Menu

Presidente do PDT afirma que não existe veto de aliança com PT e MDB

O presidente Nacional do PDT, Carlos Lupi, se posicionou neste domingo, 22, após o encontro e a aproximação pública do senador Weverton Rocha (PDT-MA) com o ex-presidente Lula (PT) durante a visita do petista no estado governado por Flávio Dino (PSB). Weverton é pré-candidato ao Palácio dos Leões e busca o apoio tanto de Dino […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O presidente Nacional do PDT, Carlos Lupi, se posicionou neste domingo, 22, após o encontro e a aproximação pública do senador Weverton Rocha (PDT-MA) com o ex-presidente Lula (PT) durante a visita do petista no estado governado por Flávio Dino (PSB).

Weverton é pré-candidato ao Palácio dos Leões e busca o apoio tanto de Dino quanto de Lula. Apesar de ser do PDT, partido do pré-candidato a presidência Ciro Gomes que direciona críticas pesadas contra o ex-presidente, Weverton mantém diálogo aberto com o núcleo nacional do Partido dos Trabalhadores (PT).

De acordo com Lupi ao Metrópoles, “todos aqueles que se encontraram com Lula são candidatos do PDT. Não somos nós [ele e Ciro] que estamos fazendo campanha para outra pessoa. Cada região tem seu contexto e alianças são normais. Não há vetos nem para alianças com o PT nem para alianças com o MDB”.

No PDT, existe um temor interno de que os ataques sistemáticos de Ciro contra Lula acabem resultando na baixa votação dos candidatos pedetistas a Câmara Federal, por exemplo. O partido presidido por Lupi deseja expandir ou manter o número de parlamentares da bancada.

Já em Pernambuco, o líder do PDT na Câmara, Wolney Queiroz, foi pessoalmente levar uma mensagem de Carlos Lupi ao ex-presidente Lula de que o petista poderá contar com o apoio dos pedetistas.

“Trouxe um abraço do presidente Lupi e um recado de que estaremos juntos no segundo turno, independentemente de quem seja, estaremos juntos para combater o nosso maior adversário, que é Bolsonaro. Em síntese, foi essa conversa”, disse o parlamentar a Folha de Pernambuco.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Jussara correa

23/08/2021 - 20h31

Me perdoem, é muito triste, vermos o Sr.Lupi apoiando o Lula. Porque razão? Nao faz sentido. Ciro Gomes nao merece isto. Lula já deu o que tinha que dar. Dizem que nos só damos o que temos. Então Lula que mais o que ? Já mostrou o que é. E todos sabem ( Povo Brasileiro ) Lula deixe-nos em paz. ( o Povo Brasileiro ) Quer roubar mais? Dar mais dinheiro a quem já tem muito e nao precisa? Deixar famílias pobres dependentes? Sem educação publica de qualidade que foi destruída, propositalmente, de fato ficarão dependentes. Mais pobres e miseráveis. Adolescentes desestimulado para estudar, e é óbvio o porque.
Então Lula, seu Egoísta, teu tempo se foi. E é assim para todos. Dinheiro e poder são passageiros. Só os que roubam dos outros, políticos que chegam ao poder e pensam, agora o que é teu nao é mais é meu. ( típico de criança que rebelde ) mas neste caso, são homens marmanjos, que nao cresceram em maturidade, só fisicamente e intelectualmente, até, mas moralmente de nada entendem. Então roubar é um ato normal dos que estão estagnados moralmente.
Nao evoluíram. E nao entendem os que já conquistaram um patamar de hierarquia moral.


Leia mais

Recentes

Recentes