com apenas 0,6%. Brancos e Nulos são 9,4% e Não sabe, 4,7%.

Fonte: Paraná Pesquisas

Rui Costa com alta aprovação

A pesquisa também levantou a avaliação dos baianos sobre a gestão do governador Rui Costa (PT) que será um dos fiadores da candidatura de Jaques Wagner à sua sucessão. Cerca de 66% dos entrevistados aprova a administração do petista enquanto 28,9% desaprova o governo. Não sabe é 5,1%.

Fonte: Paraná Pesquisas

O Paraná Pesquisas ouviu por telefone cerca de 2.008 eleitores da Bahia entre os dias 4 e 7 de agosto. A margem de erro é estimada em dois pontos para mais ou para menos.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Carlinho Silva

11/08/2021 - 16h42

Esse instituto de pesquisa não merece confiança. PT elegerá o governador e o presidente Lula na Bahia. O acm é passado oligárquico. Que á Bahia deixou para trás.


Leia mais

Recentes

Recentes