Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Degradação final da PGR: pra defender Bolsonaro, aliada de Aras assina parecer contra máscara

Por Redação

17 de agosto de 2021 : 22h12

Na noite desta terça, 17, a Procuradoria-Geral da República (PGR) enviou uma resposta ao Supremo Tribunal Federal (STF) onde coloca sob suspeita a eficácia do uso de máscara como prevenção a Covid-19.

Além disso, o órgão afirmou que não enxerga crime na conduta de Jair Bolsonaro em não usar máscara e promover aglomeração.

A resposta ao STF foi sobre as notícias-crime apresentadas pela presidente Nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), e por deputados do PSOL contra Bolsonaro.

Na avaliação da PGR, desrespeitar leis e decretos que ordenam o uso do equipamento em local público é passível apenas de sanção administrativa, sem configurar gravidade suficiente para uma punição penal.

“Afastou-se, então, legalmente, a possibilidade de se considerar criminosa a conduta de quem, no atual contexto de epidemia, deixa de usar máscara de proteção facial, equipamento cujo grau de eficácia preventiva permanece indefinido”, diz o documento assinado pela sub-procuradora, Lindôra Araújo, braço direito de Augusto Aras.

Em outro trecho, o órgão diz que para existir crime de infração sanitária é necessário a situação de perigo para a saúde pública. Em outras palavras, a PGR desconsiderou o alto nível de contágio da Covid-19 no Brasil.

“É preciso que a conduta possa realmente ensejar a introdução ou propagação de doença contagiosa”.

“Essa conduta [não usar máscara] não se reveste da gravidade própria de um crime, por não ser possível afirmar que, por si só, deixe realmente de impedir introdução ou propagação da Covid-19”.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

4 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

carlos

18 de agosto de 2021 às 08h24

Juíza que se deixa ser manipulado é dissimulação do trabalho que está a desserviço do do Brasil, é porque ela não perdeu um tio como eu perdurar e vi meu primo passar 50 dias intubado graças a Deus saiu mas ficou com sequelas. Se fosse com um ente querido dela poderia ter sido diferente há não ser que na tenha coração mas uma pedra dentro dela.

Responder

helio

18 de agosto de 2021 às 01h32

Essa vai para a lata do lixo da Justiça, como foram Moro e seus prevacuradores

Responder

helio

18 de agosto de 2021 às 01h29

A politização da Justiça é um risco para a democracia.

Responder

Kleiton

17 de agosto de 2021 às 23h07

Não há comprovação cientifica nenhuma sobre o uso de máscaras e nem sobre a eficácia de trancar as pessoas em casa.

As vacinas também são experimentais.

O resto são narrativas.

Responder

Deixe um comentário